segunda-feira, 11 de abril de 2022

Sem dinheiro para gás, jovem morre queimada cozinhando com álcool

Angélica Rodrigues, de 26 anos, morreu depois de ter 85% do corpo queimado enquanto tentava cozinhar com álcool (etanol) na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. A diarista morava sozinha em um barraco na periferia da cidade e, como estava desempregada, não tinha dinheiro para comprar o gás - que na época já custava mais de R$110. 

O caso aconteceu em março e a jovem chegou a ficar 15 dias internada no hospital da cidade esperando uma vaga em uma unidade de referência no tratamento de queimados em São Paulo. Mesmo após ter sido transferida, com ajuda de um político local, para o Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo, Angélica não resistiu e morreu na última quarta-feira (6). O corpo dela foi enterrado no início da tarde deste domingo (10), em Praia Grande.

Silvia Regina dos Santos, 43 anos, mãe de Angélica, contou que a filha estava com problemas financeiros desde que perdeu o emprego durante a pandemia. "Ela pegava uma lata de sardinha e colocava o álcool, usando como espiriteira. Punha fogo e a panela em cima. No dia do acidente, ela pensou que a chama do potinho tinha apagado e virou o galão de álcool, mas o fogo subiu para o galão. Ela se assustou, sacudiu o galão, e o fogo acabou se espalhando no corpo todo", contou em entrevista ao UOL. Angélica comprou o galão de álcool num posto de gasolina.

Ainda de acordo com a mãe, por conta da situação financeira, Angélica estava comendo arroz e miojo todos os dias. "Era o que o dinheiro dava para comprar. Se a Angélica tivesse condições de comprar um botijão de gás, isso não teria acontecido. Tenho 43 anos e nunca na vida enfrentamos uma situação financeira tão difícil", lamentou.

28 comentários:

  1. Esse verdinho é blog de esquerda de fato, com tantas coisas acontecendo em nossa região ele pega um fato isolado lá do Estado de São Paulo pra fazer política aqui em nossa região; por que não publica às asneiras da esquerda também?ou seja; às fala de Lula lá..., a imprensa tem a obrigação de ser neutra, isso aqui não é partido político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô corno, a noite nacional,o gás aumentou no Brasil todo,por causa da incompetência desse governo, que não sabe quanto custa um botijão de gás, por isso esse pilantra vive gastando gasolina com motociatas.
      Não sai do bolso dele,desde quando era deputado já roubava gasolina.
      Igual o ladrão Lula.
      Dois pilantras.

      Excluir
    2. O bloguinho jabazeiro é vermelhino de desonestidade. Bem que poderia completar a metéria informando aonde a pessoa se encontrava no período em que O Ladrão Molusco e sua quadrilha saqueavam o país e fazia propaganda com a miséria dos otários que ainda ecoa na caixa de bosta dos acéfalos: Lulaladrão tirou o pobre da pobreza! Aonde estava a pessoa que não enriqueceu como os demais otários? Explique bloguinho vermelhinho jabazeiro!

      Excluir
  2. Tanta desigualdade,meu DEUS 😭. Enquanto os políticos (Bolsonaro, Lula,Gedel Vieira,Aécio e afinsTODOS)se fartam na boa vida.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o governo "onustus" salvou o povo Brasileiro da Venezuela.
    Hj dezenas de brasileiros estão fugindo para a Venezuela que está sendo apoiada pelo EUA.
    E o bozo apoiando a Rússia comunista.

    Mas comunismo só em bao se for de direita.
    Kkkkk
    Otarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou você é tapado ou acha que o brasileiro é idiota, porque o EUA é contra esse maluco chamado Maduro.

      Excluir
  4. parabéns bolsonmaro, parabéns evangélicos!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma morte nas costas do Mito. Pobre Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Morreram muito mais contaminado com a vacina, infarto, trombose, enfermidade diversas e era censurado, mas esta morte? O que o que importa é vida negra, mas o negro, o branco, o sarará, o galego, o amarelo, tudo importa não é mesmo? Mas para o STF, Rede Globo, Folha de São Paulo, Istoé, UOL, Veja, Estadão, o que valoriza a roubar, estuprar, matar, traficar cocaína, maconha, armas e munições e fazer do Brasil um grande puteiro, não é mesmo? verdade, tira da cadeia Lula Narcotraficante, chefe de gângster, Hap André, o Brasil único jeito qual é? Bolsonaro, qual a vacina contra PT Bolsonaro, qual a vacina contra o STF? qual a vacina contra aliados do PT? Bolsonaro, qual a vacina contra a roubalheira geral? Bolsonaro, qual a vacina contra pedofilia, estupro? Bolsonaro, Bolsonaro é o Posto Ipiranga? Não, o Posto Ipiranga que é Bolsonaro, Bolsonaro comprou trilhões de vacina e não obrigou ninguém se vacinar, a liberdade e a honra são direitos fundamentais que o STF do PT tirou da CF/88, o STF serviu a China e a Rede Globo aterrorizou, exterminou milhares de pessoas e são vidas que importa? O que importa pra STF Rede Globo e aliados são dinheiros sujos que o Chinês pagou, bem como vender sentença pelo STF.
    A vacina contra Rede Globo, STF e aliados é Bolsonaro. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o povo passando fome.

      Desemprego

      A violência aumentou

      Inflação


      Sua panela só tem CABI LOURO.

      e CHEIA DE GORDURA. Pelancas.

      Mas quer manter a pose que não recua.


      Seu Bozoinho tá comendo picanha de 1.500 REAIS

      Excluir
    2. Cala a sua boca imunda seu fidalgo.

      Seu mentiroso. Vc vive metendo o pau na Globo e não desliga dela. Assistindo o cravo e a rosa.

      Sua beata fera. Volta para o hospício seu corno

      Excluir
  7. Muito triste o fato !!!! Acho que cargo político deveria ser voluntário, recebendo um salário simbólico ...2 ou três salários mínimos no máximo. Muita desigualdade social no Brasil muitas vezes quem trabalha pesado não tem reconhecimento.

    ResponderExcluir
  8. Tentando culpar o governo federal, verdinho?

    Fala aí da quantidade de pessoas que cometeram suicídios durante os lockdows dos prefeitos e governadores.

    Da quantidade de pessoas que estão e passaram fome porque Bruno Covas em São Paulo soldou as portas do comércio e das empresas em São Paulo

    Do suícidio no elevador Lacerda em Salvador e do comerciante que se matou deixando uma carta porque Bruno Reis e Rui Costa fecharam tudo

    E esses casos foram o que soubemos


    Fora o que a " imprensa" escondeu, né?

    Quando BOLSONARO avisou e pediu para não fechar o comércio, nem as empresas porque iria gerar fome, inflação e desemprego


    O povo sabe a verdade!

    A culpa é dos PREFEITOS e governadores e do STF

    Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que min deixa mais triste e ver um bando de babaca defendendo Bozo é claro que é culpa do presidente esse lixo tem muita gente por aí passando fome e esse lixo nada faz para melhora a não ser passear de moto ou jetsqui

      Excluir
    2. Nem vc acredita nisso.

      Excluir
    3. O VERDINHO É ESQUERDA. MAMAVA NAS TETAS DO GOVERNO E AGORA FAZENDO CAMPANHA CONTRA O ATUAL GOVERNO. E O PIOR DE TUDO SE ACHAM QUE SÃO JORNALISTA. HOJE NÃO TEMOS MAIS JORNALISMO E SIM MILITANTES DE ESQUERDA.

      Excluir
  9. Sim... lamentável.. .
    Maia kd os quase 12.000 mil reais do auxílio emergencial.. que o governo federal mandou???

    ResponderExcluir
  10. O maior ladrão para os brasileiros foi o LULA, como os bolsonaristas falam, só que pobre tinha comida na mesa,viajava de avião, estudava em faculdades etc... hoje o presidente mais honestato do mundo, conhecido por alguns como mito, tá deixando o pobre sem condição de ter pelo menos comida na mesa.
    Tô com o LULA, se roubou, mais dividiu com os pobres!!!
    13 !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk eu tbm mais aí tem história só comia arroz e miojo e pq fazer esse fogo come álcool aí tá parecendo mais é gasolina ou sorvente

      Excluir
  11. VIRAMOS UMA VENEZUELA.



    O BRASIL PIOROU.


    MAIOR INFLAÇÃO QUE DA DÉCADA DE 90

    ResponderExcluir
  12. Bolzonaro é mal, destruidor.


    Fila do osso.


    O povo passando fome.

    ResponderExcluir
  13. Pra tudo tem uma desculpa e pq não cozinhava de lenha e pq só comia muito e arroz? Conte outra esse pessoal todos pega o dinheiro quê o governo federal deu se falar que pegava o dinheiro e gastava com bebidas e outras coisas ai sim eu

    ResponderExcluir
  14. Eu verei esse ser desprezível que está na presidência, pagar todo mal que ele está fazendo contra o povo.

    ResponderExcluir
  15. Isso deve ser mentira porque ela ia cozinhar o que?
    Pobre hoje só come carne quando mastiga a própria língua.

    ResponderExcluir
  16. FICA EM CASA E A ECONOMIA VÊ DEPOIS! A CONTA CHEGOU. E SEM FALAR, TEM POBRE NO BRASIL??? LULA, TIROU TODOS OS POBRES DA POBREZA. PERGUNTA PARA SEUS REPRESENTANTES POR QUE FECHARAM TUDO. GOVERNADOR E PREFEITO.

    ResponderExcluir
  17. Essa politicagem de vcs com essa esquerda podre só vai te trazer prejuízo gelzinho anote o que eu tou te falando..

    ResponderExcluir