terça-feira, 20 de setembro de 2022

Governo do Estado define empresa que vai realizar obras de duplicação do acesso a Itabuna

A Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Comunicação (SEINFRA), do Governo da Bahia, publicou na edição do último dia 13 no Diário Oficial do Estado, o resultado da Concorrência Pública 216/2022, para a duplicação e pavimentação da BA-963, no trecho de acesso a Itabuna, entre os dois supermercados do ramo de atacado e a Avenida Juracy Magalhães, nas imediações do posto de combustíveis, com extensão total de 2,36 quilômetros.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transportes e Comunicação, Marcus Benício Foltz Cavalcanti, a execução das obras ficará a cargo da Mazza Engenharia Ltda., empresa vencedora do processo de licitação. “Estamos na fase de habilitação da empresa classificada no certame licitatório para depois dos tramites burocráticos assinar a ordem de serviço para o início das obras”, disse Cavalcanti.


MOBILIDADE URBANA

Para o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, a obra de novo acesso representa a melhora na mobilidade urbana de veículos e pedestres.  “Junto com o Governo do Estado, seguimos avançando na melhoria dos corredores de tráfego de Itabuna. A construção do acesso à Rodovia Jorge Amado e a BA-963 irá proporcionar um avanço significativo no fluxo de veículos trazer mais segurança para quem transita nessa rodovia, além de ser elo de ligação com a nova BA- 649, que está com obras aceleradas, integrando ainda mais Itabuna, Ilhéus e demais cidades do Sul da Bahia”, ressalta Augusto Castro.

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Almir Melo Júnior, destaca que o Governo do Estado, através da SEINFRA, está solicitando à Coelba a retirada de cerca de 40 postes que estão no trecho que será duplicado. “Os postes serão instalados em outros locais, já que a nova via terá canteiro central e um moderno sistema de iluminação”, informa Almir Melo Júnior.

13 comentários:

  1. De novo, bando de mentirosos, essa obra vai de nada a lugar nenhum. Bando de ladrão.

    ResponderExcluir
  2. Blz. Mas já tá na hora de pensar em fazer um viaduto na rotatória do São Caetano ou uma nova ponte ligando mangabinha via Banco raso.

    ResponderExcluir
  3. Verdinho,vcs,são o site com mais divulgação,preciso q vcs nos ajude,nessa denuncia, tem uma mulher recebendo dinheiro de alguma Ong,e está deixando gatos e cães,abandonados,Na RUA H n 36 BAIRRO NOVO SÃO CAETANO,A RUA DO POSTO MÉDICO AMÁLIA LESSA.A mesma vem uma vez por semana,limpa ,coloca comida e retira vários gatos e cães mortos,ficam misturados um grande odor,e os bichinhos trancados gritando,nos ajude quem ver essa divulgação,é terrível os bichinhos gritando dia e noite de fome,essa safada ganhando dinheiro nas custas dos mesmos.

    ResponderExcluir
  4. A Mazza tem algum canal onde possa enviar currículo? Queria enviar o meu. Tanta obra que essa empresa ganhou na cidade, tanta gente procurando emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Canteiro dela fica depois da Urbis 4.Boa Sorte!!!

      Excluir
  5. Pena que a prefeitura não expoem o projeto executivo da obra só deixa a população apreensiva PELAS CASAS QUE VÃO DERRUBAR.

    ResponderExcluir
  6. E os moradores ribeirinhas,vão pra onde? Vão indenizar.

    ResponderExcluir
  7. Rui costa teve 8 anos pra fazer isso e não fez. Agora quer nas pressas pra comer a parte dele. Só trouxa esquerdista mesmo pra não enxergar isso.

    ResponderExcluir
  8. Nome disso ai é laranjada, fazer contrato acabando mandato, rum $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MANDATO VAI ATUALIZAR EM 2023,VAI GANHAR DENOVO KKKKKKK

      Excluir
  9. Mazza Empresa que traz Até Ajudante de Fora.se contratar alguém daqui tem que ter um peixe daqueles.

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa é certa se deixar a SESTRAN fazer a sinalização depois de uma obra dessa vai ficar uma merda a sinalização igual no jardim do Ó q tales mandou fazer uma faixa de pedestre dentro da rotatória como hoje mesmo teve um acidente por causa dessa faixa errada q tales mandou colocar é muita burrisse

    ResponderExcluir