quinta-feira, 28 de abril de 2022

Tubarão-tigre é capturado por pescadores em Santa Cruz Cabrália

Pescadores do sul da Bahia capturaram um tubarão-tigre na manhã desta quinta-feira (28), no município de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Segundo o diretor do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Francisco Kelmo, a espécie corre risco de ameaça por causa da sobrepesca.

“Não é uma espécie considerada em risco de extinção, mas já está na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza. Na lista, ele tem a sigla NT, que em português significa quase ameaçada”, explica. De acordo com o biólogo, o tubarão-tigre pescado no sul do estado é um animal jovem e tem cerca de 2,5 metros.

A espécie chama atenção por causa de sua carne considerada saborosa e vendida por preços altos. O filé, as barbatanas e o fígado do animal são as partes mais consumidas. Francisco Kelmo explica ainda que a pesca predatória da espécie pode causar riscos à vida marinha.

“O tubarão-tigre está no topo da cadeia alimentar, ele se alimenta de animais menores e ajuda a manter o equilíbrio do ecossistema”, afirma. Segundo o biolólogo, o ato de pescar o animal não é contra a lei, mas o motivo e a forma como a pesca é realizada devem ser levados em consideração.

8 comentários:

  1. Quando um deles tira um pedaço de um humano é o maior auê

    ResponderExcluir
  2. Pra quê isso!!! Um bando de idiotas exterminando a natureza!! Tomara que um desses se encontre com um tubarão vivo e dentro d'água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É O TIPINHO DE GENTE QUE SE DIZ EVOLUIDA, MAS SE PREOCUPA MAIS COM PLANTA E BICHO, DO QUE COM GENTE!! VC É UMA MERDA, IDIOTA

      Excluir
  3. Eu assaria ele inteiro ....a arcaria dentária guardaria...visão de.cria!

    ResponderExcluir
  4. Seres humanos que de humanos só tem mesmo o título.
    Destruindo fauna, flora e tudo o que encontram pela frente, lamentável!
    O planeta pede socorro

    ResponderExcluir
  5. essas relentos devem ser presos,vão destruir a vida marinha,malditos relentos

    ResponderExcluir