terça-feira, 13 de setembro de 2022

Indígenas Pataxós sofrem novo ataque em aldeia no município de Porto Seguro

Um novo ataque à comunidade Pataxó Aldeia Nova, no Território Indígena (TI) Barra Velha, em Porto Seguro. Pistoleiros invadiram o local por volta das 19h40 desta segunda-feira (12). Segundo a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), os pistoleiros fizeram outro cerco armado e ameaçaram atirar em mulheres e crianças, que fugiram para a mata antes da invasão.

“Não podemos aceitar que nossos corpos e nossos territórios continuem sendo massacrados, dilacerados, banhados de sangue”, denunciou a Apib, que já pediu por justiça e defesa dos povos alvos da violência. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que as famílias caminham pela mata para fugir dos disparos. Leia mais no Correio 24 horas

18 comentários:

  1. E vai piorar... Agora vai ver se p presidente olha pra esse conflito vagabundo MELICIANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cabe ao presidente não viado jumento e retardado, a FUNAI existe pra isso. Sabe o que significa FUNAI? Ahhh não, jogue não sabe ler 🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. RETARDADO, ESQUECEU DO GARDENAL HOJE?
      O QUE O PRESIDENTE TEM A VER COM ISSO VC CONHECE O NOME FUNAI?
      A Fundação Nacional do Índio (Funai) é o órgão indigenista oficial do Estado brasileiro. Criada por meio da Lei nº 5.371, de 5 de dezembro de 1967, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, é a coordenadora e principal executora da política indigenista do Governo Federal. É TÃO ANIMAL QUE NÃO SABE SE APROFUNDAR NAS LEIS BRASILEIRAS. SAI DAQUI CARNIÇA. 🤮🤮🤮🤮🤮

      Excluir
  2. Se fizer um levantamento de quem de fato é índio, quase 90% não são, mas sim um bando de vagabundos acolhidos pela Funai!!!! Porque o verdinho não divulgou a notícia do tatuado homicida em São Paulo? Adivinhem só a tatuagem que ele tem??? 🤣🤣🤣 Chora "esquerdopatas", nossa bandeira jamais será vermelha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típico Bolsonarista, pessoas morrendo, crianças desamparadas e o cara preocupado se é índio ou n, humanidade zero.

      Excluir
    2. você é bem psicopata né? o que tem a vê o tatuador com o ataque na aldeia? você deveria ser solidário com os seres humanos que estão passando por momento difícil, correndo risco de morte ao envés de tá cagando pelo os dedos, você é um ser despresivo por não sentir a dor do outro!

      Excluir
    3. Quantas pessoas de bem morrem com tais "índios" e ninguém fala nada, esqueceram do terrorista "Babau" né? E outros meliantes que se intitulam de índios, quando na verdade são vagabundos acobertados por essa organização chamada FUNAI!!! Quantos fazendeiros e outras pessoas de bem pagam com a própria vida por ataques desses camaradas escondidos na FUNAI? Se eu sou um ser depressivo por falar uma verdade você é covarde por defender pilantras que amedrontam pessoas de bem em suas próprias terras, vai ver a realidade em lugares como Pai Brasil, Uma, Canavieiras entre outros aqui na região!!! Fale asneiras não!!! Não sou bolsonaristas não amigo, sou brasileiro, meu voto é em Bolsonaro por ele recuperar a dignidade que as corjas passadas tiraram da nação!!! Amo a vida, sou defensor dela, o que citei é apenas uma realidade que muitos não enxergam e ainda falam em defesa de um grupo que infelizmente não tem respeito nem mesmo dessa facção chamada FUNAI!

      Excluir
    4. Que vida você preza? não estou falando de Funai e politica, estou falando de vida! quem era o verdadeiro dono das terras? como esses fazendeiro conseguiram tantas terras? e porque querem tirar a vida e os direitos de quem realmente são donos? Sabe porque são poucos indígenas? porque os próprios fazendeiros os mataram para se apropriar das terras que eram dos índios. Agora você vem dizer que é a favor da vida dos fazendeiros. Porque com certeza voc?e é um deles se não for é filho, assim como os filhos dos índios tem direitos. Gosta de politica? Continue votando no seu candidato, mas seja humano são vidas de crinaças indefesa que você está sendo contra!

      Excluir
  3. Aí tem muito é bandidos são tudo ladrões dizendo que é índio

    ResponderExcluir
  4. OS ASSASSINOS estão vibrando com a miséria dos mais fracos.
    Vão tropa de bestas. Quando a justiça pegar um desses pistoleiros capangas de fazendeiro, eles ( capangas) vão ser abandonados na cadeia sozinhos.
    OS PATAXÓS TÊM RAZÃO.

    ResponderExcluir
  5. Tudo mentira... tudo forjado

    ResponderExcluir
  6. TEM UM TAL DE AMILTON, QUE BOTA TUDO QUANTO É CACHORRO PRA SER ÍNDIO,A FAMÍLIA TODA RECEBE BENEFÍCIOS DE ÍNDIO
    FICA INCENTIVANDO,,, AÍ CHAMA BABAU PRS IR AJUDAR OS IRMÃOS AQUI EM PORTO SEGURO. PILANTRAS.UMA HORA A FATURA CHEGA.

    ResponderExcluir
  7. Esses energúmenos que rabiscam bobagens com tendência ideológica de falso esquerdopata, na verdade, estes otários semi analfabetos nem sabem a que se referem, pois desconhecem o significado dos vocábulos. Será que algum destes otários conseguem imaginar a luta de um agricultor que batalha diariamente para retirar de um pequeno espaço de terra o sustento da família e manter a produção de sua propriedade. Repentinamente, vem um bando de malandros e vagabundos preguiçosos, invadem e expulsam os proprietários. Vocês, vagabundos, parasitas, preguiçosos filhos de uma puta de beira de esgoto, por acaso sabem o que é TRABALHAR PARA CONQUISTAR O SEU SUSTENTO?

    ResponderExcluir
  8. Ninguém fala dos processos que os fazendeiros responde: Dívidas fiscais, 13º SALÁRIO, TRABALHO ESCRAVO, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  9. Esse povo vota no pessoal envolvido com o esquema das RACHADINHAS.

    ResponderExcluir
  10. Não a invasão dos fazendeiros.
    Cadeia para os pistoleiros.
    Os indígenas estão com toda a razão.

    ResponderExcluir