quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Pesquisa Datafolha na Bahia: ACM Neto tem 49%, Jerônimo, 28% e João Roma, 7%

Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (14) e encomendado pelo Grupo Metrópole, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Bahia. A pesquisa é a segunda do instituto divulgada para a corrida eleitoral da Bahia em 2022.

O candidato do União Brasil, ACM Neto, lidera a disputa pelo primeiro turno com 49% das intenções de voto, mas viu sua distância para o segundo colocado diminuir, na comparação com a pesquisa anterior, de 24 de agosto, quanto tinha 54%. ACM Neto é seguido por Jerônimo Rodrigues (PT), que agora tem 28%, e na pesquisa anterior tinha 16%. João Roma (PL) aparece em terceiro com 7%, na rodada anterior ele tinha 8%.

Os candidatos Marcelo Millet (PCO) e Giovani Damico (PCB) pontuaram em 1%, mesmo índice da rodada anterior, enquanto Kleber Rosa (PSOL) também marcou 1%. Ele não havia pontuado na pesquisa anterior.

Já votos brancos e nulo somam 6%. Na rodada anterior eram 10%. Enquanto 8% não sabem. Eram 10% na rodada de 24 de agosto.

Foram realizadas 1212 entrevistas, feitas em 76 municípios. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como os códigos BA-05325/2022 e BR-07455/2022

Veja o resultado da pesquisa estimulada para o 1º turno

Pesquisa quantitativa, com abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional, em %:

  • ACM Neto (União Brasil): 49%
  • Jerônimo Rodrigues (PT): 28%
  • João Roma (PL): 7%
  • Marcelo Millet (PCO): 1%
  • Giovani Damico (PCB) : 1%
  • Kleber Rosa (PSOL): 1%

Segundo turno

Na avaliação do segundo turno, o Datafolha simulou a disputa entre os dois candidatos com melhores índices: ACM Neto e Jerônimo Rodrigues.

A pesquisa identificou que o candidato do União Brasil está com 60% das intenções de votos - na rodada anterior ele tinha 68% - enquanto o candidato do PT tem 33%. Na rodada anterior o petista tinha 23%. Os votos brancos e nulo somam 4%, e outros 3% não sabem, na rodada do final de agosto, eram 6% e 4%, respectivamente.

Veja o resultado da pesquisa estimulada para o 2º turno

ACM Neto (União Brasil): 60%

Jerônimo Rodrigues (PT): 33%

Brancos e nulos: 4%

Não sabem: 3%

As informações são do g1

20 comentários:

  1. LOGO DO DATAFOLHA ?? DA GLOBO?:?: QUE O COMUNISTA ENRUSTIDO ACM NETO É UM DOS DONOS ? tv globo bahia é concessao da familai deste famigerado) TEM CREDIBILIDADE NENHUMA ESTA BOSTA DE PESQUISA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender as contradições dos bandidos petralhas, eles distorcem tudo sempre a favor da quadrilha, mas, quando a mesma arma é utilizada contra eles, os criminosos põem em dúvida a eficácia do instrumento. Quer dizer que as pesquisas do instituto de pesquisas mentirosas "datafôia" somente valem quando lhes aponta resultados favoráveis, mesmo sendo uma fraude. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      O instituto de pesquisa inquestionável, caro bandião petralha, é o INSTITUTO DATAPOVO, aquele que comparece e ovaciona espontaneamente um candidato, temos como exemplo maior o Presidente Jair Bolsonaro que, por onde passa, junta dezenas de milhares de seguidores e eleitores que o saúda aos gritos de MITO, MITO, MITO! Entendeu petralhão! De outro lado, temos outro exemplo, o Molusco Ladrão que, quando se aventura sair na rua logo surgem alguém para saudá-lo aos gritos de Molusco Ladrão seu lugar é na prisão! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Bolsonaro e João Roma pra Bahia melhora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Bolsonaro e Roma e deputado federal, estadual e senador que apoiam Bolsonaro.

      Excluir
  3. ACM neto, Cacá leão, pancadinha e Alipinho!

    ResponderExcluir
  4. Lula e o PT MORRERAM....

    ResponderExcluir
  5. Que mentira, que lorota boa. Rs

    ResponderExcluir
  6. Assim também foram as eleições contra WAGNER e a PRIMEIRA DE RUI.

    ResponderExcluir
  7. A data folha kkkkk brincadeira a data folha erra em todas

    ResponderExcluir
  8. JERÔNIMO o pior secretário de educação,
    Iria ser coisa que preste como governador?
    Tem que ser da Bahia,. ACM, o Neto do vei que construiu a BAHIA fez estradas que hoje estão tudo acabado.

    ResponderExcluir
  9. não tem um candidato que preste na bahia... voti

    ResponderExcluir
  10. PT nunca mais, PT fora do nordeste e fora do Brasil, vão para o raio que o parta cambada de ladrão.

    ResponderExcluir
  11. Vai dá 2 turno! Vence Jerônimo, 👏👏

    ResponderExcluir
  12. 13 neles....e o mais gostoso vai ser de virada

    ResponderExcluir
  13. Atualmente no Brasil, o único instituto de pesquisa confiável, aquele que reflete a pura realidade da espontaneidade, é o DATAPOVO. Aqui não existem eleitores fantasmas, escondidos em redes de esgotos, sarjetas, camuflados detrás de um sanduba de mortadela e capim... O Datapovo é gente real, viva, corpo de carne e ossos presente em ajuntamentos de milhares de cidadãos conscientes de sua convicção e decisão em votar neste ou naquele candidato. Chega de tanta mentira, tramoias e "maracutaias" para tentar enganar o povo.
    Pesquisa confiável e verdadeira é Instituto DATAPOVO, aquele que mostra quem de fato tem café no bule. Afinal, fantasmas não votam, se votarem é FRAUDE!

    ResponderExcluir