quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

MP pede condenação de 13 pessoas por violar medidas sanitárias em ‘motociata’

O Ministério Público de São Paulo ingressou nesta terça-feira (11) contra 13 pessoas que participaram do passeio de motos com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), na capital paulista em 12 de junho de 2021, durante as medidas de restrição impostas pelo governo paulista para conter a disseminação do coronavírus.

Na ação civil pública, o promotor Arthur Pinto Filho, da Promotoria de Direitos Humanos da Capital, afirma que as autoridades federais, os organizadores do evento, o presidente, seus ministros e integrantes de sua base de apoio, “desrespeitaram leis e decretos em vigor para atenuar a disseminação da Covid-19, estimulando aglomerações e dispensando o uso de máscara”.

No pedido feito à Justiça, a promotoria pede a condenação dos acusados e o pagamento de multas que totalizam cerca de R$ 2,1 milhões.

Entre os nomes alvos da ação do MP estão o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (Novo), Jarkson Vilar da Silva (organizador do evento), Marcelo Fernandes Bella, Tomé Abduch (empresário), Estevam Hernandes Filho (bispo da Igreja Renascer em Cristo), Renata Vaz Quesada Vilar da Silva, Max Guilherme Machado de Moura, Mosart Aragão Pereira, Waldir Luiz Ferraz, Carlos Alberto Maciel Romagnoli, Luiz Fernando Valente de Souza Marcondes, Adriana Mangabeira Wanderley e Lucas Moura de Oliveira. O g1 tenta o contato da defesa dos citados.

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros do governo dele que participaram do evento não foram incluído no processo por causa do foro especial, que só permite que autoridades federais sejam acionadas na Justiça pela Procuradoria Geral da República (PGR).

Para a Promotoria, “os requeridos descumpriram e incentivaram massa de pessoas a violar tais deveres, gerando sério prejuízo à saúde da população paulista”.

Na motociata realizada em São Paulo, o presidente foi multado pelo governo paulista em R$ 552,71 por não utilizar máscara.

30 comentários:

  1. Porque não atua Ivete sem gala.

    ResponderExcluir
  2. MP quer ou chamar atenção ou fazer campanha pro PT.Onde tinha mais de mil pessoas quer condenar só 13 . Olhando e analisando o caso é caso de Piada. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Esse "Doriana Calcinha Apertadinha" é um trairão desprovido de qualquer resquício de caráter. O canalha que vendeu o estado de São Paulo aos bandidos vermelhos criadores do coronavírus, sempre viveu uma vida de traições, desonestidades e safadezas. Porém, por mais que o canalha atente contra a liderança do MITO, em 2022, será consolidada a vitória e permanência do atual presidente à frante do único país que está lutando contra os demônios comunistas filhos de satã e adoradores do rabudo. Vão de retro, satanazes!

    ResponderExcluir
  4. Fiz diversos comentários a respeito da apologia ao crime feito pelo STF ao tirar da cadeia o maior ladrão, narcotraficante do mundo Lula Lewandoviski Fachin Weber Barroso Guzmán Pablo Hep Aurélio da Silva, uma vez que existe no ordenamento jurídico para propor a presente Ação Civil Pública contra o STF.
    Finalização; Esta fotografia representa a flor da liberdade e a honra do espírito de uma Nação, a honestidade vale a pena ser honesto eis a fato materializada de um povo, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
    Além de encontrar amparo legal no Pacto de San José da Costa Rica para esta Ação Civil Pública contra o STF, diante deste crime do STF ainda existe o Instituto do Impeachment contra o STF, enfim, mecanismo para punir os crimes do STF existe de sobra para punir os ladrões, os narcotraficantes do STF do PT. Todavia, o que mais deixa-me perplexo é o silêncio do povo Brasileiro e as autoridades.
    Finalização: A fila é do Oiapoque ao Chuí somente gente honesta, trabalhadora, pessoas probas é o povo Brasileiro, STF do PT não tem povo, STF do PT tem bandidos.

    ResponderExcluir
  5. A essência de um povo a coisa mais linda do mundo, eis a fotografia, essa gente mata
    e morre em defesa do Brasil, jamais em defesa de alguém, primeiro Deus, depois o Brasil sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o racista tava sumido. Fascista, sua fala sobre negros fez sucesso. Que tenhas bons "adevogado" policial milico. Tá pensando que internet é terra sem lei.

      Excluir
  6. O maior inimigo do povo Brasileiro é o STF do PT

    ResponderExcluir
  7. Máscara deve ser usada quem quiser, a mesma coisa quem quiser "tomar no cu", Ivete Sangalo que está muito certa.

    ResponderExcluir
  8. A diferença é simples; nós somos do bem, probo, trabalhador e vive honestamente, do lado do STF do PT vive a roubalheira, prostituição, narcotráfico, pedofilia, genocídio.

    ResponderExcluir
  9. Descordo da multa, Multa esses vagabundos e e nos que pagamos com nosso dinheiro, porque não bota na cadeia de vez e pronto, a lei safada presidente safado e seus compris!!

    ResponderExcluir
  10. Rapaz manda prender 57 milhões de pessoas que apoia o presidente, fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  11. MP estadual fica de olho na raxadinha da guarda municipal de Itabuna

    ResponderExcluir
  12. Esse promotor, realmente, não tem o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tá trabalhando e Bozo, só férias e atestado.

      Excluir
  13. kkkkkkkkkkkkk bizarro essa galera libera o carnaval e prende 13 em motociata kkkkk e muita perseguição pra tirar um presidente mais fiquem tranquilo petralhas dos infernos que 2026 ele sai bolsonaro 2022 chupa petralhas lkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Cheio de policial milico nas motociatas, bota esses pobres pra pagar multa.

    ResponderExcluir
  15. O presidente tem que da exemplo, e promover baderna, kkkkk se Bostanaro tive 20 milhões de votos ainda é muito vai perder no primeiro turno fora Bostanaro.

    ResponderExcluir
  16. Aí que peninha, o gado precisa fazer uma vaquinha pra pagar essas multas kkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Logo 13, o número da besta fera. Me condena também. Vou de Boa

    ResponderExcluir
  18. Vai dar em pizza 🍕 e assim bo Brasil é ponto .

    ResponderExcluir
  19. VAI PROCURAR UM TRABALHO VAGABUNDO, BAIRROS DE SAO PAULO PANCADAO COMENDO SOLTO

    ResponderExcluir
  20. Negro nojento do PT, PT mantém os negros nojentos da Bahia nas correntes presos na senzala, sou negrão e feio, não me curva a chefe de escrevo ou capitão do mato do PT da Bahia, negro da Bahia, se você sentir-se preso, amarrado, ameaçado pelo PT busque já a Igreja Universal na sessão de descarrego e você será outra pessoa, livre e vivendo com o Senhor Jesus, você vai se libertar do PT ou do diabo que trás a negrada da Bahia no chicote e nas correntes presos na senzala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DE MUTUNS SEU HEREGE... deixe o povo negro em paz. Não faça comentários ridículos incluindo negros apenas para satisfazer a sua loucura.
      Já não basta um monte de merda q vc escreve vc ainda vem com essa seu filho de uma pita caloteiro

      Excluir
  21. Segundo os "institutos de pesquisas propetralhas", o MITO é rejeitado por mais de 60% dos brasileiros e aonde ele chega nos dá uma demonstração que a rejeição anunciada premeditadamente pelos demônios petralhas não passa de inve e desespero, pois o povão aplaude, saúda e interage com o melhor presidente de todos os tempos. O homem que deu outro rumo à perversa lei Rouanet. Em 2022, será VITÓRIA DO MITO NO PRIMEIRO TURNO. O Molusco Ladrão de Nove Garras, o cornão do furico galhudo, vai tomar uma bordoada tão sinistra que as galhadas irão se esconder no orifício furical com vergonha do vexame. KKKKKKK... KKKKKKKKKKKK...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. É isso ai presidente bota esses otários pra se contaminar mesmo

    ResponderExcluir
  23. A maior contaminação é do covid-13, essa mata, estupra, assassina, rouba, pedofilia,
    come cocaína, escova os dentes com maconha, além de ser tratado pelo próprio PT de "chupador de rola e dá o cu" PT de Ivete Sangalo e a primeira Dama do PT da Bahia, as duas putas e ladras.

    ResponderExcluir
  24. Vá tomar seu remédio sua bicha relenta do FILHO DE MUTUNS. Vc mais parece com o filho de SATANÁS.

    ResponderExcluir
  25. Esse Filho de Muntuns Dar Muito e o👌 Que Viagem Desse Cara que Dizer Que ele Prefere Ser Ascravo do🤡 Do que Ser Do PT Sair 🦊 Gazela Encubada

    ResponderExcluir