quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Em protesto, familiares e amigos de massoterapeuta assassinado em Itabuna pedem justiça e exigem que inquérito seja concluído e enviado ao MP

Um protesto na tarde de ontem (09), em Itabuna, pediu justiça pela morte do servidor público e massoterapeuta Alexandro Santana. O crime foi há quase um ano. No protesto, os familiares, amigos e colegas de trabalho, vestidos em camisetas estampadas com a foto de Alexsandro, clamavam por justiça e pediam a conclusão do inquérito que apura a morte da vítima. 

A irmã do massoterapeuta, Eliene Santana, disse que todos estão muitos tristes com a morosidade das autoridades policiais da cidade. Quase um ano depois do crime e o caso ainda não foi entregue à justiça. 

“Onze meses correndo atrás das investigações e nós queremos o quê? Uma elucidação para que esse inquérito seja fundamentado e encaminhado para o Ministério Público de forma coesa, de forma justa, para um crime tão brutal que o Alex sofreu”, desabafou, indignada Eliene, em entrevista à TV Santa Cruz. 

O advogado da família, Davi Pedreira, ressaltou que o que mais chama atenção nesse caso é que há testemunhas e até imagens de câmeras de segurança e nada disso parece ter sido suficiente para levar as autoridades policiais a concluir o inquérito. 

“É um crime em que o corpo foi encontrado, com vários de objetos que o autor do crime tocou nesses objetos, mas com tudo isso a polícia ainda não conseguiu interrogá-lo. E a gente tem toda autoridade e direito de cobrar da polícia, que agilize a conclusão desse inquérito e leve elementos de prova que possa elucidar o crime.


O crime 

O crime aconteceu no dia 28 de novembro do ano passado. O corpo do massoterapeuta foi encontrado na casa onde ele morava, no bairro Califórnia (Lembre Aqui). A arma foi deixada no local, em cima da cama. A Polícia Civil chegou a divulgar um vídeo que mostra um homem, apontado como suspeito, passando por uma esquina perto da casa de Alexsandro, na noite anterior ao crime. 

“Não é só a família e os amigos, é a sociedade. Porque Alex era sociável, era querido, era amado. Alex foi professor de história, funcionário público, massoterapeuta, então era um menino querido e amado, que cooperou, que pagou seus impostos em Dias. Não merece ficar uma morte impune”, disse Eliene, irmã do massoterapeuta.




11 comentários:

  1. Bom dia Itabuna está entregue a criminalidade vários homicídios que aconteceram e vem acontecendo nunca pela cidade o crime o radialista esse aí que trabalhava era funcionário público o garçom e outros alguém viu falar que foram presos praticante desses homicídios estão pedindo socorro a população de Itabuna era a secretaria de segurança pública para que venha um delegado e uma equipe que resolva essas situações

    ResponderExcluir
  2. Porque a policia não prende logo esse Satanás as imagens já mostrou quem é ele

    ResponderExcluir
  3. Esses homossexuais que se envolvem com noias sempre acabam desse jeito, o radialista jota Silva TB ficou por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Mas como é no Brasil os evangélicos já consagrou os assassinos a presbítero evangélico pentecostal

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo era pessoa de bem! Só quem a conheceu sabe do coração dele. E quanto a homoxesualidade só Deus pra julgar. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. Independente da sexualidade.

    ResponderExcluir
  6. O meu amigo tinha um coração bom! Era pessoa de bem! So quem realmente conheceu pra falar da pessoa amável,
    brincalhao de risadas facil. Ahhh saudade. E quanto a sexualidade dele só Deus pra julgar! E acho que ninguém tem o direito de tirar a vida de niguem. Aqui no Brasil não existe leis. Só existe pra quem é pobre. Aqui pode tudo! Se fosse pessoas com dinheiro toda hora a estava passando na tv, jornais, etc. E já tinha encontrado o real assassino. Mais c9mo é pobre, homossexual, e trabalhador da um trabalho pra achar. Infelizmente é assim. As leis do nosso amado Brasil

    ResponderExcluir
  7. EU PENSANDO QUE O BOZO IRIA ACABAR COM O CRIME E MARGINALIDADE , PIOROU MAIS AINDA. SAIDÃO , CRIMES , BANDIDOS MILICIANOS AMIGOS DA FAMILIA BOLSONARO , VALDEMAR DA COSTA NETO LADRÃO E PRESIDENTE DO PL ...AMIGUINHO DO BOZO . ROBERTO JEFFERSON VIROU SANTO APOS AMIZADE COM BOLSONARO , DE UMA HORA PRA OUTRA SURTOU DE
    COCAINA ATIROU NA POLICIA , AÍ VIROU INIMIGO E AMIGO DO LULA KKKKKKKKKKKKKK A DIREITA SÓ ENGANA TROXA E CRENTE FALSO KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma pessoa sábia! Só esses trouxas, enganadores, hipócritas, para falarem, isso! Bando de canalhas, egoístas e ladrões, querem tudo para eles! Mas, quem autorizou? Acabou a folga, vagabundos, falsos! Preguiçosos!

      Excluir
  8. Esse advogado é dos mais burros da cidade, o assassino vai sair livre livre

    ResponderExcluir
  9. Meu querido amigo. Vamos deixar um pouco política de lado. Claro cada 1 tem direito de expressão. Mais aqui é coisa séria! Estamos falando de uma vida de pessoa de bem! Que foi tirada de qualquer jeito. Desculpe mais já tá virando loucura desse povo.afff... vamos ter mais respeito pelo próximo. Alex era pessoa amada por todos infelizmente existem pessoas de coração ruim no mundo. Mais empatia pelo próximo

    ResponderExcluir