terça-feira, 3 de maio de 2022

PMs presos em operação contra sequestros já tinham sido detidos pelo mesmo crime em fevereiro

Os dois policiais militares que foram presos, nesta terça-feira (3), em uma operação contra sequestros e crimes relacionados, como extorsão e homicídios, já haviam sido detidos em fevereiro deste ano, por atentar contra um motorista no bairro do Stiep, em Salvador.

A polícia não divulgou a identidade dos dois. Além deles, um outro homem também foi detido e uma quarta pessoa é considerada foragida da Justiça – que determinou um mandado de prisão para ser cumprido nesta manhã, mas o investigado não foi encontrado pelos policiais. A Polícia Civil detalhou que sete mandados de prisão, busca e apreensão ainda são cumpridos.

O delegado Adailton Adan, que também participou da operação, deu detalhes sobre a ação dos investigados e como eles foram identificados.

“Esses dois policiais que foram presos agora, participaram de uma extorsão mediante sequestro em fevereiro, no Stiep. Nós já estávamos investigando. Eles participaram deste último sequestro e conseguimos identificá-los. Conseguimos, em tempo hábil, representar pelas prisões, e identificar os demais integrantes dessa quadrilha", disse Adan.

Durante a ação, foram apreendidos uma pistola com munições e três carregadores, uma espingarda de ar comprimido, uniformes militares, um brasão falso da Justiça, uma balaclava – tipo de touca que cobre todo o rosto. Além disso, maquinetas de cartão, aparelhos celulares e documentos com indicativos de fraude também foram encontrados.

Com o material que foi apreendido, a polícia consegue comprovar, que além dos sequestros, os policiais e os comparsas investigados também extorquiam as vítimas, segundo o delegado.

"Nesse primeiro inquérito estamos representando pela prisão preventiva desses policiais e agora conseguimos prendê-los por força de mandado de prisão temporária, para concluirmos esse inquérito e tentar tirar de vez de circulação esses indivíduos causando intranquilidade à sociedade baiana”.

O delegado complementou que a polícia investiga a participação desta quadrilha em extorsões mediante sequestros praticadas não só em Salvador, como também na região metropolitana.

Esses dois policiais foram presos no dia 22 de fevereiro, após sequestrarem um homem no Stiep. A vítima dirigia na Rua Professor Manoel Ribeiro, quando foi abordada pela dupla, que estava em outro veículo.

Moradores acionaram a PM por meio do 190 e comunicaram o crime. Quando as equipes chegaram no local, ainda encontraram os dois PMs suspeitos com a vítima. Eles foram presos em flagrante.

8 comentários:

  1. Aí ninguém comenta só o bservo um país cheios de erros começando pelos politos e polícias o resto é só coisa pequena

    ResponderExcluir
  2. Aposto que todos eles defendem Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem idiotas pedindo a ditadura, dizendo que militares são honestos! Ksksksk

    ResponderExcluir
  4. Eleitores do Bozo Rachadinhas


    A turma que anda com o bostanaro.

    O verdadeiro PULIÇA vota em LULA, pois sabe que fez. Bom governo.

    ResponderExcluir
  5. A Sociedade está doente, todas as instituições estão contaminadas, a política é apenas um galho da árvore, que chamamos sociedade, Policiais , religiosos, Juízes, promotores etc. Enfim não adianta buscar respostas vazias, a Polícia tem que começar a eliminar os seus pares doentes!

    ResponderExcluir
  6. Porquê o secretário de segurança não manda esses elementos que fica sujando o nome da corporação por que não manda matar assim como fizeram com pm PM.Gilvan aqui em Itabuna estava envolvido em sequestro em cravo EA rouba banco de Salvador e mataram logo tem que tirar esses elementos de circulação.

    ResponderExcluir
  7. Porque o secretário de segurança não boa noite heróis elementos de circulação assim como fizeram com o policial Gilvan aqui em Itabuna que estava envolvido em sequestro rouba banco de homicídio a secretaria de segurança mandou ele para vala.

    ResponderExcluir
  8. Coloca esses filhos das putas no paredão, e depois cobra as munições dos familiares.

    ResponderExcluir