segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Feirantes serão transferidos para antiga fábrica de calçados, com a reforma da feira livre do São Caetano

Com o início das obras de requalificação da feira livre do São Caetano, os feirantes serão realocados para a área onde funcionou a antiga fábrica de calçados Kildare, no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, no mesmo bairro. 

A reforma da feira era uma antiga reivindicação de comerciantes e consumidores, conta com projeto técnico da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e a execução das obras será de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). Serão investidos  cerca de R$ 12 milhões, por meio da parceria da Prefeitura de Itabuna com o Governo do Estado. 

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, já discutiu o processo de transferência de local para que as obras sejam iniciadas com os feirantes em pelo menos três encontros. 

“Mantivemos e estamos mantendo contato permanente com os comerciantes e chegamos a um denominador comum de que a área da antiga fábrica de calçado é um espaço adequando para acolher temporariamente tanto os feirantes, quanto os consumidores durante as obras”, salienta.


PROJETO ESPORTIVO

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini, no espaço que provisoriamente vai abrigar a feira, há um projeto esportivo de caráter social com 16 atletas de handebol e também é usado para partidas de futebol por pessoas da comunidade. 

“Essas atividades esportivas não sofrerão nenhum prejuízo. O projeto do handebol terá continuidade na Vila Olímpica enquanto os praticantes do futebol farão uso de outras praças e quadra poliesportivas, a exemplo da Areninha Esportiva na Avenida Fernando Cordier, que foi recentemente inaugurada”, afirmou Pellegrini. Ele acrescenta que já manteve contatos com as pessoas envolvidas tanto no projeto do handebol como  “boleiros” e ninguém será prejudicado.

A obra de requalificação da feira livre do São Caetano está prevista para começar nas próximas semanas. Além da feira do São Caetano, o prefeito Augusto Castro (PSD) também apresentou ao governador Rui Costa projeto para a recuperação da feira livre do Bairro Califórnia, que está sendo avaliada por técnicos da CONDER.

31 comentários:

  1. quero ver quem vai naquela porra a noite para comprar alguma coisa, sujeitando a ataques de ladroes, poderia colocar em outro local mais proximo mas a mentes destes bostas sao fracas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom no quintal de sua casa.

      Excluir
    2. Um lugar mais próximo só se for no seu Canal sujoo...eita povo que reclama, véi é provisório! Um lugar mais próximo só se for dentro de seu CANAL...kkk é cada uma viu

      Excluir
  2. que ideia de jerico, um local que nem transporte publico tem, vai fuder com os feirantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, transporte público em Itabuna, não tem em lugar nenhum. esse Prefeito piorou o q já era uma bost*

      Excluir
  3. O São Caetano fede a Bufa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌

      Excluir
  4. Agora só resta saber em que ano a Vila Olímpica será reinaugurada ,pois era em Julho ,depois mudaram pro final de agosto...Ja vai entrar em setembro e nada ainda...

    ResponderExcluir
  5. tem alguém mentindo porque no local onde funcionava a Kildare, hoje é a garagem da empresa de ônibus Atlântico, nem cobertura tem os ônibus tomam sol e chuva ...

    ResponderExcluir
  6. O povo é foda, se não faz a reforma da feira fala. Se faz tbm fala único lugar provisório e mais próximo da feira com certeza é esse espaço da antiga kildere se não for aí vai ser onde? Nas ruas do São caetano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza és um parasita mamador de propinas. Quem debocha do povo logo estará queimando no fogo do deus Belzebu. Muitos já se foram, logo chegará a tua vez.

      Excluir
    2. Nem Jesus Cristo agradou a todos,imagine o prefeito ................

      Excluir
  7. Verdade, é preciso haver compreensão de que é por uma causa coletiva e por um determinado período de tempo. Sejamos humanos e racionais fazendo do diálogo, uma poderosa arma para resolver conflitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza és um parasita mamador de propinas. Quem debocha do povo logo estará queimando no fogo do deus Belzebu. Muitos já se foram, logo chegará a tua vez.

      Excluir
  8. Ideia se Jerico, mas a mãe dos políticos vão comprar no novo lugar

    ResponderExcluir
  9. No espaço da antiga kildere vai ser pior para os feirantes e tbm para o povo pq ninguém vai lá lugar é mto deserto e longe esses gestores de agora tem ideia de girico e nem tiveram uma conversa antes com os feirantes essa equipe vai ganhar voto na casa da porra

    ResponderExcluir
  10. Aquilo nunca foi uma feira, é um local imundo, fedorento, sujo, um canal fedendo a bosta, os moradores jogam de tudo no tal canal.
    Uma falta de higiene dos moradores.
    O melhor seria tirar essa tal feira ( imundice) pública daquele local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar nos ratos que aposto que alguns que vi que dá uns 6 kg, cada ratazana gigante ! Esqueceu também dos traficantes , meoteiros , etc.

      Excluir
  11. PRA ONDE VAI O DINHEIRO DE ITABUNA?
    VISTO QUE TODAS AS REFORMAS SÃO COM DINHEIRO DO ESTADO.
    TEM MUITO MALANDRO SE ARRUMANDO AÍ,, À ITABUNA VEIA SEU DESTINO É SER SUGADA,
    AINDA TEM UMA PROPAGANDA IDIOTA DA CÂMARA DE INVEREADORES.MENTINDO PRA POPULAÇÃO DIZENDO QUE FISCALIZA,
    TÁ É NO BOLSO TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  12. Se as praças duraram um ano a reforma,imagina a feira e quantos trilhões ñ custará kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Olha só, se tamparem o canal que fica exposto na entrada da feira e na frente do Barateiro já vai melhorar e MUITO aquilo ali. Misericórdia fede demais.

    ResponderExcluir
  14. Itabuna se acabou com essa classe política de ladrões e sem falar da classe religiosa que é uma vergonha os líderes das igrejas evangélica onde não buscam mais a Deus e sim a representatividade de política dentro da casa de Deus o povo tá é cego por isso Itabuna só piora.

    ResponderExcluir
  15. Se depender do povo eles querem continuar vendendo mesmo o teto caindo na cabeça.
    Povo ignorante não pensa que a reforma só vai beneficiar eles mesmos.

    ResponderExcluir
  16. Deveria permanecer lá a feira, melhor que aquela imundície dentro do esgoto, feira fedorenta e suja

    ResponderExcluir
  17. Estou vendo gente reclamando que vai ficar longe que tinha q ser um lugar mais próximo, próximo a onde me falem, só se for no seu orifício anal.

    ResponderExcluir
  18. TÔ VENDO,ESSA REFORMA SE ARRASTAR POR ANOS COMO AS PRAÇAS, O COLÉGIO ESTADUAL, O CENTRO DE CULTURA,A VILA OLÍMPICA,O CSU,O ESTÁDIO OBRAS QUÊ ESTÃO A SEIS ANOS ENRROLANDO
    DEPOIS OUTROS COMERCIANTES IREM AOS POUCOS TOMANDO CONTA DOS ANTERIORES , COMO JÁ ACONTECEU.
    E ESSE LERO LERO,SE ARRUMANDO.

    ResponderExcluir
  19. MINISTERIO PUBLICO BORA FICAR DE OLHO NESSE CONCURSO DA PREFEITURA DE ITABUNA, É CARTA MARCADA... TEM GENTE DA FAMILIA DELES QUE VAI FAZER SABENDO QUE JA PASSOU

    ResponderExcluir
  20. AÍ fica a critério dos feirantes mais eu diria pra eles recusarem a proposta de irem para o galpão da kildere pq se os feirantes saírem ai q não vão terminar tão cedo essa tal de reforma pq essa empresa não foi nada pra licitação essa empresa é a mesma q reforma da praças é da família de Almir Melo secretário de viação e obras tá uma márfia danada com essa empresa nessas reformas aí eles coloca logo Humberto Matos na frente para amedrontar os feirantes aí tinha que ser o secretário de indústria e comércio exterior e não Humberto Matos

    ResponderExcluir
  21. Fernando morreu virou santo, quando foi q ele fez alguma coisa nesses lixos chamados de feira em Itb?? Não apoio Augusto, mas até q enfim alguém vai fazer algo. Povo gosta de viver no meio da imundície, bando de porra.

    ResponderExcluir