terça-feira, 5 de abril de 2022

Radialista Jota Silva é encontrado morto na casa onde morava em Itabuna; corpo apresentava sinais de violência

Na noite desta terça-feira (05) o radialista Jota Silva foi encontrado morto dentro da residência onde morava, no bairro Manoel Leão,  em Itabuna.

A Polícia Militar foi acionada, uma vez que havia sinais de violência no corpo da vítima. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) constataram o óbito e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo.

Poucas horas antes de sua morte, Jota foi visto em companhia de um jovem, com quem supostamente mantinha relação afetiva. 

Uma vizinha relatou à polícia que viu este jovem tentando sair com o carro de Jota Silva, mas não conseguiu. Deste modo, ele deixou a casa à pé,  pela área lateral da residência,  mas foi visto. De imediato ela acionou a Polícia Militar que constatou o crime.

A Polícia Civil já iniciou as investigações. O Verdinho Itabuna, que recebeu a notícia com exclusividade, está em busca de mais informações.

Vale ressaltar que na madrugada de 08 de novembro de 2019, Jota Silva foi assaltado e espancado, e ainda jogado debaixo de uma ponte em Floresta Azul. Naquela ocasião ele teve o carro roubado. (Relembre aqui).


Matéria atualizada às 3:25

José Antônio Oliveira da Silva, o Jota Silva, tinha 60 anos. Ele tinha um programa na Rádio Jornal de Itabuna, e era líder de audiência no seu horário.

Jota Silva foi encontrado despido, dentro do quarto da sua casa. Tudo indica que o  radialista lutou para sobreviver. O quarto estava completamente revirado, e Jota Silva caído em decúbito ventral com as pernas em cima de uma das gavetas da cômoda.

Não existia perfurações de arma no corpo do radialista, e sim manchas de sangue que saíam pela boca e pelo nariz. Jota pode ter sido morto asfixiado pelo seu companheiro que ainda não foi identificado.

Dentro do carro da vítima foram encontrados diversos pertences, como - computador, caixa sonora, quadro de parede, alimentos e outros objetos. Tudo leva a crer que o assassino botou os objetos dentro do veículo, depois de ter matado o radialista.  

A Polícia Civil de Itabuna já deu início às investigações. O carro foi encaminhado para o pátio do Departamento de Polícia técnica, onde os peritos vão tentar encontrar impressões digitais dentro do carro e nos objetos.







105 comentários:

  1. Respostas
    1. Faz sexo com os bofe e não paga!

      Excluir
    2. Bem isso e o q adiantou essa casa toda fechada de grades sendo q ele msm levavam os bandidos pra dentro de casa

      Excluir
  2. Um cara muito legal,Lamentável 😪

    ResponderExcluir
  3. Tu é doido véi, parece que o cara não aprende, quase morre uma vez, nasceu de novo e ainda fica se misturando com tranqueira, Laele…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Têm razão você!
      Em fevereiro,eu estava em itape com uma amiga,num barzinho rolando som ao vivo,esse senhor estava lá,entrou no carro dele,e pasmem deu umas 10 volta na praça ou mais,buzinava para uns novinhos,chamou dois, conversou os novinhos deram risada,balacaram a cabeça e saíram rindo.Creio que ele ficava no cio caçando os caras só pode.
      Me desculpa mais se tivesse procurado alguém de idade semelhante a dele,ou do meio social,poderia acontecer algo parecido,mais bem em menor proporção.
      Um homem dessa idade ao invés de se respeitar,deu no que deu.

      Excluir
    2. Verdade, lembro desse caso... Na ocasião deixarão quase morto, nú em uma ramal em uma cidadezinha aqui perto.

      Lamentável!

      Excluir
  4. Ele morava lá no final do final né , ? Lembro dele ,perto do sítio que parece o sítio do final do vila analia , parece o mesmoambiente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o mesmo ambiente. Não fale o que não sabe. Jota Silva morava no bairro Manoel Leão. Lamentável o ocorrido. Não existe motivo pra tirar a vida de alguém.

      Excluir
  5. Esse cara já gostava de se envolver com gente duvidosa, resultado.ta aí.
    Que Deus tenha misericórdia.

    ResponderExcluir
  6. Poxa acabou a graça da radio jornal as 9 horas da manhã

    ResponderExcluir
  7. Lamentável! Já esperava da 9h para ouvir o campeão de audiência. Fará falta e comprovado o fato do companheiro, infelizmente não aprendeu com aquele episódio que deixaram ele jogado ao relento. Contudo, mais uma vez o rádio itabunense em luto, pois como radialista era um dos melhores de Itabuna.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que Deus conforte sua família

    ResponderExcluir
  9. Rapaz que onda doida, independente se era gay ou não era um bom radialista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm concordo excelente profissional.
      Que Deus dê forças a família.

      Excluir
  10. Lamentável esse ocorrido viu,mesmo com suas diversidades,opiniões contrárias da sexualidade dele,era uma pessoa incrível,do bem mesmo. Espero que peguem o vagabundo que fez essa crueldade com ele. Vá em paz amigo

    ResponderExcluir
  11. Aonde leva uma pessoa fazer tanta maldade com um ser humano como ele.

    ResponderExcluir
  12. Tinha escapado daquela vez na em Ibicaraí aí não se exempla dessa vez não teve jeito

    ResponderExcluir
  13. Gente boa cara educado tinha sua opção, mas era respeitador com quem não curtia não ficava com gaitisse, principalmente no ambiente de Trabalho, vai aí um conselhos para os homossexuais, principalmente os discretos procurem se relacionar copessoas de bem, caras que curtem que tenham a mesmo gosto que trabalha isso aí já se esperava do J, só se relacionava com tranquira,esses moleque novo noia a maioria dos gueis que morreram porque procuram esses elementos , se plantem ver pessoas do mesmo nível de vcs

    ResponderExcluir
  14. Vai com Deus Jota Silva! Um ser humano do bem, que gostava de aproveitar a vida! Deixa saudades!

    ResponderExcluir
  15. Itabuna é foda esse tipo de crime não tem investigação mesmo, aí só pega quem fez isso se alguém viu alguma coisa. O local do crime todo alterado várias pessoas que não tem motivo pra estar dentro da casa, ficam pra um lado e pro outro até o do o da funerária entra pra fazer a perícia.

    ResponderExcluir
  16. Se fosse desconhecido tinha foto de tudo que e ângulo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tbm que eu percebi, quando não é conhcenhecindo põe um monte de FT

      Excluir
  17. Tem tudo haver com a briga entre o prefeito e o vice de itapé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo briga entre o prefeito e o vice ele não entra em nada,não fala o que vc não sabe

      Excluir
  18. A violência,não escolhe vítima,gente Boa. Va com Deus jota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser da mesma laia este era abusador de crianças pagou pelos atos camuflagem da sociedade se eu fosse advogado defenderia o criminoso sem cobrar um centavo isso era o demonio em vida tem um tal de Fredney um Galberto tds da educação é igual a esse ai pilantras sujos imundosmoram em itabuna da aula em mascote paraiso é igual esse finado I

      Excluir
  19. Lamentável a postura do ser humano, quanta falta de Deus no coração, uma pessoa de boa índole e de um profissionalismo irradiante e irreverente. Condolências a família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser outro hipócrita como ele abusador de menores sem experiência esse lixo e monstro �� pilantra pegasse ele e colocasse na sua casa com sua família �� o cara deve ter matado de nojo e ódio desse indemoniado das atitudes desse verme nojento ��

      Excluir
    2. repito relaçao com pessoas de14 ans pra cima nao e crime , leia o artigo 217, obg

      Excluir
  20. Teve o que mereceu,aliciador de menor,eu nunca vou esquecer o que vc fez monstro

    ResponderExcluir
  21. Escolheu pessoas erradas pra se relacionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era pedófilo mesmo
      Vi várias vezes ele dando em cima de meninos menores de 18 anos ,até de 14 .

      Excluir
    2. o artigo 217 do codigo penal diz q: na a crime relaçao entre pessoas de 14 anos com maiors de 18, estude a lei pra saber amigo...se vc nao ta forçando e a o consentimento da outra pessoa, nao a crime

      Excluir
    3. De 13 pra 14 não muda nada. Nessa idade a pessoa mal tem educação sexual, o básico do básico que é usar camisinha. Eles sabem que a vontade sexual numa pessoa de 14 anos é aflorada e aí começa a bagunça. E outra... Se tivesse na lei a partir de 10 anos e a pessoa disser sim, eles iam, mesmo sendo criança e não entendo quase nada sobre o próprio corpo. E mais uma... É permitido se o responsável pelo adolescente permitir e nenhuma mãe vai permitir o seu filho ou filha com um velhote que só quer usar aquele corpo novo pra satisfazer seus desejos nojentos.

      Excluir
    4. entao vai descutir com a lei, e vc sabia q nem os pais podem interferir na decisao dele?pq eles ja tem nessa idade discernimento e entendimento pra escolha

      Excluir
  22. Se fosse um pobre,o verdinho expunha tudo o que aconteceu,até o cara pelado mostrava agora como era conhecido da imprensa não mostrou o corpo.
    Já dá pra perceber como e a mídia no Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Ele estava envolvido c um menino jovem, moreninho. Tenho certeza que foi ele

    ResponderExcluir
  24. Sempre ouvia seu programa aqui em Santa Cruz da Vitória, lamentável, que descanse em paz...

    ResponderExcluir
  25. Proverbios 6 23 o salario do pecado é a morte

    ResponderExcluir
  26. Solta a notícia certa verdinho, tá todo mundo acompanhando já nas redes sociais, o vice de Naeliton, André da Pedreira União, teve uma briga ontem que quase entram na mão ele e o prefeito, o vice ainda derramou cascalho e pedras, na pista para ter acidentes, e pelas ruas da cidade, o Jota Silva fez a entrevista com o prefeito e depois expôs sua opinião, ficando de hoje soltar a matéria completa, ontem soltou só os áudios. Jota depois disso foi ameaçado e comentou, mas não acreditava que fosse morrer... Se investigar vai descobrir a verdade, o resto é armação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prefeito de itapé é bom mesmo além de babarem o ovo dele na prefeitura ainda vem baba aqui com comentários idiotas

      Excluir
  27. "Vivemos em um mundo onde o bem e o mal, o certo e o errado lutam pela supremacia. Há apenas dois lados nesse grande conflito espiritual. De que lado estamos? Esta é uma escolha de conseqüências eternas, porque a vida e a morte são, literalmente, eternas" Clifford Goldstein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo será tido como profeta, igualzinho a irmã Ellen G. white
      "...porque a vida e a morte são, literalmente, eternas"
      Ele vai voltar ? mas a morte é eterna ?!
      Contradições do cacete !

      Excluir
    2. Provavelmente é crime politico. Os mesmo que enfrentam o mal, são pessoas de bem. Usam a voz para defender o interesse do povo, seu bobão. Usando cabresto e frases de efeito de Escritor Norte Americano!
      aqui é Brasil ô fervoroso de efeito !

      Excluir
    3. Sai do conforto de casa e vai pregar a palavra, seja um ´Calebe'!

      Excluir
    4. Ser Calebe?ah ta entendi onde lideranças de uma certa igreja coloca jovens e adolescentes em férias pra pregar Jesus enquanto se fartam de fazer coisas erradas...

      Excluir
  28. A vizinha viu tudo, menos a zuada dele sendo agredido? Menos os áudios da briga de ontem? Menos as ameaças contra ele??
    Mais fácil acusar a homossexualidade dele do que avisar um rico né?
    Andre da Pedreira União e Humberto Mattos mais um crime por política,investigar é preciso

    ResponderExcluir
  29. A polícia tem que subir no alto do manoel Leão e pegar os olheiro que fica lá de cima olhando quem entra e quem sai

    ResponderExcluir
  30. Alô polícia bandidos escondido no Jorge amado do sufista do inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse jorge amado so tem noieiro. Bairro noieiro da desgraca

      Excluir
  31. Esse aí já estava marcado pra morrer, o inimigo queria tirar a vida dele a todo custo, até que conseguiu !

    ResponderExcluir
  32. Vishhh, tem cachorro de caça na mata, e caçador comemorando a caçada!
    Cabe ivestigar.....

    Meus pêsames, a ninguém é dado o direito de tirar a vida.

    ResponderExcluir
  33. Lamentável😔 Deus conforte todos os familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  34. LÉO FILHO DE DADO PEDREIRO FICOU VIÚVO

    ResponderExcluir
  35. Nesse caso não precisa fazer uma investigação porque já tem já uma pessoa como suspeita de ter praticado o crime na realidade a polícia tem que colher informações sobre essa última pessoa que estava com ele aí sim vai desvendar o quebra-cabeça porque se ele for verdadeiramente o autor do crime porque se ele foi a última pessoa que esteve com a vítima que veio a óbito então com toda certeza vai virar verdade à tona e o elemento vai ser preso se em caso ele for de maior se ele não for quem perdeu a vida foi a vítima Porque possa ser um caso de latrocínio roubo seguido de morte

    ResponderExcluir
  36. Aí foi o filho de Juarez radialista. De ibicaraI Mateus foi ele que esfaqueou da outra vez o radialista em floresta azul. Ele e o finado caio Xenon Mateus estava preso saiu tem poucos dias por assalto . Saiu e estava na casa de jota Silva da outra vez eles rodaram a noite toda com carro de jota Silva relembre o caso ai verdinho

    ResponderExcluir
  37. Na realidade foi um crime de latrocínio de roubo seguido de morte porque quem fez isso tentou fugir do local com veículo da vítima com os pertences porque já que a casa estava revirada com toda a certeza não foi só uma pessoa tinha ajuda de outra pessoa que com toda a certeza a polícia prendendo o indivíduo eles vão chegar até outra criminoso por que tudo leva a crer que foi um crime cometido de latrocínio roubo seguido de morte mas eu confio na competência da polícia civil e polícia militar que logo logo vão prender o autores deste crime porque se a pessoa matou eles mataram para roubar e agora é só o departamento de polícia técnica colher vestígios no veículo principalmente nas maçanetas da porta do carro vão colher impressões digitais dos elementos que tentaram fugir com o veículo da vítima após cometer o crime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! Mas, pode ser armação. Fingir uma luta, fingir que foi pra roubar... A polícia é que pode confirmar alguma tese. Estou achando muito óbvio.

      Excluir
  38. Em Buerarema a rua Antônio Batista virou o Shop ing das drogas,vamos polícia agir até Fernando Traficante tá lá

    ResponderExcluir
  39. Alguém sabe onde será o velório? Me informaram que não será no SAF.

    ResponderExcluir
  40. A polícia não pode comer esta história de crime passional. Tudo bem que ele tinha seus problemas, mas está muito suspeito isto. Esta história de colocar pertences, objetos dentro do carro, pode ser apenas para despistar a polícia. Policia Civil, mostra sua competência e investiga isto direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forja um outro crime, para desfigurar a motivação real.
      2019 irá responder muitas perguntas de 2022

      Excluir
  41. O apresentador da tv. Do bispo pedir mais cedo não comentou nada sobre a mafia dos pastores, ja que ele fala que não gosta de bandido.

    ResponderExcluir
  42. Aí tem...investigação ai,o povo até aumenta,mas tem fins de verdade,apenas aumentadas,mas verdades.

    ResponderExcluir
  43. Vixe não vai dar em nada, se foi politico mala sem alça que mandou

    ResponderExcluir
  44. Rádio jornal de Itabuna perde um grande líder audiência em Itabuna e toda a região

    ResponderExcluir
  45. Esse crime , é notório q não tem nada haver com política. Realmente todos sabem q J.Silva se relacionava com maus elementos. E nesse caso foi visto ele com o suposto namorado dele. Em seguida aparece morto. E vários pertences dentro do carro . Dando a entender q seria levado pelo assassino. Esse caso tem igualdade com o do estilista q foi tb morto pelo garoto ao qual ele tinha relacionamento amoroso. Lamentável

    ResponderExcluir
  46. Os jovens que não querem mais trabalho, só sabem sentir raiva de quem trabalhou a vida toda pra ter o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente trabalhador viado q sai com nóia só encontra isso, olha o enfermeiro da Califórnia meses atrás foi morto cruelmente e se tivessem outra chance de vida sairiam com nóia bandidos de novo , ficam com a pomba gira coçando suas partes da nisso

      Excluir
    2. Não querem trabalhar, aí acham alguém mais velho e também não querem ajuda. Não respeitam ninguém nem a mãe

      Excluir
  47. Eu creio que tem alguém que reconheça esse bandido porque não importa a escolha dele e sim a forma que leva uma pessoa fazer isso porque não bateu e levou as coisas não precisava tira a vida mais tenho certeza que sua hora chega e se vc faze parte de alguma facção em itabauna tem que u. Chefe desse faze justiça com as próprias mãos e pega vc w faze o mesmo pilastra safado vc e não deixa na mãos da justiça não porque mais sedo ou mais tarde vc tá na rua e ele vai sair de baixo da terra não wntao vc merece o mesmo descer a sepultura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defensor de viado é viado tbm esse pilantra dava em cima de menores ai fica um monte defendendo esse mostro finado procurou achou

      Excluir
  48. Ladrão relento, rouba e mata, até por material de limpeza, absurdo😕

    ResponderExcluir
  49. Procurou e achou .. quer se envolver com qualquer um sabe que nesse mundo ninguém gosta de ninguém,agora deu no que deu .. se fudeu todão,atrás onda recebeu o doce

    ResponderExcluir
  50. Todo mundo sabe que a baitolagem da nessas desgraça pq né normal não,quer se envolver com qualquer peste que aparece com fogo no fiofó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fogo é na próstata . Todo homem tem.!
      alguns tem até câncer de próstata!!!

      Excluir
  51. Vixe quer dizer q além de jornalista ele também dava o furico?

    ResponderExcluir
  52. COMO JÁ SE DIZIA, BANDIDOS DE ITABUNA SÃO PASSA FOME,
    SÓ VER QUE CARREGARAM OS RESTOS DE COMIDA DO JOTA SILVA. VIVEM PASSANDO FOME QUANDO ACABA O BOLSA(AUXÍLIO BRASIL).MISERIA.

    ResponderExcluir
  53. Foi assim com mister Rapan,Hilário,padre Magno,se mistura com essa ralé viciada dá nisso

    ResponderExcluir
  54. pelo que visto vendo nas imagens ta parecendo que ele estava para fugir para algum lugar só que não deu tempo

    ResponderExcluir
  55. Todo mundo sabe que ele era um predador sexoal,procurou até achou

    ResponderExcluir
  56. Quanta maldade no coração do ser humano, Deus tenha misericórdia. Que Jesus conforte o coração de familiares e amigos nesse momento de tristeza. Vá em paz meu querido amigo

    ResponderExcluir
  57. Romanos 6 23 o salario do pecado é a morte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por que você ainda não morreu? Você só considera pecado os erros cometidos pelos outros? Certamente você é mais um desses religiosos que se julgam conhecedores dos princípios divinos, mas são incapazes de exercitar o amor ao próximo. Cristo chamou esse tipo de atitude, hipocrisia!

      Excluir
    2. Brilhante colocação, quanto mais hipocrisia mais religioso e fervoroso. Jesus não julgava, o pilar do cristianismo é o amor ao próximo. Mas gente sínica e ignorante é o que mais tem em templos.

      Excluir
  58. TEM UM VÍDEO DELE ROLANDO NO ZAP, COM UM TAL DE LÉO NUMA POUSADA EM CANAVIEIRAS. SERÁ QUE FOI ESSE TAL DE LÉO QUE CEIFOU A VIDA DO RADIALISTA?

    ResponderExcluir
  59. Não sou Bandida trabalho luto muito dou um duro pedir tudo na enchentes e passo muita dificuldade na vida mas não sou bandida .sou trabalhadora

    ResponderExcluir
  60. O mesmo aconteceu com Lindomar que trabalhava no fórum tirar a vida cruel mente do rapaz sem necessidade porque se envolveu com tipo de pessoas que é duvidosa não sei qual o final o elemento foi preso ou se tá solto

    ResponderExcluir
  61. Mesmo aconteceu com o cantor Ilário,o professor que mataram que passou até no linha direta, teve o outro da Califórnia técnico de enfermagem.

    ResponderExcluir
  62. Jesus ama o pecador nao o pecado

    ResponderExcluir
  63. Essa classe é muito vulnerável.
    Muito triste isso. Que essa alma descanse em paz.

    ResponderExcluir
  64. cadê as criancinhas do crime organizado pra da fim nesse lixo que matou pra rouba. em SP o pcc não perdoa

    ResponderExcluir
  65. Coragem da porra,
    Colocar gente dentro
    De casa nos dias de hoje.

    ResponderExcluir