domingo, 1 de maio de 2022

Diferente de Salvador, professores de Itabuna receberam salário com aumento de 33,24%

Os professores da rede municipal de ensino de Itabuna tiveram creditado na sexta-feira 29, seus vencimentos com o reajuste de 33,24%. O aumento concedido pelo prefeito Augusto Castro (PSD) atende  o que determina o Piso Nacional do Professor.

Poucas cidades baianas estão pagando o novo Piso Nacional dos Professores, a Prefeitura de Salvador, que mais arrecada no Estado, já negou o pagamento do novo piso e ofereceu apenas 4% de reajuste, que foi recusado pela categoria.

O prefeito Augusto Castro destaca a importância do funcionalismo público e lembra que durante a campanha eleitoral assumiu o compromisso de 7desenvolver políticas que valorizem toda a categoria. “Além de pagar o salário dos professores com o novo piso, os servidores efetivos tiveram reposição em seus vencimentos de 10,06%. O pagamento de salários na nossa administração é prioridade e pago dentro do mês, em alguns casos até antecipado”, diz Augusto Castro.

De acordo com o secretário da Fazenda e Orçamento de Itabuna, Davi Dultra, a política de responsabilidade fiscal desenvolvida pelo prefeito Augusto Castro possibilita que o município valorize os servidores públicos. “Existe o compromisso da atual administração de valorizar o servidor, o prefeito reconhece a importância dos professores na formação dos futuros cidadãos”, afirma Dultra.

Com o pagamento de salários a Prefeitura de Itabuna injeta mensalmente na economia da cidade aproximadamente R$ 23 milhões, que movimentam toda uma cadeia econômica.

34 comentários:

  1. Diferente de todos no Brasil, o prefeito de Buerarema e presidente da Amurc Vinícius Ibran resolvel castigar a categoria do magistério da sua cidade reduzindo o piso salarial de todos para que a contribuição previdenciária seja reduzida. Com isso caso um professor de nível acima de 2 venha a se aposentar, irá receber em cima de quem tem o nível 1. O edil conhecido por ser o prefeito fake News já que gosta de um rede social para postar eventos games.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de Arataca n ficou atrás, O Ferlu retirou direitos adquiridos pela categoria pra dessas verbas pagar o q é de direito. Só tem esperto

      Excluir
  2. E para o restante dos servidores 55 reais de aumento no ticket e o aumento do salário sem retroativo UMA VERGONHA prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa da presidente wilmaci que se juntou com as enfermeiras principalmente é o restante do quadro que ganha acima de 2500 e deram um golpe no restante dos pobres funcionários em sua maioria que ganha um salario mínimo uma vergonha esse partido comunista desgraçado

      Excluir
    2. Essa Wilmaci é um esperta!! Prometia lutar por todos só para conseguir votos... agora que está eleita, mostra quem realmente é...

      Excluir
  3. Minha mãe é professora, podem aumentar o salário dela o quanto for se continuar faltando água votaremos em Fernando Gomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NUNCA VIR RESSUCITA DIFUNTO. VC VAI SER O PRIMEIRO AFAZER ISSO.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkk rindo até 223 kkkkkkkk

      Excluir
    3. Vc tá certo idiota , a culpa realmente é da sua mãe que não lhe educou ! Faça sua parte, compre um tanque maior kkkkkkkkfdp

      Excluir
    4. Ela é professora mas tu é um jumentinho. Rsrs

      Excluir
    5. Verdade seja dita, não votei no atual prefeito, mais com Fernando Gomes não tinha aumento, teve a votação do regime de serviço para estatutário e faltava água, e Fernando Gomes ainda fazia piada, como fez em entrevista, dizendo que não faria nada...e como o senhor resolverá o problema? Ele disse ficará com torneira seca... E assoprou. E outra não devo nada aos xeretas de Fernando Gomes.

      Excluir
  4. O PREFEITO DE ITABUNA AUGUSTO CASTRO ESTÁ FAZENDO A LIÇÃO DE CASA, OU SEJA, CUMPRINDO COM SUA OBRIGAÇÃO.
    TEMOS QUE ELOGIAR A ATITUDE DELE MESMO ASSIM, PORQUE TEM PREFEITO, COMO DISSERAM AÍ O DE BUERAREMA, QUE NÃO CUMPRE O QUE A LEI MANDA.
    OUTRA COISA: ESSA VERBA É DO GOVERNO FEDERALE É CARIMBADA QUER DIZER, TODO MÊS VEM DE BRASÍLIA.


    OUTRA COISA,

    ResponderExcluir
  5. Poderia aproveitar esse desejo de valorizar os servidores e pagar os precatórios que o município deve tanto aos professores quanto aos outros servidores públicos. A melhor forma de demonstrar valorização é essa.

    ResponderExcluir
  6. E os funcionários da emasa que até agora nada não temos nem um plano de cargos e salários todos os prefeitos que passam aí só fazem promessas mais coloca em prática mesmo tá difícil.

    ResponderExcluir
  7. Esse aumento de 33,24% para os professores equivale aproximadamente 1.200,00, os funcionários da prefeitura que recebem mais de 2.750,00 além dos 10.06% receberam um aumento no tíquete de 60% e o ''sofredor'' público assalariado teve o aumento do tíquete reduzido de 100,00 para 55,00, realmente ouve uma valorização do servidor mas conserteza não foi para todos e novamente quem mais precisava só saiu perdendo.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Tem q melar o teclado de BOSTA mesmo , né FILHO DE MUTUNS?

      Excluir
  9. O prefeito de Coaraci Jadson Albano é o PIOR desses todos aqui da região.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que estou vendo, ele está dando aumento aos professores que é de direito, e deixa do as escolas fechadas m, 2 anos de pandemia, vai querer reformar escola quando as aulas voltam ao normal

    ResponderExcluir
  11. AGORA COBRA MAIS EFICIÊNCIA DESSA CLASSE PREGUIÇOSA QUE SÓ GOSTA DE GREVES, E ATIVISMO POLÍTICOS,
    PORQUE O QUE TEM DE ESTUDANTES BURROS NO FUNDAMENTAL,
    SÓ FAZ CONTAS SE FOR COM CALCULADORA.
    E DOUTRINADOS POR ESSA CLASSE PRINCIPALMENTE NAS CIDADES MAIORES POIS NAS CIDADES PEQUENAS O EMPENHO E MAIOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a mais pura verdade. Ja foi a epoca q existiam Bons professores

      Excluir
  12. Porque professor de Escola particulares sofre com pouco Salário não há fiscalização nescessário nessa área somos esquecidos

    ResponderExcluir
  13. Traficante forte em Ibicaraí foi preso com alta quantidade de drogas e dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Ficaram dois anos sem receber o aumento, e agora com essa publicação querem enganar os bestas.

    ResponderExcluir
  15. Sendo que Salvador o salário do professor é bem maior que o de Itabuna, sem comparação. Isso para quem não sabe, Augusto não deu aumento, apenas repassou o que a lei dita, sendo que ficou com a diferença de três mesas. De qq forma lesa o professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos ele repassou, maioria dos municípios da Bahia cagou pra essa lei, da região cacaueira foi o unico, e outra o salário de Ssa é maior porq o custo de vida lá tbm é maior.


      Excluir
  16. Fazendo propaganda enganosa com o chapéu alheio. Numa atualidade onde todos possuem um celular com acesso à internet, somente um acéfalo pode ser enganado por uma propaganda tão descarada, irresponsável e desonesta. Ele está apenas CUMPRINDO A LEI e o DINHEIRO É REPASSADO PELO GOVERNO FEDERAL. Portanto não está fazendo nenhum favor, vez que, foi eleito para cumprir os ditames estabelecidos em lei e nas regras da administração pública. PONTO.

    ResponderExcluir
  17. BOLSONARO 2022 ESSE AUMENTO FOI DO GOVERNO FEDERAL AGORA CADÊ OS PROFESSORES MILITONTOS RETARDADOS PRA REGEITAR SEJA RESISTENCIA AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aumento só veio pq o seu mito deixou de cumprir a lei do reajuste por dois anos seguidos. Lei essa que foi feita no governo LULA. Vc é um jegue alienado, procure ao menos pesquisar antes de sair comentando por aí.

      Excluir
  18. Esse e o imperfeito que gosta de pongar nós outros.
    Isso é aumento do governo federal,todo mundo viu, vem verba pra isso.
    Igual as placas na cidade dizendo que IPTU foi gasto na avenida Kennedy.
    A OBRA foi do governo do Estado mal feita mais foi.
    Até hoje a cidade continua esburacadas. Tá fazendo uma gambiarra em torno do jardim do ó, nunca termina.
    A princesa Isabel , o outro ao menos deixou bôa,
    Já tá toda armengada no são Caetano.

    ResponderExcluir
  19. Abre as escolas prefeito, lugar de criança é nas escolas, estudando, é o futuro deles ...toma vergonha , pagar professor só pra mandar tarefa pra casa

    ResponderExcluir
  20. Parabéns prefeito, os professores merecem!
    Em uma cidade onde, existem folhas de pagamento inflacionadas, dar aumento aos professores é o mínimo!
    A educação é o maior meio de ascensão sociocultural de um povo!
    Parabéns Augusto Castro
    No entanto, Posso saber só de uma coisinha ?
    Porque a menina da fatal model, que atende no bolsa família tem plantão fixo?
    Ou o porque do casal LGBTQIAP+ receberem salarios de 3k mensal, sendo digitadores?
    Ou melhor, porque aquela moça que usava o ford ka pra ir passear e abastecia com notas da semps, tem 2 filhos, 1 neto na folha?
    Vou dar uma de blogueiro, comentem aqui em baixo que vou postar o link do portal da transparencia com o salario desse povo!

    ResponderExcluir
  21. Gente é muita ignorância achar que a culpa é de uma pessoa ainda mais quando essa pessoa é quem mais luta pelo servidor,sou servidora e acho uma injustiça o que estão fazendo com Wilmaci, quem aprovou a proposta foi a assembleia,está que é soberana, paciência se quem voltou nessa proposta foi maioria,democracia é isso. O sindicato não decide nada,quem decide é o servidor em assembleia que teve Marília que votou nessa proposta. É ignorância,mal caratismo e ingratidão culpar Wilma por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Política se faz com coerência, Wilma se vendeu para Augusto e esqueceu dos servidores.

      Excluir