quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Força Tarefa da SSP visita aldeia onde indígena de 14 anos foi morto a tiros no extremo sul da Bahia

A aldeia indígena em que um adolescente de 14 anos foi morto a tiros, no município de Prado, no extremo sul da Bahia, recebeu a visita de equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta quinta-feira (15). Segundo a polícia, as equipes ouviram os relatos dos indígenas Pataxó e estabeleceram perímetros de patrulhamento.

O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de setembro e ainda não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação. A vítima, Gustavo Conceição da Silva, chegou a ser levado para um hospital em Itamaraju, também no sul do estado, onde o óbito foi constatado.

Durante o encontro entre os indígenas e os agentes da SSP-BA, testemunhas foram selecionadas para prestar depoimento na Delegacia Territorial de Prado.

De acordo com o tenente-coronel Wildon Reis, a ação dos policiais no local é por tempo indeterminado. Com o patrulhamento, eles pretendem impedir novos ataques e descobrir mais informações sobre a morte do adolescente.


Relembre o caso

Gustavo foi morto em uma fazenda, localizada na cidade de Prado. Na ocasião, a Polícia Militar informou que equipes da 88ª Companhia Independente estiveram no local depois de terem sido informadas pelos moradores que homens armados estavam em dois veículos e efetuavam disparos de arma de fogo na região de Corumbau.

No local, os agentes foram também foram avisados que um jovem havia sido atingido e levado ao Hospital de Itamaraju e outro teria sido atingido sem gravidade. Os policiais realizaram buscas pelo local, mas não encontraram os suspeitos.

O Colégio Estadual Indígena Kijetxawê Zabelê, localizado na Terra Indígena Comexatibá, em Prado, publicou uma nota de pesar sobre a morte do jovem, que era ex-aluno da instituição.

Em uma foto publicada nas redes sociais, a vítima aparece segurando um cartaz escrito: "os Pataxó pede socorro".

No mesmo dia do crime, um grupo bloqueou quatro pontos de estradas no povoado de Corumbau: Estrada de Guarani, Aldeia Nova, Corumbau e Ponta de Corumbau. Os bloqueios foram feitos em protesto à morte do adolescente. (Com informações do g1)

7 comentários:

  1. Índios dos cabelos duros kkkkk invadindo terras dos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falsos índios invadindo terras alheias dá nisso.
      Agradeçam essas invasões que ficaram viciados ao LADRÃO LULA

      Excluir
  2. Verdinho, solta os comentários. Tá com medo ou conivente?

    ResponderExcluir
  3. Governo do estado tá de parabéns...pq o federal gado..tão nem aí!
    Vcs do AGRO só querem grilar as terras. Aguentem lula vem aí!! 13

    ResponderExcluir
  4. Essas terras são da famosa IMOBILIÁRIA BOLSA NARO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu que o BANDIDO é o luladrão?
      Vai se informar melhor pra não falar merda e passar vergonha.

      Excluir