quarta-feira, 15 de junho de 2022

PF prende outro suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno

A Polícia Federal anunciou, na noite de terça-feira (14), que prendeu mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips. A dupla não é vista desde o último dia cinco, quando se deslocavam pela região do Vale do Javari, na Amazônia.

O outro investigado, de 41 anos, foi preso temporariamente por suspeita de participação no caso junto com Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado, que já está preso.

De acordo com a PF, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte (AM) tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise.

A PF garante ainda que as buscas fluviais e aéreas continuam na região do rio Itauaí. Ainda não há informações sobre o paradeiro da dupla. Na última segunda-feira (13), foram encontrados itens pessoais do indigenista e do jornalista, como mochila, roupas e outros itens. No domingo (12), uma embarcação utilizada pela dupla foi encontrada na região das buscas.

Na sexta (10), equipes que integram a Operação Javari localizaram “material orgânico aparentemente humano” no rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte.

O conteúdo foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Também serão analisadas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo apreendida na quinta-feira (09).

2 comentários:

  1. Aí eu me pergunto... certas vidas valem mais que outras? Todos os dias milhares de pessoas desaparecem no Brasil, outras milhares morrem de forma violenta e não vejo esse alarde da imprensa. Lamento muito pela família desses que sumiram na Amazônia, mas lamento ainda mais pelo jovem assassinado na porta de casa pois bandidos queriam seu celular... este não se colocou em risco, apenas queria viver com decência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de falar merda, vá estudar ameba bolsonarista.
      Pesquise quem eram esses heróis e entenda a importância deles na sobrevivência do mundo seu atrasado.

      Excluir