sexta-feira, 6 de maio de 2022

STF vê Forças Armadas em busca de protagonismo nas eleições, aponta colunista

O envio de um ofício pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi visto com ressalvas por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo revelou a colunista Bela Megale, nesta sexta-feira (6), no Jornal O GLOBO.

O documento, que pede ao TSE a divulgação dos sugestões feitas pelas Forças Armadas para as eleições de outubro, foi apontado por parte dos magistrados como um “movimento em busca de protagonismo no processo eleitoral”.

Ainda de acordo com Megale, a avaliação de três ministros à coluna foi que os militares estariam usando a Comissão de Transparência das Eleições (CTE) para isso.

O movimento acontece dois dias após o encontro do ministro da Defesa com o presidente do STF, Luiz Fux. A agenda foi considerada positiva e, apesar do incômodo com o ofício, integrantes do Supremo e do TSE não acreditam em uma nova crise entre os poderes.

Para evitar esse tipo de uso da comissão, magistrados do STF pensam na possibilidade de ampliar o número de participantes no grupo. Hoje ele é integrado por representantes do Congresso Nacional, Tribunal de Contas da União, Forças Armadas, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia Federal Ministério e Público Eleitoral (MPE), além de especialistas na área de tecnologia e representantes de organizações da sociedade civil que atuam na área de transparência eleitoral.

8 comentários:

  1. E estão corretas as FORÇAS ARMADAS.

    Foram convidadas pelo ex-ministro do TSE, BARROSO.

    Necessário mais transparência no processo eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. Pra cima deles Força Armada do Brasil Ladrão bom é morto raça de desgraça PT nunca mais

    ResponderExcluir
  3. Estão querendo aparecer PARA NÃO PERDER ÀS MAMATAS:

    MOURÃO recebe 60 mil reais


    Compraram:
    PICANHA
    CERVEJA
    UÍSQUES
    LEITE CONDENSADO
    VIAGRA
    PRÓTESE DE UMA BINGA, PÊNIS DE SILICONE


    Essa é nossa força armada E O POVO PASSANDO FOME, TUDO CARO.


    Se tá caro, CULPA DO BOZO NARO

    ResponderExcluir
  4. Estão querendo continuar a mamata.

    Não querem perder a boquinha

    ResponderExcluir
  5. Não tem que deixar, são poderes independentes! Viva a democracia!

    ResponderExcluir
  6. Aproveita e fecha o STF logo. Tudo bandido.

    ResponderExcluir
  7. A harmonia dos Poderes quer dizer cooperação. As forças armadas estão cumprindo seu papel. Quem não deve, não teme. Urnas auditáveis, é o minimo que o eleitor merece.

    ResponderExcluir
  8. Necessária a fiscalização. Normal. Faz parte da tão decantada democracia propagandeade pelo "stf", assim as eleições terão credibilidade de que o resultado foi a vontade dos eleitores. Muito bom! Apenas os petralhas e seus cúmplices, e os institutos de pesquisas montadas, estão contrariados pelo fato dos militares possuírem um batalhão especilizado em informática e tecnologia da informação. Quebraram a cara! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir