segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Asfalto cede e trecho da BR 418 em Caravelas é interditado

O trecho interditado fica próximo à ponte sobre o Rio Peruípe, nas proximidades de Nova Esperança, comunidade de moradores conhecida como 'Espora Gato', localizada no município de Caravelas. Com o aumento do volume de água, sobretudo, nos últimos dias, a pista cedeu, abrindo uma cratera no local onde passava um riacho. O asfalto se rompeu, causando a interdição total nos dois sentidos da BR-418.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) já foram mobilizados para realizar um plano emergencial de reconstrução da pista, na altura do trecho destruído pela força das águas das chuvas.

FORTES CHUVAS - Nos últimos dias, as chuvas castigaram toda região a região extremo sul da Bahia e norte do Espírito Santo. Muitos distritos e comunidades rurais de vários municípios ficaram isolados.

Caravelas é um município brasileiro do estado da Bahia. Localiza-se a uma latitude 17º43'55" sul e a uma longitude 39º15'57" oeste, estando a uma altitude de 10 metros e é banhado pelo rio de mesmo nome. Sua população estimada em 2020 era de 22.093 habitantes. O município possui uma área territorial de 2.377,889 km². Wikipédia


2 comentários:

  1. https://youtube.com/watch?v=OFa78S8-2rY&si=EnSIkaIECMiOmarE

    ResponderExcluir
  2. Isso é o resultado dos engenheiros do Brasil.
    Não dava pra prever isso, aí vão botar toda culpa nas chuvas.

    ResponderExcluir