segunda-feira, 2 de maio de 2022

Travesti baiana é impedida de desembarcar no México para participar de evento social

A travesti baiana Keila Simpson, presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e diretora da Associação Brasileira Organizações Não Governamentais (Abong), foi impedida de desembarcar em um aeroporto do México, enquanto viajava para participar de um evento social.

Keila participaria do Fórum de Movimentos Sociais, apresentando dados de violência contra pessoas trans e travestis. Ela saiu de Salvador no dia 30 de abril, para a Cidade do México. O voo teve escala na cidade de São Paulo.

"Eu não tenho nome retificado ainda, e no aeroporto brasileiro o atendimento foi ótimo, a atendente me perguntou por qual nome eu preferia ser chamada, foi tudo certo. Cheguei no México por volta das 6h, fui para a fila da imigração, com todos os documentos, passaporte, visto e ficha de imigração".

"O senhor que me atendeu viu que nome [masculino, de registro] não condizia com minha imagem [feminina]. Então ele perguntou sobre o bilhete de volta e voucher de hospedagem, eu apresentei todos os documentos e mesmo assim fui barrada".

Keila conta que explicou toda a questão relacionada à sua identidade de gênero ao atendente, e detalhou que fazia parte de uma delegação, que estava indo participar do evento.

"Eu mostrei tudo a eles, até o convite do evento, do Fórum de Movimentos Sociais. O mais contraditório é que eu ia falar de violência contra pessoas trans, apresentar dados do Brasil, e acabei experimentando a violência no México".

Depois de prestar todas as informações, Keila foi levada para uma sala do aeroporto, onde teve que apresentar novamente os documentos.

"Pediram todas as coisas que eu já tinha apresentado e eu apresentei tudo de novo. Eles também retiveram meu celular e meu RG, no aeroporto. Eu consegui pegar o número de uma pessoa que estava no Brasil para ligar e pedir apoio. Quando o pessoal da delegação, que já estava no México ficou sabendo, começou uma movimentação para tentar me liberar, mas eles [imigração] já tinham decretado meu retorno ao Brasil".

"Eu fiquei completamente desassistida. Eu estava em viagem para fazer meu trabalho. Me impediram de fazer o meu trabalho, e eu não tenho a menor dúvida de que aconteceu exatamente por eu ser travesti".

A delegação que estava com Keila tentou acionar a embaixada brasileira, mas não teve sucesso porque a imigração já tinha determinado a volta dela. Nesta segunda-feira (2), Keila segue em São Paulo e deverá retornar à Bahia ainda durante esta semana.

"Fizemos contatos com o parlamento mexicano, para reverberar a notícia por lá, e pedir reparação por esse dano moral". As informações são do G1-BA.

31 comentários:

  1. Amo México 👏👏👏👏👏...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vai prá lá, mexe cu. Vc só não tem coragem de dar o furico, essa é a diferença entre vc e ela.

      Excluir
    2. Calma donzela, nem todo mundo tem sua coragem, seu boga deve tá parecendo o buraco de um poço, kkkkk , E depois não é ela, é ele, baitola do comentario 05:36, hihihi.

      Excluir
  2. E porque não faz o nome social ????????

    Só é pedir. Oras.


    Só não pode roubar dinheiro das criancinhas, da saúde, da educação pelas Rachadinhas.

    Deus castiga roubar pelas rachadinhas.

    ResponderExcluir
  3. Me faça uma garapa, presepada pura.

    ResponderExcluir
  4. Oxente menino...pois q isso só ? Será por causa dazunha ?

    ResponderExcluir
  5. É a lei, tem respeitar e pronto, esse ativismo gay só funciona no Brasil essa palhaçada

    ResponderExcluir
  6. Oxente. Pq não bateu com o pau na mesa? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tá pensado que lá é Brasil. Aqui o pt transformou o país de viado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viado é gente.

      Seu amigo pode ser viado
      Seus filhos, sobrinhos podem ser viados.
      Um viado pode salvar tua vida.


      PARA QUE ESSE ÓDIO????????

      Excluir
  8. PARABÉNS MÉXICO 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos Mexicanos 👏🏻👏🏻👏🏻
    Ninguém aguenta mais essa chatice é esse mimimi de petista FDP

    ResponderExcluir
  10. Um monte de homem pagando de machão nós comentários e a maioria tudo da o cu por debaixo do pano! Espanadores de mulheres! Preconceituosos!

    ResponderExcluir
  11. Causas sociais kkkkkkk essa bosta de ativismo gay só funciona no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Que coisa estranha, independente de que a pessoa seja, pagou, tem seu direito de ir e vir, seja lá pra o de for, tantas mulheres em nosso país com nomes masculinos e nunca passaram por uma situação desta, fica meio que estranho, é o que está escrito se a passageira tivesse abaixado as calças, seria presa por atentado ao pudor. Muito educada, soube se posicionar, agora vai embolsar os danos moral.

    ResponderExcluir
  13. Deixa o povo gay viver, o 👌 é dele problema dele. Vamos viver sem problemas,tem espaço pra todos. Assim faz o sol,ilumina para todos.

    ResponderExcluir
  14. PENSOU QUE ESTAVA NO BRASIL QUE DAVA DOIS BERROS LIGAVA PARA A GLOBO DEPOIS PEGAVA O SENADOR SALTITANTE E ENTRAVA COM ACAO NO STF NAO É MESMO?? SE FERROU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  15. tomou literalmente no toba

    ResponderExcluir
  16. se quer usar outro nome tem que mudar os documento e ponto final... viado burro do caralho... tem mais é q se fuder... respeitem a lei e os orgaos públicos... use o nome de guerra nas performaces artisticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se tomar um baculeijo no aeroporto? Vai ter que ficar só de calcinha, kkkkk, país de virado da porra, só as gazelas.

      Excluir
  17. Tomou no rabo 😂😂😂😂🎂

    ResponderExcluir
  18. E ainda vai dizer que a culpa foi de Bolsonaro… chore mais. Kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Queria se passar por uma ninha, foi descoberto la no mexico que se tratava de um maricona, kkkkkk, aqui no brazuca tá complicado, menina vira menino, e menino vira menina, e o Homem perdeu o poder, quem manda são elas, as poderosas , hihihi, sejam bem vindo ao país da vagabundagem e da corrupção.

    ResponderExcluir
  20. Simpson? Famosa viu, aquela família do desenho animado? Toma vergonha na cara gazela.

    ResponderExcluir
  21. AGORA QUE PAPELÃO HEIN ,UM HOMEM VELHO DESSE .

    ResponderExcluir
  22. Tinha que tocar fogo nesse viado de merda

    ResponderExcluir