terça-feira, 23 de agosto de 2022

Caso Rufino: polícia descarta crime e diz que comerciante morreu após capotar o carro e cair em ribanceira

Uma semana de angústia e desespero, sentimentos que, por vezes, encontravam conforto na esperança de um final feliz. Mas não foi o que aconteceu. Um desfecho trágico veio como uma bomba na manhã desta terça-feira (23). 

A família do comerciante itabunense Edjofre Miranda dos Santos, popularmente conhecido como Rufino, desaparecido desde a noite do último dia 16, foi surpreendida com a informação de que as buscas tinham chegado ao fim, com a localização do corpo, próximo ao carro da vítima, em uma ribanceira, na BR-263, a seis quilômetros de Itambé.

Segundo a polícia, o comerciante foi visto abastecendo o carro em um posto de combustível na cidade de Itambé. Estas imagens, inclusive, foram registradas pelas câmeras de segurança do local. 

Em entrevista, por telefone, ao apresentador Tom Ribeiro, do programa Balanço Geral, o delegado de Itapetinga, Antônio Roberto Júnior, descartou a hipótese de assassinato. Segundo ele, provavelmente, Rufino sofreu um acidente, após perder o controle do volante e capotar o automóvel, caindo em uma ribanceira.

Existem suspeitas de que o comerciante teria ingerido bebida alcoólica momentos antes do desastre. A testemunha, que teria presenciado o fato, será convocada para depor, informou o delegado Roberto Júnior.

O corpo de Rufino, que tinha uma distribuidora no bairro Jaçanã, será transladado para Itabuna, onde será velado e sepultado.

43 comentários:

  1. Meus sentimentos que Deus conforte e fortaleça a família

    ResponderExcluir
  2. Poxa que triste, que Deus conforte a toda família.

    ResponderExcluir
  3. Que DEUS conforte toda a familia e amigos

    ResponderExcluir
  4. Que Deus conforte a família, Wilson meu amigo sinta-se abraçado .

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que noticia triste 😢Deus conforte todos amigos e familiares muito amigo de todos aí que fim triste

    ResponderExcluir
  6. Um homem trabalhador desde criança que lutava pelos seus ideais,, Deus tudo viu e vai saber realmente o que aconteceu pois tem dias que ele sumiu.

    ResponderExcluir
  7. Tinha mais alguem com ele au carro pq so ta ele morto num carro.estraio.viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a polícia trabalhar mais e através da perícia vai ter certeza que aí foi homicídio não um acidente olha onde o corpo dele parou não existe isso carro capotar e o corpo parar onde parou manda olhar a pista a família tem que tá no pé aí...só os perito bom aí descobre é certo...

      Excluir
    2. Aí foi tudo planejado por alguém na certa que deus bote essa alma em bom lugar agora a família não devia abandonar o caso. Até ter certeza absoluta

      Excluir
  8. Meus sentimentos aos familiares, e que isso sirva pra cala a boca desses povo sem oque fazer que estava julgando as pessoas da familia, parem de posta fake News que vocês podem acaba com a vida de alguém, so quem sabe oque passou foram eles. Meus sentimentos aos familiares que Deus coloque ele em um bom lugar

    ResponderExcluir
  9. Meus sentimentos aos familiares, e que isso sirva pra cala a boca desses povo sem oque fazer que estava julgando as pessoas da familia, parem de posta fake News que vocês podem acaba com a vida de alguém, so quem sabe oque passou foram eles. Meus sentimentos aos familiares que Deus coloque ele em um bom lugar

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos aos familiares, e que isso sirva pra cala a boca desses povo sem oque fazer que estava julgando as pessoas da familia, parem de posta fake News que vocês podem acaba com a vida de alguém, so quem sabe oque passou foram eles. Meus sentimentos aos familiares que Deus coloque ele em um bom lugar

    ResponderExcluir
  11. Investigação é bom ,pois esse aí laborava com cerveja sem nota,no escuro!

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos aos familiares, e que isso sirva pra cala a boca desses povo sem oque fazer que estava julgando as pessoas da familia, parem de posta fake News que vocês podem acaba com a vida de alguém, so quem sabe oque passou foram eles. Meus sentimentos aos familiares que Deus coloque ele em um bom lugar.

    ResponderExcluir
  13. Verdade! Ele estava acompanhado, segundo as câmeras do posto. E porque só ele está no carro? E o outro? Bora investigar Seus polícias

    ResponderExcluir
  14. Hilary mulher de ícaro que se encontra preso está vendendo crack no morro na baixada Maestro nas medicações do posto renascer e coco dendê atenção polícia fiquem ligados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz vai fazer seus comentários de drogas lá no inferno seu espírito rui respeita as família

      Excluir
  15. POXA PARECE QUE NÃO USAVA O CINTO DE SEGURANÇA. PELO MODO QUE O CORPO FOI ENCONTRADO. SE TIVESSE TALVEZ COM O CINTO DE SEGURANÇA PODERIA ESTAR VIVO NO MOMENTO

    ResponderExcluir
  16. Muito estranho! Pelo tempo que está desaparecido, já era para o corpo está em estado de decomposição. Quem concorda?

    ResponderExcluir
  17. Que capotamento foi esse o cara morto de joelhos no lado do carona, aí foi homicídio sim.

    ResponderExcluir
  18. Como pode o carro capotar e o motorista de joelho. Aí foi execucao

    ResponderExcluir
  19. O cara tombar um carro e depois de 10 encontrarem, aí tem dedo sujo, alguém avisou a polícia e pode ter certeza que foi os ou o autor do crime

    ResponderExcluir
  20. Só a perícia vai dizer o que aconteceu, não pareci que foi acidente e sim um homicídio.

    ResponderExcluir
  21. O cara morrer de joelho no lado do carona de baixo do pneu.

    ResponderExcluir
  22. O mais estranho e que ele saiu a noite, investigar a família tem que presenteia a perícia, a não ser que foi eles Memo que matou.

    ResponderExcluir
  23. Se a família for lá no posto onde as imagens foi feita descobre tudo
    A conversa lá é que foi uma senhora arrastou ele investiga polícia
    Esse crime n pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  24. Estranho esse acidente com o corpo na frente do carro, para brisa no lida porta no lugar por onde esse corpo saiu e foi parar ai??

    ResponderExcluir
  25. Boa pergunta como esse corpo saiu de dentro do carro e foi para debaixo do peneu não pode ficar impune se não vai ser mais um

    ResponderExcluir
  26. Muito estranho tem algum homicídio aí

    ResponderExcluir
  27. Aí tem algo de estranho nesse acidente

    ResponderExcluir
  28. Ele parece Walmar, baterista do Bell Marques

    ResponderExcluir
  29. Eu passei na hora do acidente e vimos o carro caindo da ribanceira, não foi homicídio, era a noite e tentamos falar com ele de cá de cima, ele respondia claramente, não conseguimos descer pra ajudar por ser a noite, mas avisamos a polícia rodoviária na entrada de conquista, provavelmente eles não foram prestar socorro e ele acabou morrendo. Muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, tantos dias esse homem sendo procurado e vc justamente quando acharam o rapaz fica contando essas lorotas pra boi dormir.

      Excluir
    2. Se depender dessa polícia rodoviária estadual, eles não vão nunca,
      Tem um trecho após Rio do meio que ficar sempre uns jumentos.
      Nós avisa no posto e ninguém vai resolver,
      Não rende nada

      Excluir
    3. Polícia civil de Itabuna. Presta atenção nos comentários. Quem comenteu o crime da fazendo comentários ao contrário do acorrido. emEssa caso precisa ser investigado. Sim! Eu acredito na polícia civil de Itabuna.

      Excluir
  30. Carro capotou e o lado do motorista intacto. Corpo do lado oposto em posição encolhida. Para né? Que aí tem coisa.

    ResponderExcluir
  31. Tem que investigar, isso não pode ficar impune, nem eu que não entendo nada , percebo claramente que não existe condições desse homem ter voado do carro e parar do lado do carona, se ao menos estivesse à distância do carro. E outra, como em uma BR dessa ele estaria sem o cinto de segurança?? Se a família não procurar investigar , é por que tem rabo preso.

    ResponderExcluir