segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Criança de 2 anos morre após ser atacada por cachorro da raça pit bull no quintal da casa em Jequié

Uma criança de 2 anos morreu após ser atacada por um cachorro Pit Bull, na manhã desta segunda-feira (19), em Jequié. O caso teria ocorrido por volta das 10h, no interior de uma casa localizada na Rua Manoelito Rebouças, no bairro Itaigara, quando a criança foi atacada pelo cão, no quintal.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada e se deslocou para o socorro, mas a vítima já estava sem sinais vitais. O caso chegou ao conhecimento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que encaminhou ao local uma guarnição da Polícia Militar e o animal acabou atingido por disparos de arma de fogo e também não resistiu.

As últimas informações são de que o Pit Bull pertencia a família da residência e que, a criança, Guilherme Santos Sena, estava sob controle do animal, e para soltá-la foi necessária intervenção policial. A mãe da criança teria saído para trabalhar e deixado o filho com uma cuidadora, que enquanto foi ao banheiro ele abriu a porta dos fundos e teve acesso ao quintal da casa da mulher, onde estava o Pit Bull, conforme versão inicial.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal por peritos do Departamento de Polícia Técnica e o caso será apurado pela Delegacia Territorial, que deverá ouvir os familiares.

34 comentários:

  1. Sei que não foi o caso, pois o animal era da família, mas precisamos fazer uma campanha para que a lei seja cumprida. Devemos chamar a polícia quando vermos na rua, sem focinheira, mesmo com guia e na mão do dono, pois sabemos que eles tem muita força. Cães raça PItbull, Fila, Dobermann e Rotwiwlwe e e Rottweiller e outras de grande porte não podem sair sem focinheira e coleira com enforcador. A policia deve estar ciente da lei e fazer cumprir quando provocada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também mas qualquer animal pode fazer isso! É triste vê o que aconteceu com a criança e com o animal, porém se sabiam que o animal era agressivo não deviam ter soltado, o meu cachorro por exemplo não é pitbull mas não gosta de crianças mas nunca chegou a atacar só quando incomoda ele já sabendo avisa e evito que peguem nele, mas cuidado redobrado em deixar o animal solto

      Excluir
    2. A Lei é clara: cães de grande porte são proibidos de andar na rua sem enforcador e focinheira. Um Poode, York, Shitzu e outros de pequeno porte não oferece risco de morte, mas cabe o bom senso do dono, se agressivo usar focinheira, mesmo de pequeno porte.

      Excluir
    3. SÓ VÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS QUANDO MORDER O RABO DE UM VEREADOR OU DO PREFEITO

      Excluir
  2. Só quero saber se na Beira rio, as autoridades vão esperar acontecer alguma tragédia primeiro pra tomar providência. Fica um monte de retardado com cachorro de grande porte sem focinheira. Até naquela passarela, por várias vezes um maluco leva o pitbull e deixa solto ali em cima. Bora ver isso aí polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo. Eu ainda vou conversar com policiais de alguma viatura fazendo ronda no beira rio e perguntar, qual seria a posição deles se alguém denunciar o crime. Pois lei não cumprida é crime.

      Excluir
    2. Isso é verdade. Faço atividade física na Beira rio e já passei por essa situação de cachorro avançar em mim. E o pateta do dono olhar pra minha cara e dizer q o cachorro era manso.

      Excluir
    3. Essa do pitbull solto na passarela tbm é verdade e muita gente já viu. Bora ver mesmo

      Excluir
  3. Ainda vai aparecer algum idioma aqui pra defender o Satanás do cachorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais culpa o cachorro 🐕 do procurar culpa isso mesmo cabeça de pitu

      Excluir
  4. É POR ISSO QUE NÃO CRIO PORRA DE CACHORRO NEM GATO. TUDO TRAIÇOEIROS.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, no parquinho da beira rio domingo tinha 2 cães de porta grande, tipo hnsky siberiano soltos dentro do parquinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse problema é diário. Além das fezes, ainda corremos o risco de ser atacados. Quem faz atividade física ali sabe bem o problema q é esses animais (animais donos e animais cachorros).

      Excluir
  6. Cadê os idiotas que criticaram o PM de Camacã?. Ele foi um herói, defendendo sua filha e transeuntes.

    ResponderExcluir
  7. Humanos malditos a ovelha não poderia ser morta pra cobrir a nudez daqueles 2 lá , os animais não poderiam pagar pelo pecado de 2 malditos , Deus não pediu pra encher a arca de gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mim explique aí, será que o cachorro fala? Porque esse comentário me deixou confuso, o cara fala tão mau de gente que me levou a acreditar que é um cachorro que está escrevendo isso.

      Excluir
  8. ESSES CACHORROS SOLTOS NA BEIRA RIO NINGUÉM FAZ NADA. AGORA QUANDO ATACAR ALGUÉM É FOR PRECISO MATAR ESSES SATANÁS DE PITBULL AI VAI APARECER ONG BICHARADA E UM BOCADO DE DOENTES DEFENSORES DE CACHORRO. SE UM DELES ATACAR ALGUÉM NA MINHA FRENTE EU MATO NA PEDRA OU NO PAU E VOU ESPERAR APARECER ALGUM BONITINHO FALANDO QUE ESTOU ERRADO QUE PICO A DESGRAÇA TAMBÉM POR CIMA DA CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente já aconteceu comigo de cachorro quase me morder na beira rio, já denunciei, mas não dá em nada. A vontade q dá é essa mesmo. Matar o cachorro e o dono. E olha q tem base da Guarda ali do lado

      Excluir
    2. Ui valentão de merda

      Excluir
    3. Na avenida Garcia tem um dono de um lava. Jato, que deixa o Pit Bull dele solto na rua, e mesmo com aparência de manso já vi o do em cima de outros cães e de crianças ! Quando esse cachorro morder alguém e alguém fazer algo vão dizer que esta errado

      Excluir
  9. TRISTE SITUAÇÃO INFELIZMENTE DOIS SERES INDEFESOS PERDERAM SUAS VIDAS NAO IMPORTA A RAÇA DO ANIMAL E SIM QUEM E O DONO QUE CRIA O ANIMAL PRA SER UM MOSTRO E ACABA DANO NISSO

    ResponderExcluir
  10. Desculpem, mas a redação dos fatos suscita muitas dúvidas importantes. Será que o redator não poderia ser mais claro e sucinto na narrativa das notícias? Tenta parecer um jornalista e embaralha os detalhes tornando a notícia um exercício de suposições. Bem, não deixa de ser interessante, uma vez que põe a trabalhar a capacidade de raciocínio de cada leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Psicologia amigo. Termina dando margem pra várias interpretações kkkkkkkk

      Excluir
  11. Cadê a tal da ONG BICHARADA agora pra dizer que foi covardia matar o cachorro? Agora ninguém falar isso! Mas que tivessem conseguido evitar a tragédia matando o cachorro antes dele atacar, ai sim iriam dizer que foi covardia, como no caso do policial de Camacan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa ong devia dar uma passada na beira rio e orientar os animais dos donos dos cachorros sobre a forma correta de passear com o bicho sem "tirar" o direito de ir e vir dos outros por medo de ser mordido.

      Excluir
  12. PODIA AGORA A ONG QUE TEM EM ITABUNA IR LAR CONSOLAR A FAMILIA DO MENINO NAO FICAR PERSEGUINDO PAI DE FAMILIA

    ResponderExcluir
  13. Não vejo esses cachorros soltos na Beira Rio, rapariga é uma raça mentirosa... PQP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soltos ou na corrente, o animal de grande porte deveria estar de focinheira para circular em local público. A Beira rio é um local de grande circulação de pessoas... E pela quantidade de comentários acima, a rapariga mentirosa é vc.

      Excluir
  14. O povo pega um animal e cria feito monstro, preso, não dá carinho, maltrata, então o resultado acaba sendo uma tragédia como essa. Se não tem condições financeiras e é incapaz de dar carinho e amor para um animal não pegue um para criar.

    ResponderExcluir
  15. Como será que esta a consciência de quem criava . Porque esse tipo de animais não é manso isso é história pra boi dormir ,essa raça é selvagem não ha adestração ,é o instinto dele selvagem ,o animal não tem culpa .se conscientize e parem de criar esses animais ,vai haver mais sempre essas tragédias.

    ResponderExcluir
  16. ESSA TAL DE ONG BICHARADA VOCÊS JÁ SABEM MUITO BEM QUAL É O OBJETIVO QUE É DE ARRECADAR DINHEIRO EM NOME DOS ANIMAIS PARA BANCAR AS SUAS LUXURIAS. TODO DONO DE ONG É IGUAL A PASTOR SÓ GOSTAM DE COMER NO MOLE. ESSA A PURA VERDADE.

    ResponderExcluir
  17. O dono era bolsonarista, só dá nisso

    ResponderExcluir
  18. A ONG q lava dinheiro bichado que atacou o policial que matou um pitbull rm camacan p q n foi lá agora dizer que a cadeia era " dócil " errado e o dono do animal q n sabe criar e mais ainda qm fica apontando o dedo ora criticar qm defende pessoas q e o mais importante

    ResponderExcluir