quinta-feira, 14 de abril de 2022

Bahia tem mais beneficiários do Auxílio Brasil do que empregados com carteira assinada

A Bahia é um dos 12 estados brasileiros que tem mais beneficiários do programa Auxílio Brasil do que empregados com carteira assinada. Os dados foram publicados pelo site Poder 360 com base em informações obtidas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregado (Caged) e do Ministério da Cidadania do mês de fevereiro de 2022.

Segundo a pesquisa, a Bahia em fevereiro tinha 1.821.479 trabalhadores da carteira assinada, enquanto de beneficiários do Auxílio Brasil o número é de 2.211.315. Ainda segundo o levantamento, a Bahia é o segundo estado com maior número de beneficiários perdendo apenas para São Paulo, que tem 2.225.382.

O levantamento considera os 41 milhões de trabalhadores formais que têm a carteira de trabalho assinada. Há, no entanto, um contingente grande de trabalhadores informais e/ou sem carteira assinada. O estudo mostra que todos os Estados onde o número de beneficiários do Auxílio Brasil supera o de empregados com carteira estão nas regiões Norte e Nordeste.

19 comentários:

  1. Agradeça ao governo do estado que não tem política pública de geração de empregos.Este governo só sabe arrochar o cidadão baiana com aumento abusivo de impostos, como por exemplo o da gasolina.

    ResponderExcluir
  2. "O estudo mostra que todos os Estados onde o número de beneficiários do Auxílio Brasil supera o de empregados com carteira estão nas regiões Norte e Nordeste".
    A campanha eleitoral que se avizinha, antecipada pelo anúncio da liberação das EXIGÊNCIAS IMPOSTAS PELOS TIRANETES CREDENCIADOS PELO STF, dos festejos programados com as contratações de artistas jabazeiros e parasitas de verbas públicas para fazerem propaganda para LADRÕES ao custo de bilhões de reais, mostra os motivos por que os nordestinos são miseráveis, ignorantes, estúpidos e covardes. O trecho da matéria poderia ser questionado aos bandidos pretendentes aos cargos de saqueadores do erário dos pagadores das contas. MAS... O desânimo já começa a dominar aqueles que ainda conseguem pensar...

    ResponderExcluir
  3. RESULTADO nós trabalhamos pra manter uma ruma de vagabundos cachaceiro e noias pra agradar os governos municipal que cadastra, e os outros que pagam com nossos impostos.

    ResponderExcluir
  4. É só notar pela fila do Peixe. 80% dos que ficaram horas e horas a espera do Kit Semana Santa, não ficariam se fosse para entregar um currículo ou fazer uma entrevista de emprego.
    Um povo no cabresto de já se acostumou com migalhas dos ladrões do colarinho branco.

    ResponderExcluir
  5. Política podre da esquerda. Onde o peixe é melhor que a vara de pescar.

    ResponderExcluir
  6. Tem gente de carteira assinada e conseguiu eu nunca tive carteira assinada fui lá e não fui aprovada triste realidade

    ResponderExcluir
  7. Culpa de Bostanaro,que não tem uma política de desenvolvimento para o nordeste.Ciro Gomes.2022!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa sua que tem preguiça de trabalhar, não faltam empregos o que tá faltando é coragem que muitos não tem como vc.

      Excluir
    2. Nordeste não. Bahia mesmo. BOLSO 2022 E NÃO ELEGE JERONIMO.

      Excluir
  8. Triste realidadade, foi o que o PT deixou de presente para os que trabalham, bancar esse monte de desocupados.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu falo que nossa terrinha tem um bando de preguiçosos tem gente que acha ruim, olha aí a prova, trabalhar que é bom e digno não querem, preferem viver de esmolas. Todos os dias vejo aqui no Verdinho, anúncios de vagas de emprego e quase nenhum interessado, querem viver nas costas alheias. Malditos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem emprego e empresa q quer assinar carteira .pelo contrário tem muita jante trabalhador . Exemplo itabuna trabalho escravo .triste isso

      Excluir
  10. Um monte de vagabundos preguiçosos, não querem mais trabalhar. A herança petista está sendo pior que o covid no Brasil

    ResponderExcluir
  11. Muita gente tem esse auxílio e trabalha autônomo.

    ResponderExcluir
  12. Até os meoteiros aqui da praça recebe esse auxílio pra comprar cachaça, e os noias pra comprarem drogas, ou seja, o governo financiando o mundo do crime e o mercado de cachaça.

    ResponderExcluir
  13. Lógico! Se não tem empregos!se houvesse oportunidades de emprego,com certeza as pessoas iriam preferir trabalhar,receber um salário do que depender dos 400 reais do governo.

    ResponderExcluir
  14. A vdd é que ninguém quer trabalhar, vá ali no ponto chamar um pra descarregar caminhão pra ver... ninguém quer... os que querem já estão empregados. Não só eu mas muitas lojas passam é muito aperto com mão de obra, por isso os produtos ficam mais caros. Até os caminhoneiros não querem subir com carga pra Itabuna pq diz ser difícil chapa e carga pra descer pq a cidade não produz... cidade que não produz que não gira economia, sofre o povo padece...

    ResponderExcluir