quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Amantes do Motocross sonham em reativar pista em Itabuna, mas precisam do apoio do poder público

Quem olha hoje para esta foto nem imagina que um dia este local foi uma pista de motocross, que tornou Itabuna um importante centro de eventos da categoria, consagrando muitos campeões na região, entre os quais Léo Bala. 

O atual cenário é de abandono, o que traz tristeza e indignação aos que praticam essa modalidade de esporte e que sonham um dia reativar a pista.

No entanto, para que o local volte a ser palco de competições de motocross, é necessário apoio e intervenção do poder público da cidade.  

Esportistas lutam para conseguir reativar a pista e, segundo eles, inicialmente, bastaria uma patrol para realizar o serviço de terraplanagem e limpeza do local.



16 comentários:

  1. Souza Lino, Alcântara Pelegrini.chegou a ora de abraçar a causa,vamos movimentar a cidade,com eventos. A câmara municipal, tbm poderia participar com o pedido de providência. Itabuna, precisa avançar,e o lema de Augusto castro.

    ResponderExcluir
  2. SE O LOCAL É PARTICULAR QUE O PROPRIETÁRIO REATIVE, CUIDE E LUCRE COM ISTO. DINHEIRO PÚBLICO É PARA SER APLICADO PARA COLETIVIDADE E NÃO PARA DETERMINADOS GRUPOS. LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai fika aonde mermo ? é numa roça é ????

    ResponderExcluir
  4. Valia a pena consertar, em Itabuna não tem bosta nenhuma pra fazer Fds.

    ResponderExcluir
  5. Reúnam os “esportistas” e deem uma enxada pra cada um e tá resolvido. O poder público tem (ou deveria ter) coisas mais importantes para resolver.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, isso não deve ser prioridade do poder publico, uma cidade com tantas demandas e recursos tão escassos , aí tem que correr atras de patrocinadores, empresas, fazer eventos para arrecadar fundos.

    ResponderExcluir
  7. Vão caçar o que fazer bando de arruaceiros, pegue uma inchada e vai capinar ou pede aos papais de vocês para patrocinar as máquinas.
    Itabuna precisa é de ciclovia isso sim é comunidade como um todo usa.

    ResponderExcluir
  8. Eles querem é fazer competição, encher o cu de dinheiro e fds desfilar em seus carroes tirando onda em Itabuna. Playboys!

    ResponderExcluir
  9. Matéria mau feita nem fala onde é local

    ResponderExcluir
  10. INDIGNAÇÃO ? EUS OU CIDADÃO ITABUNENSE E NÃO TO INDIGNADO, E MOSTREI A MATERIA AO MEU IRMÃO DA FARDA AQUI AGORA E FIZ A PERGUNTA; ESSA MATERIA DEIXOU VOCÊ INDIGNADO ? ELE RESPONDEU NÃO, SENDO ASSIM ACREDITO QUE EU E MUITOS NÃO ESTAMOS, ESTARIAMOS SE FOSSE UMA ESCOLA, UM HOSPITAL, UM CENTRO ESPORTIVO VOLTADO A POPULAÇÃO, E NÃO A UM LOCAL ONDE ESSA ESSA MODALIDADE DE DESPORTO É VOLTADA SEMPRE PARA QUEM TEM DINHEIRO , SENDO ASSIM ELES QUE SE REUNAN COM SEUS SINDICADOS SE ASSIM HOUVE E FAÇAM INTERVENÇÃO . E NÃO PROCUREM VOCES PARA TENTAREM COMOVER O PODER PUBLICO OU POPULAÇÃO COM A INTENÇÃO DE ARRECADAR DINHEIRO PARA AJUDAREM ELES. ME POUOPE VIU.

    ResponderExcluir
  11. baba ovo de leo bala da desgraça, só se importam com os interesses de gente rica. poder publico tem muito mais com o que se preocupar.

    ResponderExcluir
  12. A todos os comentários amargos de pessoas ruins que não tem coração ou não é de bem com a vida , ninguém que pratica motocross é sem oque fazer não , todos tem o seus a fazeres ninguém é vagabundo nem arruaceiros como foi dito aí acima não , a você que mandou pegar uma inchada e ir roçar eu te convido para ir bater a inchada lá você é sem coração meu amigo. Esporte é vida , esporte é lazer , cada um tem suas escolhas do que pretende praticar se você não teve oportunidade na vida apenas respeite quem teve , quem gosta e quem luta pela sua categoria , a você do comentário que pede uma ciclovia ótima massa que seja feita a ciclovia sou a favor que faça para você poder andar com a sua bicicleta eu com a minha e todos que precise , agora respeita o nosso esporte o nosso apelo tenha coração , e um recado para o comentário pra você que disse que queremos fazer competição , não queremos competição não meu amigo queremos apenas se divertir, treinar , ter nosso lazer. Desfilar de carrão não tem nada haver com pista de motocross , como é nítida a sua inveja seu babaca. Se apegue a Deus e desenhe a sua caminhada meu muito obrigado e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou do comentário que falei de competição. Já que vocês não querem fazer competição, vai atrás de ajuda do seus patrocinadores. Agora vamos ser sinceros e deixar de ser hipócrita. Vocês querem competições SIM. Qual esporte hoje não tem campeonato? Eu sou Surfista a 22 anos e nunca fui atrás de Prefeitura e nem menos tenho inveja. Trabalho desde os 12 anos e nunca fui atrás de ajuda de poder público. Quer praticar seu esporte? Vá para uma trilha. Quer o terreno como era antes? Vá atrás de patrocino particular. Me poupe de tanta hipocrisias

      Excluir
  13. O Surfistinha não queremos competição não é mesmo se quisesse a pista teria que tá pronta beleza ??? Porquer futebol merece apoio público , e o motocross não ? O seu surf não ? Rapaz é cadaaa uma viu meu camarada!!!! Cada um com a sua conciencia forte abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz onde nossos campeonatos tem apoio de Prefeitura? Prove. Se dependesse de Prefeitura íamos passar fome. Nossos campeonatos vem de patrocínio de empresas privadas. Se liga. A mídia puxa saco que vem fazer entrevista com interesse em Ibope e não ajuda em 1 real. Boa sorte com seu esporte. Sucesso!

      Excluir
  14. O sufista pedi a prefeitura pra colocar uma praia aqui em Itabuna seu babaca maconheiro

    ResponderExcluir