domingo, 14 de agosto de 2022

Augusto inaugura praça no Santo Antônio e anuncia pavimentação de 42 km de rua

Nos próximos dias, a Prefeitura de Itabuna vai iniciar o maior projeto de urbanização dos últimos 40 anos com a pavimentação asfáltica de 42 quilômetros de vias. O anúncio foi feito, na noite de sexta-feira (12), ao discursar durante a entrega da Praça Alice Monteiro, no bairro Santo Antônio, que foi requalificada e ganhou projeto paisagístico moderno depois de anos de abandono.

Segundo o prefeito, ao todo serão pavimentadas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), pelo menos, 45 ruas e avenidas de vários pontos da cidade que foram incluídas no programa aprovado pela parceria com o Governo do Estado, que conta também com recursos do município. Dentre as vias, estão a Avenida Itajuípe e a ligação entre o Santo Antônio e o Bairro São Roque pelas ruas dos Trovadores e Independência, o que vai facilitar o fluxo e abrir um novo corredor de tráfego de veículos.


“ESTAMOS TRABALHANDO DURO”

“Estamos trabalhando duro para recuperar a cidade. Vamos chegar em locais que há anos estão esquecidos, abandonados, a exemplo do Nova Califórnia, algumas áreas do Califórnia, Fonseca, Novo Fonseca, Nova Itabuna, Ferradas”, garantiu Augusto. Segundo ele, várias ruas do Santo Antônio estão sendo e serão urbanizadas, a exemplo do que já aconteceu com as ruas Joana Angélica, Belém, Maximiniano de Oliveira, Washington Santos e Astrogildo de Almeida e José Monstans.

O prefeito também incluiu no programa de urbanização a pavimentação do prolongamento da Rua Alício de Queiroz, via de ligação com a Avenida Amélia Amado, e a Rua Allan Kardec, nos fundos do Cemitério Campo Santo, que conecta a Rua do Campo Santo à Avenida Itajuípe. Além disso, elencou algumas obras de requalificação até agora executadas em 62 escolas, 10 postos de saúde, Escola Profissionalizante, Teatro Zélia Lessa e implantação do CRAS São Caetano.


REQUALIFICAÇÃO DO SÃO LUCAS

Augusto convidou a população a participar, no próximo dia 17, da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para as obras de requalificação e ampliação do Hospital São Lucas, em parceria com o Governo do Estado e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Fechado há anos, a reabertura da unidade hospitalar é um dos seus principais compromissos de campanha, inclusive constando do Plano de Governo.

As obras concluídas ou em execução no Santo Antônio foram reivindicadas pelos moradores por meio de Pedidos de Providência do vereador Francisco Gomes dos Santos (PSD), que recordou sua ação como dirigente da associação de moradores do bairro. “A gente que cuidava das ruas, da praça em mutirões. Agora, com a sensibilidade do prefeito Augusto Castro, está tendo integral apoio da Prefeitura que requalificou a UBS Roberto Santos, retirou o esgoto do canal de macrodrenagem e nos deu essa belíssima praça que vamos cuidar com todo o carinho”, discursou.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, disse de sua satisfação em entregar à comunidade do bairro um equipamento moderno como a Praça Alice Monteiro. Ele falou da emoção em continuar integrando a equipe do prefeito Augusto Castro, agradeceu aos integrantes de sua equipe de engenheiros e urbanistas e destacou que há diálogo com a comunidade na execução de cada projeto. “A marca de sua gestão, prefeito, é o diálogo, a interação com as pessoas e a transparência”, ressaltou.

Também falou o líder do Governo na Câmara, Manoel Porfírio (PT) que destacou a obstinação do prefeito Augusto Castro que em 1 ano e 8 meses de gestão tem entregado obras, serviços e realizações há muito reivindicadas pela população.”O sucesso desta Administração é que a cada dia supera obstáculos, avança e faz o que o povo deseja. Sou grato em liderar meus pares em nome deste governo”, sentenciou.

O evento foi prestigiado pelos secretários da Educação, Josué Brandão Júnior, da Controladoria Geral, José Nadilson, Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, e Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo, Superintendência de Serviços Públicos, Sousa Lino, Chefe da 5ª Ciretran, Gilson Nascimento, vereadores Luizinho e Adão Lima, dentre outras autoridades.

26 comentários:

  1. Quero ver se a rua Manuel Cerqueira Brandão , no Pontalzinho, vai ser beneficiada tbm

    ResponderExcluir
  2. Que Deus venha abençoar a vida do prefeito de itabuna Augusto Castro em nome de Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Faça o que é certo! Mas, no geral! O sistema funciona assim, no geral; para todas às leis, municipais, estaduais, federais: os legisladores criam às leis, vereadores(município) após aprovação da Câmara Municipal, os prefeitos sancionam( aprovam) ou não, pois o poder de decisão, está com ele... Nos Estados! Os deputados estaduais e os governadores tornam válidas; No governo Federal! Os deputados federais, criam com os legisladores, enviam para os senadores aprovarem, sendo aprovada em ambas às casas de ladrões, encaminham para a aprovação final do Presidente da República de bananas e à maioria, toma no cu! Depois reclama do ladrãozinho de celular somente! Quando esse rouba, vamos pagar o advogado, a ele se já contribuiu com o INSS ou se trabalhar no presídio! Quando solto pela audiência generosa, o judiciário impõe uma multa e fecha o circo, todo mundo fatura e o povo aqui tomando no cu! Policial pé rapado se matando por ignorância e delegados se promovendo, em cima de Zés Ninguém como esse pilantra drogado! Mas, ninguém tem interesse em corrigir o problema na sua origem! Sabe por quê! O adolescente foio único que perdeu! E como diz o ditado: a maioria vence! Compreendeu ou quer que eu descreva! Ah! Ainda tem o site da depressão, televisão, etc. que curte e ganha com a miséria desse jovem! Tá bom para você ou quer fazer parte do circo? Se o vagabundinho pé de chulé, mexer com alguém da panela, aí já sabe! Parapapa, paparapapá... tiro e bala perdida no lombo! Mais um que cobrou a corrente do sistema e pagou com a vida! Enquanto isso, nós vamos pagando o pato por esses canalhas, doentes.

    ResponderExcluir
  4. Só espero que os bares,não tome conta da praça com mesas e cadeiras,porque se a prefeitura deixar vai virar bagunça. A no praça e da família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo a noite já tava cheio de mesa de bar na praça, já virou bagunça, tem jeito não!

      Excluir
  5. Será conhecido como o homem das praças. Pq nos postos faltam médicos, saúde precária, a educação só Jesus na causa. Segurança? Pra que né

    ResponderExcluir
  6. Não tá fazendo mais que a obrigação como prefeito

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por estar mostrando serviço para a cidade, isso fortalece muito a confiança da população na administração do governo. Sobre as pavimentações, deveria deixar em segundo plano essas vias que já possuem algum tipo de pavimento, mesmo um pouco mais velho, e focar nos bairros onde nunca obtiveram tal recurso, iniciando, claro, com saneamento básico das ruas e casas para depois colocar o asfalto.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém quer saber de praça não, venha asfaltar aqui a entrada do condomínio Pedro fontes, onde seus ônibus regaçam tudo

    ResponderExcluir
  9. Pior prefeito que Itabuna já teve, roubou 14 milhões junto com a provedoria ladrona da santa casa, a atual Valdecir e Peter estão acabando com a santa casa, igual ao prefeito ladrão, o pior prefeito que Itabuna já teve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto é aluno de Fernando Gomes de Oliveira 😈

      Excluir
    2. Vc quis dizer professor

      Excluir
  10. Sr. prefeito, dá uma "chegadinha" na praça do Conceição por gentleza.

    ResponderExcluir
  11. Falar ate papagaio fala,, essa conversa é antiga, já prometeu isso várias vezes.
    Disse que ate a empresa que estava na rodovia faria isso
    Tá aí a cidade toda fudida de buracos.
    E o Pior, muitos quebra molas mal feitos acabando cim os carros mais baixos.
    Esse não tem palavras é um enrrolador , quem vive fe promessas é santo.
    A cidade tá atrasada,. Um porte de Itabuna só se vê reforma de praça .
    Agora investiga esses pra ver ,
    Vão sair milionários.
    Mas itabuna não tem fiscalização, todos levam uma ponta e o povo leva no ..

    ResponderExcluir
  12. Alô Prefeito, asfalta a Rua GLICÉRIO DE LIMA, Zildolandia Itabuna.

    ResponderExcluir
  13. Meus parabéns pelo trabalho que está e será feito pela Prefeitura de Itabuna.. Mas,, tem coisas visíveis nessa cidade que ignoram por exemplo, os passeios de Itabuna estão esburacados. Como teste, a assessoria do Prefeito deveria andar a pé pelos passeios, inclusive as mulheres de salto pra verificar o que acontece, tenho pena dos idosos.
    E tem mais, existem clínicas e comércios que fazem do passeio estacionamento para seus clientes. Conclusão poucos são os que descem nas portas desses estabelecimentos e a maioria passa pela rua, correndo riscos de serem atropelados, pode isso?

    ResponderExcluir
  14. Eleição chegando, tem que mostrar serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que eleição o que seu animal, ele ja foi eleito a 2 anos atrás

      Excluir
  15. Está tudo muito lindo mais a educação está feia demais até quando nos país vamos esperar por uma ação nas escolas do Fonseca e vale do sol.nao aguentamos mais esperar por uma atitude do prefeito e secretária da educação

    ResponderExcluir
  16. Estão é roubando muito isso sim !

    ResponderExcluir
  17. A comunidade do Bairro Manoel Leão está aguardando o asfalto

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. O manoel leão que ele prometeu ta aqui na lama e poeira,prometeu asfalto,ate o dia de hoje

      Excluir
  19. Favor corrigir a matéria, a rua Joana Angélica não foi asfaltada, como outras ruas citadas.

    ResponderExcluir
  20. seu Algusto porquer o senhor até agora não reformou a praça da catedral de são josé ,é porquer o senhor é tido como crente não dismerecendo as outras praças e jardins mais a da catedral seria pra ser a primeira a final são josé é o patroehiro da cidade.

    ResponderExcluir