sábado, 2 de outubro de 2021

MP-BA recomenda que prefeito de Ilhéus pague mais de R$2 milhões não recolhidos ao INSS

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Correa de Souza, foi recomendado nesta sexta-feira (1º) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), a cumprir a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pagar, no prazo de 30 dias, R$2.246.723,93 ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O valor se refere a irregularidades praticadas no exercício financeiro de 2019.

De acordo com o MP-BA, a recomendação do promotor de Justiça, Pedro Paulo de Paula Vilela Andrade, orienta o gestor municipal a realizar os próximos recolhimentos previdenciários e demais despesas “sem atrasos ou irregularidades”.

Na recomendação, o promotor de Justiça levou em consideração a decisão do TCM que, no exercício da sua atividade de controle externo, constatou que o prefeito atrasou “sem justificativa” o recolhimento das contribuições previdenciárias ao INSS, nos períodos de janeiro a maio de 2019 e de agosto a dezembro de 2019, ocasionando juros, multa e elevado custo financeiro ao município. As informações são do site Bahia.ba.

“A conduta do gestor feriu gravemente a Lei de Responsabilidade Fiscal, ao onerar o orçamento municipal das gestões futuras, tendo afrontado os princípios da administração pública”, destacou o promotor de Justiça. 

27 comentários:

  1. O secretário Bento é operador de Marão, especialista em desviar dinheiro público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejem bem, o nosso presidente e golverno federau, manda o dinhero, pá esse pilantra, pagar, as conta. E eli fais inso com a população.
      Nos ajunde Bolsonaro, só vc pode nos sauvar.
      Grassas adeus a rodovinha será dupricada

      Excluir
    2. 😂😂😂😂 olha só o burro pedido,ajuda ao bosoloide! Esse é o ladrão chefe!
      Quem mandou votar duas vezes nesse ladrão!
      É a última eleição dele para prefeito; a próxima eleição vote na mulher dele para continuar a roubalheira,ou então na mãe dele para deputada
      FORA MARAO
      FORA ANGELA
      FORA MULHER DO MARAO
      ILHÉUS NÃO MERECE ESSA FAMÍLIA ,BANDIDS
      ILHÉUS ESTÁ CHEIA DR LIXO 😈😈🔥💩👹👹👊

      Excluir
    3. APRENDEU A ESCREVER COM BOLSONARO , TOMOU UMA AULA COM ELE , PARABARÉNS ! ISSO MOSTRA SUA INTELIGENCIA SOBRENATURAL . VIVA MITO !

      Excluir
  2. Absurdo o que esse cara está fazendo com Ilhéus, uma cidade tão bonita. Cheia de buracos, semáforos não funciona e o lixo espalhado pela cidade

    ResponderExcluir
  3. Cara que decepção você está sendo para Ilhéus..
    Quanta gente babaca acreditou em tu, e você deixa como recompensa e legado toneladas de lixo na porta de cada um dos seus seguidores político.
    Eu já sabia disso!
    Acorda Ilhéus!

    ResponderExcluir
  4. Em Itabuna não é diferente de Ilhéus.kkkk!

    ResponderExcluir
  5. Políticos ruim a desgraça do pais

    ResponderExcluir
  6. Em Itabuna é pior, Aldo da FICC e Almir Melo Jr desviam muito mais, não sobra dinheiro para obra alguma.

    ResponderExcluir
  7. E porque o povo ainda não foi para às ruas pra colocar esses canalhas(vereadores, secretários e prefeito), pra fora? Só há desvios do dinheiro público se vereadores permitir; palavras do ex-prefeito de Colatina-ES(considerado o melhor do Brasil na época da sua gestão.).

    ResponderExcluir
  8. O povo vendeu seu voto por cimento, telha, cachaça, camisa de time etc. Não tem moral.

    ResponderExcluir
  9. O cara não tá pagando salário de médico vai pagar INSS. Não reclama não ilheense, falta só 3 anos e 3 meses pra vcs aguentarem ainda.

    ResponderExcluir
  10. Esse Ministério Público esse tribunal de conta essas autoridades uma de otário sem autoridade nenhuma não alcança um político os políticos deita e rola faz o que querem infelizmente é assim é desse jeito que o Brasil vive e que vive no mar azul no atraso só tem parasita eu quero ver a notícia de que este canária desse Prefeito pagou alguma coisa que nenhum deles paga porra de nada veja aí seu Geraldo Simões quanto robô Seu Fernando Gomes quanto roubou tudo Prefeito Itajuípe Uruçuca São José da Vitória Buerarema Jussari Camacan o de lá de Santa Cruz de Cabrália o de Porto Seguro Eunápolis tudo ladrão de primeira classe ninguém faz porra de nada aqui aqui é desse jeito você viu o quanto o canário do Azevedo roubou só naquela passarela para andar cego em cima faturou foi milhões e milhões mas parece que é um dinheiro maldiçoado já tá quebrado fodido Essa é a realidade todos eles rouba-rouba quando sai dentro de pouco tempo está nas casas porque o dinheiro roubado no hand Sinceramente eu achava que esses blogs esses meios de comunicação não deveria nem noticiar essas coisas que eu não disse agora e depois esquece é assim mesmo depois esquece cuidando dos seus interesses próprios Veja por exemplo o candidato a prefeito de Santa Luzia o ladrão que tomou posse a prefeito agora recentemente foi denunciado pelo verdinho verdinho contou a história todinha das empresas que tinha fantasma assim por diante e o verdinho agora meteu a língua no cu Deve ter rolado o dinheiro duvido muito que o verdinho tem apetite de botar esse comentário para frente mas eu vou copiar e vou soltar em outros blogs uma hora dessa vai ter alguém com coragem Vai publicar

    ResponderExcluir
  11. Mario Alexandre seu fi da desgraça só em pensar que vc na primeira vez chegou dizendo que seu sonho era ser prefeito dessa cidade agora já ganhou o seu sonho 2 vezes não fez porra nenhuma têm que arrumar um pistoleiro bom de fora é cortar ele é a mãe dele na bala têm que mandar eles pró aiti o presidente da República lá entrou na bala com vc não seria diferente seu desgraçado

    ResponderExcluir
  12. Basta dizer que é aliado ao Governo petista estadual... Itabuna a mesma coisa.
    A administração pública em mãos da esquerda será sempre um fracasso... Eles administram pensando na próxima eleição. Dinheiro compra votos de analfabetos, desinformados e telespectadores da Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA
      POR FAVOR
      SE MATA
      PQ VC DIZER QUE MARAO É DE ESQUERDA
      UM PLAYBOY DESSES
      VEI
      NA MORAL
      SE MATA

      Excluir
  13. A única coisa que esse energúmeno quer é eleger a esposa deputada estadual.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkk MEU DEUS...ATÉ PARECE QUE ESSES PREFEITOS PAGAM ESTAS CONTAS COM O DINHEIRO DELES...ELES FICAM COM CONVERSA FIADA...EU INFELIZMENTE NAÕ TENHO CONDIÇOES NO MOMENTO DE PAGAR ESTA CONTA E BLA BLA PARECE PIADA...GENTE TODAS AS CONTAS QUE ELES PAGAM SÃO COM O DINHEIRO PUBLICO...E AINDA USUFLUEM DO BEM PUBLICO COMO SEW FOSSE DELES...

    ResponderExcluir
  15. vem muita verba pra obra da feira e esse é desviado ,a justiça nao toma nenhuma providencia.

    ResponderExcluir
  16. Ilhéus está entregue as baratas, urubus etc

    ResponderExcluir
  17. A mãe trançada,o Filho esperar o quê.
    ILHÉUS fudida, só tem ladrão.

    ResponderExcluir
  18. Marao continuando sendo ladrão

    ResponderExcluir
  19. Prefeitos e governadores ladrões tem a proteção do stf?

    ResponderExcluir
  20. Ilhéus e Itabuna nunca tiveram sorte
    Com seus Gestores,
    Só se elegem Canalhas!!!!

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente esse prefeito só quis reeleição para deixar Ilhéus tomada pelo lixo, vergonhoso.

    ResponderExcluir
  22. QUEM TEM UM VICE CHAMADO BEBETO JÁ´DISSE TUDO DE RUIM. BEBETO VOTOU CONTRA O IMPEACHEMAN DE DILMA PRECISA DIZER MAIS, ALGUMA COISA!

    ResponderExcluir