quarta-feira, 22 de junho de 2022

CPI da Petrobras já tem 126 assinaturas das 171 necessárias

O requerimento para instalação de CPI da Petrobrás já alcançou 126 assinaturas favoráveis à sua criação. São necessárias pelo menos 171 assinaturas dos deputados, o equivalente a um terço da Câmara dos Deputados, para que o texto seja enviado ao presidente da Casa, Arthur Lira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A informação foi confirmada pelo deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), que é presidente do PL no Rio. O parlamentar deu início à coleta das assinaturas na manhã da terça, 21. Sua expectativa é chegar ao total necessário nesta quarta-feira.

O governo Bolsonaro quer a instalação da CPI da Petrobras, postura que tem sido vista como uma forma de pressionar a empresa e sinalizar à população que o governo tem reagido para mexer com as regras de reajuste de combustível da petroleira. Arthur Lira já chegou a sinalizar que é favorável às investigações. Caberá a ele decidir sobre a instalação da CPI, caso o requerimento obtenha o número mínimo necessário.

24 comentários:

  1. Boa parte da Petrobrás o bolsonaro já vendeu pra os estrangeiros...Agora ele quer vender o restante da empresa, aí é que o combustível vai aumentar de preço e o povo que vai pagar a conta ! 💰💰💰
    Fora bozo corrupto e genocida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai daí sem noção, vc é mais um animal que nunca sabe o que diz.

      Excluir
  2. Essa CPI proposta é um verdadeir farsa eleitoreira, vez que a Petrobrás já uma Empresa efetivamente privatisada, desde a vendada BR Distribuidora em 2019, ou seja: a participação subsidiára da Petrobrás é de 36,6% da União (Governo); 44,49% de investidores estrangeiros estrangeiros e 18,915 de investidores brasileiros, logo que decide a política de preços da Petrobrás é o Conselho Administrativo da Empresa. Por conseguinte essa CPI não precede, sendo mais uma mentira do desgoverno de Bolsonaro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não sabes sequer escrever o vocábulo "privatizada" e quer comentar algo fora do campo das redes de esgoto e das sarjetas? Vá procurar a ratazana que se encontra amoitada em algum esgoto, seu fornecedor de furico. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  3. Corrupção no Ministério da Educação, corrupção nas Forças Armadas, corrupção no Ibama, corrupção na compra das vacinas, corrupção nas vendas das Estatais, tratoraço: compra de tratores super faturado, compra de ônibus escolares super faturado, filho 01 com uma mansão de 14 milhões, sem renda para possuir, escaândalo da escolas fakes, farra dos caminhões de lixo, ex mulher de Bolsonaro com 15 imóveis, inclusive uma no exterior, qual a profissão dela? ex mulher. ACORDA GADO, o seu mito não é honesto e nunca foi, ele pertencia ao centrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não tem corrupção no governo do PT, tudo foram dado pelos amigos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O falso moralismo de gaveta está caindo por terra, safados!!

      Excluir
  4. A gasolina na Bahia é a mais cara do país, viva as privatizações. Lucros acima de tudo, ganhos acima de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você seja, no mínimo um milionário e vive das rendas das ações... Caso contrário, é um medíocle...

      Excluir
  5. O governo não precisa desse teatro é só mudar a política de preço

    ResponderExcluir
  6. Governo Bolsonaro roubalheira em nome de deus, amém.

    ResponderExcluir
  7. O presidente genocida surtou. SE ele tem o controle da Petrobrás através da indicação da presidência e da maioria dos conselheiros, significa que ele vai investigar as próprias falcatruas. Tiro no pé do jumento.

    ResponderExcluir
  8. TUDO ISSO PRA DESCOBRIR QUE BOZO É O CULPADO POR ESSA BADERNA TODA KKKKKK O CABRA É UM INULTIL

    ResponderExcluir
  9. Só os deputados da esquerdopata não vão querer a CPI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vai querer CPI cortina de fumaça pra emgabelar a população, sabemos que uma canetada se muda a PPI como o Temer fez na gestãodde Pedro Parente na estatal.

      Excluir
  10. Bando de doídos sem noção da esquerda falando merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Energumeno da bolha bolsonarista, a CPI é um tiro no pé, assim como foi o projeto do ICMS zerado , desespero pra ganhar a eleição a casa caiu eisso nao se reverte mais, a população já sabe que esse governo é muito ruim kkk basta ver as pesquisas!! Bozo tá morto e agora com a prisão do pastor e vem mais por ai!!

      Excluir
    2. Não é com uma CPI pirotécnica que ele vai iludir a opinião pública. A questão do preço dos combustíveis no Brasil demanda atitude que Bolsonaro, em três anos e meio de governo, não demonstrou: acabar com a dolarização dos preços e diminuir os lucros absurdos dos acionistas, em boa parte estrangeiros que se enriquecem à custa do povo brasileiro.

      Excluir
  11. Surpreendente que os ladrões petralhas e seu chefe ladrão, o Molusco Gatuno, que adoram investigações de terceiros, desta feita estão contra investigar a Petrobras. Por que será? Temor que destampem a caixa preta e os roubos da quadrilha venham à tona? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua burrice da medo, bolsonarentos realmente é uma espécie a ser estuda. Os preços dos combustíveis dispararam, porque a politica de preço da empresa mudou, culpa de Bolsonaro e sua equipe economica. O que é que tem a esquerda com isso. Jumentice.

      Excluir
  12. A proposta de criação de uma CPI na Câmara é mais uma cortina de fumaça criada pelo governo Bolsonaro para fugir da responsabilidade e iludir a população.... Criar uma nova narrativa, já que a ultima do ICMS, não colou e nem a da guerra da Ucrãnia.

    ResponderExcluir
  13. PT NÃO VAI ASSINAR ESSA CPI. PORQUE VÃO ABRIR A CAIXA PRETA DA EPTROBRAS E DESCOBRIR OS PODRES DO PT DE DILMA E LULA-CONDENATO SOLTO. VÃO DESCOBRIR TAMBÉM, QUE ERA DA PETROBRAS QUE SAIA O DINHEIRO PARA PATROCÍNIO DOS SEM TERRA. LEMBRANDO QUE CADA PAIS TEM SUA GUERRILHA: BRASIL: SEM TERRA. FARCS COLOMBIA. Hezbollah ou Hizbollah é uma organização política e paramilitar fundamentalista islâmica xiita transnacional fundada no período antecedente à revolução de Khomeini no Irão. para auxiliar a consolidação do poder por Khomeini e os seus apoiantes

    ResponderExcluir