terça-feira, 28 de setembro de 2021

Rui entrega mais 49 viaturas para a PM e anuncia convocação de 1,7 mil policiais militares

O governador Rui Costa entregou mais 49 viaturas para a Polícia Militar da Bahia (PMBA), ampliando a frota da corporação, nesta segunda-feira (27). Ele anunciou também a blindagem dos veículos da PM baiana e a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso. A entrega e os anúncios foram realizados em evento na Secretaria da Segurança Pública (SSP), com a presença do secretário da pasta, Ricardo Mandarino, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Rui destacou que as novas viaturas não estão substituindo outras mais antigas, mas ampliando a frota. Nos próximos dias, a Bahia também receberá um conjunto de 150 motocicletas. “Serão veículos com uma potência maior para colocarmos policiamento em dupla e mais intenso. Vamos para o enfrentamento ao crime, que acontece, principalmente, quando aqueles que estão cometendo ato criminoso estão com moto e, por isso, têm mais facilidade de fuga, por causa da mobilidade”, acrescentou Rui.

No evento, o governador anunciou a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso. “Nós tivemos 2,7 mil aprovados. Estamos terminando o treinamento de mil policiais e, assim que concluir esse treinamento, será feito um esforço para treinamento de um número maior. Até dezembro do ano que vem, já deveremos ter convocado os que faltam”. Rui comentou ainda sobre o novo concurso para a Polícia Civil. “Só poderemos fazer o concurso a partir de janeiro, mas já autorizei todos os trâmites de contratação da empresa para 1 mil vagas da Polícia Civil”.

6 comentários:

  1. a direita vai dizer que isso é fake

    ResponderExcluir
  2. Verdinho petista, agora a PM presta. Kkkkk
    Guerreiros não caiam nessa tenham omvridade

    ResponderExcluir
  3. NOSSO GOVERNADOR, INCANSÁVEL, TRABALHA DEMAIS ESSE HOMEM, ATÉ NA PANDEMIA NOSSO ESTADO NÃO PAROU, VIVA NOSSO RUI COSTA, O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL E ÚNICO NA BAHIA!

    ResponderExcluir
  4. Tá se apegando aos militares, achando que são meninos entregando viaturas, o povo não cai mais nessas enrolações para ganhar eleições, mas não tem jeito, em 2022 as urnas responderam FORA PT. CHEGA DE SOFRER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viaturas compradas pelo governo Federal ou para Ruy Bosta a Bahia acordou

      Excluir
  5. A campanha já começou 😁

    ResponderExcluir