quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Fecomércio e Faeb repudiam aumento do ICMS na Bahia


 O aumento do ICMS feito pelo governo da Bahia nos dias finais de 2022 não foi bem recebido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio BA) e pela Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb). 

De acordo com o comunicado divulgado pelas entidades empresariais, o aumento da carga tributária se deu "no apagar das luzes", sem que houvesse qualquer tipo de discussão com o setor. 

Para a Fecomércio BA e a FAEB, ao tomar a decisão, a gestão "não se sensibilizou ao momento de grave crise econômica que passa o país, onde a classe empresarial sofre com efetiva retração de consumo, desemprego e fechamento de inúmeras empresas", situação que agrava ainda mais o cenário.

A nota, segundo publicação no Bahia Notícias, contesta a necessidade do reajusta, uma vez que dados do Comitê Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Consefaz) indicam que "a Bahia não figurava entre os estados com necessidade de reequilíbrio para uma alíquota neutra visando a recomposição de receitas".

O empresariado alerta também que o acréscimo na alíquota do ICMS irá provocar um "aumento generalizado dos preços das mercadorias" e, consequentemente, "o poder de compra da população já tão castigada pela crise financeira".

32 comentários:

  1. Respostas
    1. Rapaz, lula já assumiu?
      Kkkkk
      Isso é governo bozo, até dia 31/12.

      Otarios.
      E iria piorar muito se fosse reeleito.

      Na primeira semana o governo de Lula resolve é diminui novamente.
      O bozo que manda nessa bagaço ainda.
      Mas cadê ele?
      Já fugiu?
      Kkkk

      Excluir
    2. Mas é uma anta mesmo, isso aí é que é ser gado, o governo aqui na Bahia é PT ignorante

      Excluir
    3. impressionante a capacidade de imbecilidade destes comedores de cachaça e mortadela, IDIOTA O ICMS É IMPOSTO DO ESTADO E NAO FEDERAL, vai ser burro assim no PT

      Excluir
  2. Respostas
    1. Cambada de burro ignorantes e chorões.
      Isso é o final do governo bozo seus aloprados.
      Kkk

      Excluir
  3. QUERO MAISSSSS...... FAZ UM L BABACAS.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk faz o L bb. pode ser que melhore kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vocês colocaram ele lá, agora engole o choro e faz o L!

    ResponderExcluir
  6. Quem votou no Ladrão, fazuelli....

    ResponderExcluir
  7. Isso é só o começo kkkkk
    FAZ O "L"

    ResponderExcluir
  8. O pior que quem elegeu essa miséria foram os passa fome e aposentado preguiçoso , empresas trabalhadores pagam o pato, pra manter os pilantras.

    ResponderExcluir
  9. eu quero que sobe mais, pq é necessario o estado nas nossas vidas, atraves de impostos mais altos teremos saude melhor, segurança melhor, estradas melhores, tudo vai melhorar nas nossas vidas! A presença do estado é fundamental, quanto mais o estado melhor gente!! mais funcionarios publicos mamando na teta do governo, mais gente trabalhando é otimo, pq todo mundo trabalha a hora que quer, vai quando quiser, falta sempre que possivel e o melhor, trata todos os clientes igual pedintes! kkkkkk faz o L

    ResponderExcluir
  10. FAZ UM L... ainda nem começou.

    ResponderExcluir
  11. O PT vai afundar o país os culpados são essa cambada de preguiçosos que ficam mendigando esmolas faz L .

    ResponderExcluir
  12. Os combustíveis seguem o mesmo exemplo, o tal do Haddad já a falou que não haverá mais baixa de preço...agora aparecem as consequências dos votos dados pelos dementes a essas desgraças. Infelizmente nós todos temos que pagar o preços da burrice desses aloprados.

    ResponderExcluir
  13. Faz o L para o PT ruja de jumento.

    ResponderExcluir
  14. Já começou. Segunda feira aumento de combustivel e de gas de cozinha, segundo o ministro da fazenda Hadad. Depois a picanha vai ser 20 reais o kilo. Primeiro os que votaram em Lula e fizeram o L vão comet a pi.......depois vem a canha.kkkkkkkkllllltoma ruma de abestalhados. Isso é só o começo. Ainda vem mais coisa, voçe que votou nesse sistema imundo ainda vai ver tua filha, tua mulher, tua irmã entrar num sanitario feminino e encontrar um marmanjo mixando sentafo num vaso sanitario e alegando que e homossexual. Ideologia de genero. Kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Aposto que apoiaram esse poste que vai governar a Bahia. Faz o L, otários

    ResponderExcluir
  16. Faz o L cambada de vagabundo desgracado, depois vem pedir esmola na rua . Tem que se fuder essa cambada de preguiçoso que fica atrás de bolsa do inferno.

    ResponderExcluir
  17. Aproveitem o embalo das críticas ao governo, que são válidas e comecem a trabalhar pelo comércio local que vive uma bagunça, calçadas tomadas, vagas de estacionamento não existem e incentivo para os lojistas, sem eles, vcs, prefeituras e governo não arrecadam.

    ResponderExcluir
  18. Receeeeeba siiiiiiiii … faz o L… o amor venceu, amor ao dinheiro kkkkkkk receeeeba

    ResponderExcluir
  19. Desinformado tem que passar pinho sol na boca e tomar água sanitária. Quem aumenta ICMS é o governador do estado. Bozo e federal porra.

    ResponderExcluir
  20. PREPAREM OS BOLSOS FAZEDORES DE "L" GASOLINA VAI PARA DEZ REAIS ATE FINAL DE FEVEREIRO

    ResponderExcluir
  21. Faz O L, ou melhor Faz O J .kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Faz o L cambada de esquerdista filhos da puta vcs não queria isso

    ResponderExcluir