O dia 21 de fevereiro foi histórico para a cidade de Itabuna. Os Ministros mais atuantes de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e João Roma, vieram para trazer boas novas para a sociedade local, bem como dirimir conflitos. Trouxeram-nos a notícia de que a duplicação, há anos esperada, da BR 415, no trecho de 26 km, que liga as cidades de Itabuna e Ilhéus, ficará pronta em até o final deste ano de 2022, incluindo a Ciclovia, bem como as obras de pavimentação da BR 030 e da BR 101 à península de Maraú. Porém, o que mais nos chamou a atenção, foi o grande apoio que esses ministros tiveram dos bolsonaristas das duas cidades, muitos deles se lançando como pré-candidatos as assembleias legislativas, tanto ao pleito estadual, quanto ao federal.
O mais proeminente dos pré-candidatos à Câmara Federal ali presente, foi o Sargento Raimundo. Policial militar há 25 anos e bolsonarista de primeira hora, Raimundo é reconhecido como uma liderança pelos militares desta região, também é youtuber nas escassas horas vagas, onde mantém um canal político e de direita, chamado Endireitando.
Em conversa particular com o nosso futuro governador, o pré-candidato de Bolsonaro ao governo da Bahia, João Roma, Raimundo falou das dificuldades pelas quais a Bahia vem passando, pedindo ao nosso futuro gestor, que se comprometa a abraçar de fato esse Estado, oportunidade em que João Roma se comprometeu a devolver aos baianos o orgulho pela Bahia.
Ressaltando que a conversa entre Roma e o Sargento Raimundo foi mediada pelo bolsonarista e pré-candidato a Deputado Estadual, o empresário Gabriel Delani.
Assim, finalizo essa matéria de opinião com as palavras imorredouras de outro grande Policial Militar, que, literalmente, deu a sua própria vida por seus princípios, pela sociedade baiana (há tempos oprimida por tiranetes apedeutas) e pela liberdade, no seu mais amplo sentido:
“Não vou deixar. Não vou permitir, que violem a dignidade e a honra do trabalhador”. (Wesley Soares Góes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário