quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Settran altera trânsito entre os bairros Góes Calmon e Conceição a partir de sexta-feira

Conversão à direita saindo Praça dos Capuchinhos acabou - Foto Pedro Augusto

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) inicia, a partir da meia-noite desta sexta-feira, dia 1º, mudanças no trânsito no Bairro da Conceição. Motoristas e pedestres devem ficar atentos às alterações na Avenida Félix Mendonça, das imediações do cruzamento com a Rua Casemiro Rego até a Rua Manoel do Carmo, em frente ao Itabuna Esporte Clube. Todo o trecho será mão única funcionando no sentido Góes Calmon - Conceição

As alterações foram anunciadas depois que o titular da Settran, Thales Rodrigues da Silva, ouviu sugestões de taxistas da Praça 10, comerciantes e moradores do Conceição, durante reuniões realizadas no Itabuna Esporte Clube e Clube dos Comerciários. Até sexta-feira, dia em que as alterações começam, gradualmente, as equipes do Departamento de Educação da Settran trabalham para orientar e conscientizar condutores e pedestres sobre as mudanças.

Quem descer a Rua Hercília Teixeira de Almeida agora vira á direita 

Com a alteração, os motoristas que descem a Avenida Hercília Teixeira só poderão seguir à direita se o destino for o Shopping Jequitibá, no Bairro Góes Calmon. Para isso, após o semáforo pegam o trecho à esquerda da Rua Bela Vista no sentido Praça dos Capuchinhos até a Rua do Prado, onde seguem no sentido Câmara de Vereadores na Beira-rio.

A Settran também alterou pontos de ônibus que funcionavam em frente à Rua Nova Marimbeta e atrás da Câmara Municipal de Vereadores. A partir de agora, os ônibus da linha Daniel Gomes centro da cidade farão paradas apenas no antigo ponto em frente à Câmara de Vereadores, na Avenida Mário Padre.

Avenida Félix Mendonça agora é mão única do Góes Calmon até o Itabuna Esporte Clube

“As alterações que ocorrerão no fluxo de veículos de parte do Góes Calmon e do Conceição, a partir desta semana, atendem aos anseios dos que moram ou trabalham naquela região da cidade, pois, haverá maior fluidez ao trânsito que é intenso. Ao mesmo tempo, as mudanças garantirão mais segurança para todos”, justificou o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva. As fotografias são de Pedro Augusto.

44 comentários:

  1. A prefeitura deve tá sem o q fazer. Só pode

    ResponderExcluir
  2. É isso aí parabéns secretário estou em Salvador mas estou contigo nessa mudança Deus te abençoe logo estarei aí nessa abençoada Itabuna no bairro que eu amo muito que é o Conceição.

    ResponderExcluir
  3. Deveria alterar na rua do paty em sentido av.roberto santos!ali tem momentos em que os veículos ficam embolados!ali deveria ser mão ✋ única!

    ResponderExcluir
  4. Só para aumentar o fluxo de veículos no Beira rio. Era melhor proibir parar/estacionar que resolvia.

    ResponderExcluir
  5. POR CAUSA DESSA BRINCADEIRA tomei multa na primeira mudança ali do conceição. a cidade passa 500 anos de uma forma e de um dia pro outro voces mudam tudo com uma sinalização podre dessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a ideia deles é essa. Colocar faixa pras crianças ter acesso a escola de forma segura eles não fazem. Agora fazer merda isso faz aos montes. Que tirar é o dinheiro do povo. Os taxista gostaram pra poder da mais volta e ganhar mais.

      Excluir
  6. E gastar mais gasolina que já está muito cara!

    ResponderExcluir
  7. E gastar mais gasolina que já está muito cara!

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso na Keneddy um bar em benefício próprio, como se não bastasse ocupar a calçada e parte da rua impedindo transeuntes de circular em segurança, que se explodam cadeirantes, cegos e idosos, temps que disputar com os carros o pouco espaço da rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUILO ALI É UM ABSURDO,ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS!

      Excluir
  9. E QUANDO ESSES BABACAS FECHAR O BEIRA RIO AOS DOMINGOS

    ResponderExcluir
  10. E QUANDO ESSES BABACAS FECHAR O BEIRA RIO AOS DOMINGOS

    ResponderExcluir
  11. Quero ver dia de domingo que nosso settran fecha beira rio pra servir de ponto de droga prós noia de maconha vamos fazer como ?

    ResponderExcluir
  12. O trânsito dessa vila é um caos, a noite é uma roleta russa, carros de Playboys fudidos com faróis de Xenon incomodando os outros,
    Motos de entregadores em alta, ultrapassando semáforos,sem farol e sem placas,
    O pior uma ruma de carteira compradas que mal passam de 20 30 por ora em avenidas,
    Fiscalizacoes já era.

    ResponderExcluir
  13. Esse secretário tá doido, Augusto você não está vendo isso, boa parte dos moradores votaram em vc, veja isso poderiam fazer um texte....Até agora esse secretário só fez manutenção no bairro onde ele mora ( Conceição).

    ResponderExcluir
  14. Rapaz esses dias eu vi ali na imediações do shopping um agente do setran abrindo a porta do carro na manha e dispensando duas garrafas long net.pra bom bebedor meia palavras basta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca foram exemplos.
      Se vc andar com a viseira do capacete suspensa, toma multa... mas é comum ver agente conduzindo com a viseira suspensa.
      Tem um gordinho que é agente, vive dirigindo com o braço na janela, deve ter muito treinamento para conduzir com apenas uma das mãos, que está até acima da CTB.

      Excluir
  15. Exatamente poderia colocar as placas de proibido parar e estacionar. Mais tem que ouvir vc os comerciantes e moradores,todos são técnicos,o secretário não sabe de trânsito.E Itabuna. Cidade atrasada!

    ResponderExcluir
  16. Quando fechar o Beira no domingo o motorista vai sair por onde?

    ResponderExcluir
  17. Certamente essas mudanças não melhoram nada

    ResponderExcluir
  18. PALHAÇADA O Q ESTAO FAZENDO COM A CIDADE, SECRETARIO DE TRANSPORTE QUE MOSTRA QUE NAO ENTENDE ABSOLUTAMENTE NAAAAADA DE MOBILIDADE URBANA !!!!
    FORA A INDUSTRIA DAS MULTAS QUE ESTÁ OPERANDO A TODO VAPOR NA CIDADE

    ResponderExcluir
  19. Moro no Conceição até aceito e entendo a mudança, mas, a visualização de quem não usa constantemente é não é taxista da cidade ...aplicativo..moto taxi...ou quem faz transporte escolar.. eles gestores precisa ter uma visão por completa.... tem que melhorar e não complicar, a travessa santo André tem que mudar o sentido que é hoje para dar opção de tráfego!isso tem que ser feito com urgência..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vejo ruim mesmo no Conceição o pessoal que estaciona próximo do semáforo com a Hercília Teixeira.
      Agora fazer essa mudança esdrúxula chega a ser ridículo.

      Excluir
  20. O setran de Itabuna tem que ser investigado uma mafia que não acaba nunca propina para tudo

    ResponderExcluir
  21. Acustro Castro está igualmente a ex prefeito.vane sem altoridade na cidade com vane na época quem mandava era vise vencelao

    ResponderExcluir
  22. Depois o burro era Fernando Gomes.. Gugu só faz peidar na farofa.

    ResponderExcluir
  23. Quem foi o jumento q decidiu isso?

    ResponderExcluir
  24. Acho q deveria inverter a cinquentenário TB, ia ser onda doida.

    ResponderExcluir
  25. Depois disso o trânsito vai fluir,a cidade vai crescer, a violência vai acabar, mais empregos. Era isso q faltava. Parabéns Gugu castro!!

    ResponderExcluir
  26. Era só proibir estacionar na rua... Absurdo isso.
    Quero vê o que vão fazer quando a beira rio estiver interditada para pratica de esportes. Ai nesse momento vão querer desproibir o proibido.

    Só para deixar a população confusa.

    ResponderExcluir
  27. A pergunta que fica, como que os motoristas, vão fazer para retornar, quando o settran, fechar o beira rio dia de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu gostaria de saber, o cara que morar no Jardim Vitória por exemplo, vai precisar passar pela Roberto Santos?
      Não dá para entender o que eles querem fazer... não tem planejamento não?
      Que merda viu sr. Secretário.

      Excluir
  28. Em ex de facilitar vai piorar isso sim. Bando de idiotas tem rua aqui que praticamente tá proibida de circular veículos. Tem que dá uma volta enorme.

    ResponderExcluir
  29. Bando de desgraça o Conceição não tem segurança, praticamente não tem ônibus. Ainda vem unas porra dificultar tudo. Pois foi odeia dos taxista, pois eles perderam cliente. Melhor 99 ou uber.

    ResponderExcluir
  30. Cara idiota. Um monte de rua já tava bloqueada com acesso limitado pra área do club dos comerciários agora pioraram. Tem gente que tem filho em escolas ali é mora na região do club dos comerciários e agora quando sair do trabalho vai ter que ir praticamente em outro bairro pra poder chegar em casa. Os pau mandado de Augusto. Se arrependimento mata se. Mas nunca tem meu voto.

    ResponderExcluir
  31. PIOR SECRETÁRIO DA HISTÓRIA

    ResponderExcluir
  32. Que serviço de porco esse viu...onde era mão virou contra mão ,só pra complicar msm , Itabuna já tem um trânsito caótico e com todas essas proibições fica complicado,no conceição tem q ficar fazendo zig Zag pra sair no msm lugar. ..
    Pior secretário ,ao invés de melhorar e deixar tudo mais fluido ....só faz atrasar o lado ,tá uma porqueira que só ...falando em porco vamos comer porco assado na libertadores

    ResponderExcluir
  33. Era proibir parar e estacionar na av Félix Mendonça, resolveria o problema! O cérebro de amendoim!

    ResponderExcluir
  34. Tanta mudança no conceição qui evito entrar nesse barrio. agora piorou ainda mais Itabuna não vejo melhoria entrar prefeito sair prefeito vereadores outra desgraça nessa cidade . Settran fábrica de multas

    ResponderExcluir
  35. Que vilarejo mais azarado, um gatuno desce a ladeira e leva todo o dinheiro. Elegem outra bosta pensando que será merda. Surpresa... é uma mistura das duas iguarias.

    ResponderExcluir
  36. É isso que dar ...
    Esses acertos politico
    Promete uma secretária
    A uma pessoa totalmente
    burra e sem conhecimento
    É o caso desse Thales
    Esse cara só faz merda..
    Mais as eleições de Deputado
    Vem aí...aí quero ver a esposa
    de augusto tomar pau...
    Ou arrependimento.


    ResponderExcluir
  37. A GENTE SÓ VÊ CAGADA, ESTREITOU A AVENIDA KENEDY PRA PRAS BICICLETAS,QUE A GENTE NEM VÊ ESSAS BICICLETAS, NO TREÇHO DO INÍCIO ATÉ O SEMÁFORO TA UM CAOS,E AINDA PRA PIORAR OS BARES TÃO TOMANDO CONTA ALÉM DAS CALCÇADAS ESTÃO NA RUA,
    MAIS ESSA CAGADA DO BAIRRO CONCEIÇÃO,
    ITABUNA CADA GOVERNO PIORA,
    CHEGOU O ABSURDO DE VER UM CAMINHÃO DE DEZ METROS,PARADO NA CINQUENTENÁRIO NO MEIO DA RUA DESCARREGANDO,9 HS DA MANHÃ.
    COMO SEMPRE SECRETARIOS FRACOS.
    AGENTES DESPREPARADOS,
    RESULTADO TRÂNSITO CAÓTICO.

    ResponderExcluir
  38. E SO PARA O QUE SERVEM, APLICAR MULTAS E EMBOLAR O TRÂNSITO

    ResponderExcluir