segunda-feira, 9 de maio de 2022

Advogada e Professora Janaína Araújo deixa Secretaria de Educação de Itabuna

A advogada e professora Janaína Araújo deixou o comando da Secretaria de Educação de Itabuna nesta segunda-feira (09), após um ano e quatro meses no comando da Pasta. 

A Educação será comandada, agora, pelo professor Júnior Brandão, ainda hoje secretário de Governo de Itabuna. A mudança na Educação vinha sendo cogitada desde o final do ano passado, quando o prefeito anunciou que faria reforma administrativa. Janaína deixou mensagem nos perfis da Secretaria em redes sociais e desejou sucesso ao novo titular da Educação. 

A mudança tem mais a ver com o jogo político do que com o desempenho de Janaína à frente da Pasta. A professora e advogada é esposa do secretário da Casa Civil de Ilhéus, Bento Lima, que não conta com a simpatia do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD). 

Desde meados do ano passado, crescia em Augusto o desejo de substituir Janaína, que apresentava bom diálogo com os professores, facilitando a sua permanência no cargo. 

As mudanças estavam sendo pensadas para o final de dezembro, mas as chuvas e tragédia que provocou a morte de um estudante e o pai dele levaram a uma segurada na reforma administrativa.

15 comentários:

  1. Verdinho, o título está errado. Peço de Coração que Júnior Brandão trate melhor as pessoas ao seu redor, não deixe a inconstância do seu humor atrapalhar as relações, seja mais comunicativo e menos bipolar.
    Bola fora foi a exoneração de Professor Valter, sou professora e estou escutando rumores que haverá protesto, tenho uma amiga que trabalha lá que disse nunca ter visto um gestor tão honesto e comprometido.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, agora lascou com o professor. Apesar se ser professor.

    ResponderExcluir
  3. bom dialogo com professores, deixe de mentira, ela tem um rei na barriga e não é acessível , arrogante, prepotente

    ResponderExcluir
  4. RAPAZ AUGUSTO TAVA FUMANDO BOSTA DE BURRO. COMO ELE SEGURA UMA SECRETÁRIO QUE Ñ MACHA COM OS SEUS CANDIDATOS. TANTO TEMPO. O MARIDO É SECRETÁRIO EM ILHEUS E APOIA A MULHER DE MARÃO. E JANAINA TAMBÉM APOIA SOANE. A MESMA COISA SÃO UNS QUE ELE TEM NA FOLHA QUE MACHA COM OUTROS CANDIDATOS. ACORDA AUGUSTO. DEPOIS QUE VIROU PREFEITO FICOU ABOBALHADO RAPAZ.

    ResponderExcluir
  5. Vixe! tanto nome na cidade logo o do Júnior Brandão, o Bipolar esse cara é nojento, não vale nada. Júnior Brandão Bipolar!

    ResponderExcluir
  6. Não fará falta tanto aos alunos, pais, professores e servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edinolia q lambe botas vai sentir falta. Sempre gostou de perseguir os colegas. Cuidado a lei do retorno chega.

      Excluir
  7. SERÁ BOM QUE VC PASSA MAIS TEMPO NA ACADEMIA, THAUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina sempre foi metida , kkkkkkkkk ela é arrogante ,incompetente e muito mais, já vai tarde , todos da educação agradece

      Excluir
  8. Passagem insignificante

    ResponderExcluir
  9. As mudanças são viáveis quando é para melhorar. Só não tire a Fernanda presidente do Base, ela é competente e tem conseguido avanços para o hospital.

    ResponderExcluir
  10. Esses funcionários públicos não estão satisfeitos com nada. Reclamam de tudo,mais não saem e nem pedem exoneração, sejam corajosos, tá ruim, saiam. Cambada de preguiçosos, e se vocês não sabem seus salários quem pagam somos nós contribuintes, portanto parem de conversa e trabalhem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você com inveja porque nunca conseguiu passar em um concurso

      Excluir
  11. Respostas
    1. No governo de Augusto Castro todo mundo manda, ele dar as ordens e os secretários não atende, queria ver acontecer isso com Cuma!

      Excluir