segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Ao menos sete rifeiros foram mortos na Bahia em 2022; relembre os casos


As mortes do casal Hynara Santa Rosa da Silva e Rodrigo da Silva Santos no domingo (relembre o caso aqui), foi mais um episódio de uma série de crimes contra rifeiros na Bahia em 2022. Ao menos mais cinco assassinatos aconteceram no estado este ano, envolvendo vendedores de rifas.

Em julho três casos chamaram atenção dos baianos. Após mais de um mês desaparecida, o corpo de Jaiane dos Santos Costa foi encontrado em avançado estado de decomposição, na Avenida Dois de julho, em Águas Claras, em Salvador. Parentes de Jaiane suspeitavam que os responsáveis pelo crime tenham sido familiares do ex-marido de Jaiane, a mando da ex-sogra, com o objetivo de ficarem com a guarda da filha da jovem, uma criança de 4 anos.

Desaparecida desde o dia 20 de junho, quando foi vista pela última vez na Rua Oito de Dezembro, no bairro de Pirajá, o corpo da rifeira Isabela do Espírito Santo, foi identificado pela família no dia 14 de julho no Instituto Médico Legal (IML). A autoria e motivação do crime não foram informadas. 

Ainda em julho, os gêmeos rifeiros Rubens Nascimento Santos e Ruan Nascimento Santos, foram assassinados no bairro de Santa Luzia do Lobato. Eles tinham ganhado pelo menos duas vezes também na rifa. 

De acordo apuração, a dupla não possuía qualquer passagem pelos sistemas da Secretaria da Segurança Pública.  No momento do crime, Rubens e Ruan realizavam uma festa do tipo "paredão", diversão que gostavam muito. Os gêmeos foram levados por criminosos até a Rua Voluntários da Pátria, onde aconteceram as execuções.

Inicialmente, os criminosos tinham intenção de sequestrar apenas Rubens, mas Ruan se manifestou em defesa do irmão, tentando impedir a ação e acabou sendo espancado, sofrendo traumatismo craniano, antes de as execuções serem consumadas pelos bandidos.

Em setembro, no conjunto Feira VII, em Feira de Santana, um homem identificado como Alex Silva de Almeida, de 31 anos, foi morto a tiros. De acordo com as informações prestadas pela Polícia Civil, o crime foi cometido por dois homens a bordo de uma motocicleta Pop 100, de cor branca.

Rifeira morta com o companheiro na BA sonhou com tiroteio antes de ser assassinada

Influenciadores DG Rifas e Naroka Rifa foram mortos nesse domingo

9 comentários:

  1. Quebra a banca aí o bicho pega só pra bom entendedor vai entender

    ResponderExcluir
  2. tudo envolvido com lavagem de dinheiro

    ResponderExcluir
  3. Eles acostumaram a pensar que o povo é besta! Quem gosta de ganhar no mole,só acaba assim! kkk

    ResponderExcluir
  4. As bancas do bicho tá quebrando eles agora quer matar os rifeiro

    ResponderExcluir
  5. Na verdade muitas dessas bancas de rifas tem ligação com o tráfico de drogas pra lavar o dinheiro aí na melhor hora a casa cai hoje ostentar nas redes sociais e moda, ruma besta, quem não e visto não e lembrado.

    ResponderExcluir
  6. Próximo vai ser Ronaldão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado que o segurança dele é Pm, e é envolvido na máfia dele também... ali tá barão, viu, véi... o Ronaldão tem dinheiro demais, bicho, ce ta doido

      Excluir
  7. Gostosa, uma gostosa a menos no mundo

    ResponderExcluir