quinta-feira, 12 de maio de 2022

Governo critica prefeitura e confirma interesse em assumir Hospital de Itaberaba

A secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, confirmou nesta quinta-feira (12) o interesse do governo do estado em assumir a gestão do Hospital Regional de Itaberaba, na região do Piemonte do Paraguaçu.  

“Fizemos diversas tratativas com o secretário de saúde e o prefeito para colocar a unidade em funcionamento, mas até o momento, sem sucesso. Caso o município não possa fazer a gestão da unidade, o Governo do Estado colocará em funcionamento, cabendo ao prefeito fazer a cessão”, defendeu a titular da Sesab, segundo a qual, a unidade já está pronta e só não entrou em operação por responsabilidade da gestão municipal, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP).

“O Governo do Estado que já investiu muito na saúde de Itaberaba não medirá esforços para continuar cuidando da saúde do povo, pois essa é nossa prioridade. Confirmamos o interesse de assumir imediatamente a gestão do Hospital Regional e colocá-lo em funcionamento”, disse Adélia, citando o aporte de R$ 30 milhões em obras e equipamentos para a unidade de saúde, 90% recursos do governo e 10% de contrapartida municipal.

“Após anos fechado, o Hospital Regional de Itaberaba poderá atender casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica, pediátrica e traumato-ortopedia, fortalecendo assim, o município como polo de saúde e evitando o deslocamento dos munícipes para outras localidades em busca de atendimento em alta complexidade”, acrescentou a secretária.

5 comentários:

  1. PAU NO PREFEITO.

    QUE POPULAÇÃO FROUXA.

    ALÉM DE PAGAR GASOLINA DE 9 REAIS, QUEREM FICAR SEM HOSPITAL ?


    RUI, BOTA UM CARRO DE SOM NA CIDADE.

    SE O PREFEITO NÃO QUISER, VAMOS INSTALAR EM OUTRA CIDADE.

    E FIXA O PRAZO.

    A POPULAÇÃO, VEREADORES E PREFEITO QUE SE VIREM.

    CIDADE É QUE NÃO FALTA PARA TER HOSPITAL.


    Ficar se preocupando com prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse Rui, dava um prazo para o prefeito se mexer.

    ResponderExcluir
  3. Prefeito oposição, LASCANDO com a vida do povo por picuinha

    ResponderExcluir
  4. Agora chegando a eleição esse filho de uma égua vem se manifestar em ajudar o povo de Itaberaba kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. so porque o ministro de Bolsonaro vai la kkkkkkkkkkkkkk esses petralhas estao desesperados kkkkkkkkkkkk chupa militontos.

    ResponderExcluir