quarta-feira, 15 de junho de 2022

Consternados, pais de Ranitla ajoelham-se no local em que a filha morreu atropelada e clamam por justiça

Uma cena triste emocionou várias pessoas na zona sul de Ilhéus, no ato de protesto contra a morte trágica da cirurgiã-dentista Ranitla Scaramussa Bonella, 23 anos, que aconteceu no último sábado (11), no trecho duplicado da BA-001.

Na tarde desta quarta-feira (15), os pais de Ranitla, o agricultor Roberto Bonella e a professora Romênia Scaramussa ajoelharam-se no local em que a filha morreu, após ser atropelada por um carro conduzido pelo empresário Tarcísio Aguiar, sócio do bar Mar Aberto. A vítima atravessava a pista na faixa de pedestres quando foi atingida. As informações e imagem são do blog do Gusmão

Com um terço nas mãos, Roberto Bonella clamou a Deus por justiça. Romênia Scaramussa em prantos, encostou o rosto no chão num gesto de tristeza absoluta. .

22 comentários:

  1. COMO DISSE UM COMENTÁRIO ANTERIOR,
    JUSTIÇA NO BRASIL SE MEDE PELO PODER AQUISITIVO DO RÉU.
    E AS POSIÇÕES.

    ResponderExcluir
  2. Se fosse ao contrário....então tem que Pagar.... né ...Depois que pagar vida que seque mais passar batido aí já e demais.

    ResponderExcluir
  3. Cadê a justiça da Bahia

    ResponderExcluir
  4. O demônio malvado causador da morte, da dor, do sofrimento e da destruição de uma família, não transitará pelas vielas da impunidade. O Universo e as Leis Divinas não perdoam. A Glória de Deus recompensará os bons e punirá os maus. O tempo dirá a palavra final.

    ResponderExcluir
  5. Pena ver uma situação dessa !deus conforte a família!

    ResponderExcluir
  6. Esse assassino vai sair impune como muitos outros por aí, mentiroso, canalha, fugiu do local e não prestou socorro a moça, depois vem com a conversa que queriam linchar ele, você não foi homem covarde, só é macho para cantar mulher casada vagabundo, será um eterno assassino, playboy de merda, enfia seu dinheiro no rabo filho da puta, mas você terá o retorno desse assassinato, covarde.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a justiça brasileira não tem qualquer credibilidade, porque as leis são muito frouxas e os políticos não trabalham para atualizá-las a preocupação não é a sociedade e sim os lucros financeiros e mais nada. Isso é desde a base da pirâmide até o topo todos são da mesma mentalidade. Enfim quem paga o preço é o cidadão comum que se vê injustiçado...

    ResponderExcluir
  8. ontem montamos uma ação próximo a rotatória do banco raso.e chegamos a conclusão. que 70% dos motoristas de Itabuna,tem que retorna as salas de aulas. o pedestre anda assustado ao atravessar as vias.o motorista ñ respeita a faixa de pedestre, passam com o sinal vermelho,dão contra mão, estacionam em locais proibido. são maus educados. e ainda criticam o Setran quando são multados. olha o que aconteceu com essa moça em Ilhéus.podem ter certeza uma jovem morta e uma família destruida..vcs já viram um motorista condenado e preso por acidente no transito com vitimas fatais. só vamos combater esses tipos de tragédias, fazendo os motoristas se reeducarem. mais para isso, tem que voltarem as aulas teóricas. a Setran todo mês tem ações educativas nas avenidas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nego jó, ontem eu vir vc e mais agentes na Mario Padre. e gostei do que vir vcs fazendo nas duas faixas de pedestre. muito bom aquela ação. muitos motoristas realmente ñ tem condições de dirigir um veiculo. e tem deles que ficam furiosos quando a fiscalização é feita. outro lugar que os motoristas ñ respeitam a faixa de pedestres é enfrente a rodoviária sentido ao mercado itão. e olha que um pouco antes aproximadamente a 3 semanas atrás um veiculo dirigido por uma senhora atropelou e matou uma jovem.

      Excluir
  9. Muito triste ! Quem è pai e mãe, sente como se fosse c nós. Deus conforte e fortaleça esses pais.

    ResponderExcluir
  10. Se fosse um país sério. Este motorista estaria na cadeia. Velocidade incompatível com a via. Passa-se a mão na cabeça. Bonzinho ele.

    ResponderExcluir
  11. Uma vida que se vai, e esse causador vai ficar impune. Assassino.

    ResponderExcluir
  12. Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:
    Penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
    § 1o No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente:
    II - praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada;
    III - deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente.
    A pena de detenção deve ser cumprida em regime semi-aberto ou aberto.
    Regras do regime semi-aberto.
    § 1º - O condenado fica sujeito a trabalho em comum durante o período diurno, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar.
    § 2º - O trabalho externo é admissível, bem como a freqüência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior.
    Regras do regime aberto
    Art. 36 - O regime aberto baseia-se na autodisciplina e senso de responsabilidade do condenado.
    § 1º - O condenado deverá, fora do estabelecimento e sem vigilância, trabalhar, freqüentar curso ou exercer outra atividade autorizada, permanecendo recolhido durante o período noturno e nos dias de folga.
    Art. 313. será admitida a decretação da prisão preventiva:
    I - nos crimes dolosos punidos com pena privativa de liberdade máxima superior a 4 (quatro) anos;
    II - se tiver sido condenado por outro crime doloso, em sentença transitada em julgado,
    III - se o crime envolver violência doméstica e familiar contra a mulher, criança, adolescente, idoso, enfermo ou pessoa com deficiência, para garantir a execução das medidas protetivas de urgência;

    Infelizmente é a lei aprovada pelos deputados e senadores que vocês votam.... a lei não permite a prisão e a pena será leve após suposta condenação... quem perde a vida é que perdeu.... não falem bobagens sobre as autoridades policiais... e votem melhor na próximas oportunidades ... mudem ... nem bolsomaníaco nem lula... votem cirão da massa...

    ResponderExcluir
  13. Gente: Autoridades em trânsito no município, engenharia de trânsito municipal de Ilhéus, Exmo Sr Prefeito, aproveitem a caneta para o bem. Vamos vamos reduzir a velocidade dessa avenida para 40Km, olha o exemplo da cidade de Eunápolis, 40km ao cruzar a cidade, não é mal. Outros acidentes virão aos 60Km. Seria um padrão só 40 ao longo da duplicação resolveria.
    Observa-se que havia placas de 50 e 40 de maneira errôneas, então vamos resolver 40Km e Zero mortes, e então leitores, Voceis concordam?

    ResponderExcluir
  14. A mãe Gracinha e o padrasto Anchienta dele tem um idoso que trabalha em serviços domésticos análogo a escravidão sem direitos trabalhistas no bairro Góes Calmon em Itabuna até o dinheirinho do trabalhor eles controla , auditores do trabalho tem que ir fazer uma visitinha a eles dois agiotas e donos de varias propiedades comerciais e residenciais em Itabuna e Ilhéus aposentada como fucionaria fantasma da Ceplac investiga que vai aparece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentario infeliz idiota o que uma coisa tem a ver com outra???
      cada um que responda pelos seus atos.

      Excluir
  15. Só Deus pra confortar os corações dos familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  16. Tem que denuciar a mãe e o padrasto gracinha e Anchienta agiotas e tem um idoso que trabalha em serviços domésticos análogo a escravidão desde os anos 70 no Góes Calmon

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente é uma dor que nunca irá cessar, a saudade será o sentimento que irá se perpetuar nos corações desses Pais. Que Deus e os amigos possam dar forças e consolar esses corações. A tristeza ainda é pior, por saber que esse cidadão não irá pagar por esse crime, logo estará dirigindo e matando outro e outro...

    ResponderExcluir
  18. Já aconteceu a mesma coisa no passado e o pai dele Sr Tadeu mandou seu filho marginal para o Canadá lá o crime iria ficar no esquecimento só que agora aconteceu outra vez e depois do crime o safado ainda foi para uruçuca para encontro de motos ainda estava tomando cerveja u.a assassino sem coração.

    ResponderExcluir
  19. Tem que alguém da família matar ele.se
    For esperar pela justiça nunca vai acontecer nada.

    ResponderExcluir
  20. A secretária da saúde,cunhada dele, empregou na pasta dela, outro assasino de mulher no trânsito, amiguinho do marido, José aguiar irmão e amigo dos atropeladores de mulheres no trânsito!! O amigo ganhou um cargo o irmao uma viagem para a Austrália!!

    ResponderExcluir