terça-feira, 22 de novembro de 2022

Jogos do Interbairros desafiam estreia da Copa do Mundo e lotam campos

O Estádio Luiz Viana Filho e o campo do Bairro de Ferradas estiveram lotados, com gritos de incentivo e palmas diante de lances perigosos. Uma grande torcida foi assistir à rodada de jogos do Campeonato Interbairros de Futebol num domingo de tempo fechado e ainda com a estreia da Copa do Mundo 2022 no Catar. 

“Foi um desafio e tanto diante de um momento em que todas as atenções estão voltadas para o mundial de futebol, aberto ao meio-dia deste domingo no Catar”, disse o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pelegrini. Ele acompanhou os jogos, em sua terceira fase. 

“Mesmo com essa grande concorrência conseguimos dar continuidade aos jogos que sempre movimentaram nossos domingos”, complementou o secretário. Segundo ele, o mais importante é que o público, além de ser o maior incentivador do Campeonato Interbairros, também contribui muito para o aquecimento da economia informal. 

“É uma oportunidade e tanto para as famílias que vendem bebidas e comidas, faturar um dinheiro extra, torcem pela seleção de seu bairro e ainda se divertem”, ressalta Pellegrini.


Promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabuna, o grande destaque da rodada de domingo foi a eliminação da seleção do Mangabinha, campeã por diversas vezes do Interbairros. Ao  todo foram seis partidas, quatro no Estádio e duas no campo de Ferradas. Uma das  favoritas, a Mangabinha foi golear por 3 a 0 pelo  Vila Anália. 

“Embora com essa diferença no placar, foi um jogo bastante equilibrado e de alto nível  com excelentes atletas das duas seleções jogando bem e de forma muito profissional”, elogiou o técnico do Vila Anália, Giltemberg Noronha.  

No primeiro jogo no estádio Califórnia 1 x 0 São  Roque, Santa Inês 2  x 2  Santo Antônio, mas 2 a 4 nos pênaltis, classificando a segunda equipe. Ainda, Maria Pinheiro 0 (2) x 0  (3) Pedro Jerônimo.  Em Ferradas, no primeiro jogo, Lomanto 1 x 2  Jorge Amado e Nova Ferradas 5 x 0  Sinval Palmeira, a maior goleada da rodada.

O vice-presidente do Itabuna Esporte Clube, Sandoval Benevides, elogiou o Interbairros. Ele acompanha a competição desde seu lançamento em 1993. “Foi uma época de grande emoção e que se arrasta até hoje”, afirmou. 

Segundo, Benevides “É um sentimento de união entre os bairros, uma alegria compartilhada, desde os líderes esportivos, aos atletas a torcida, que anima, incentiva e torce a cada  partida”, realça. Ele finaliza destacando o apoio do prefeito  Augusto Castro (PSD) ao futebol e às outras modalidades esportivas com investimentos jamais vistos na história da cidade.

5 comentários:

  1. Capenga safado meteu a mão na mangabinha '
    A secretária queria eliminar a mangabinha e conseguiram
    Mais tem q respeita a mangabinha seus antis fdpp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no complexo prestar queixa seu otário, pegaram um time de verdade e se fuderam.

      Excluir
    2. Time de vdd oque?? Mangabinha é tricampeão. Vila analia é oque mesmo?

      Excluir
  2. Capenga safado mesmo,roubou a Mangabinha na maior cara de pau,só assim pra Eliminar a Mangabinha e dar a chance pra outro time ganhar kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Vergonha a arbitragem do último jogo entre Mangabinha e Vila analia, Claramente o juiz capenga entrou para prejudicar o time da Mangabinha, Tirou dois gols legal. Uma falta que não existiu no primeiro gol, os dois jogadores do Vila analia se bateram, e o segundo gol nem o bandeirinha não deu o impedimento e ele longe do lançe marcou.

    ResponderExcluir