quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Itabuna registra aumento de 48% de casos positivos de Covid-19 nos últimos 12 dias

O Centro de Testagem Covid-19, implantado pela Prefeitura de Itabuna no antigo prédio do SAMU-192, na Avenida Nações Unidas, centro, registrou nos últimos 12 dias aumento de 48% dos casos positivos da doença. Os atendimentos prosseguem de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Os dados estatísticos mais recentes, apurados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, compreendem o período de 24 de novembro a 5 de dezembro.

“Neste período, fizemos 2.060 testes, dos quais 985 foram positivos, o que representa 48% dos testes realizados”, informa o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro William Santos da Silva.

Ele ainda explica que a circulação do vírus SARS-Cov-2 está sendo monitorada na cidade, por meio das testagens. “Isso nos ajuda a trabalhar de forma eficaz para traçar estratégias que ajudem a conter o avanço da doença”, acrescentou.

William aproveita para alertar a população sobre os cuidados que deve manter para se proteger, pois o quantitativo dos casos positivos permanece alto. O atendimento para testagem ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h e as senhas são entregues até às 13h.

“Os horários são cumpridos com rigor. Chegando após as 13 horas, não será possível fazer o teste. Além disso, é bom que fique claro que, após cumprir o período de isolamento, não é necessário ao paciente repetir o teste, pois ele pode voltar às suas atividades normais”, encerrou o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Itabuna.

12 comentários:

  1. Aí é palhaçada de Augusto praça aliado do petista safado do Rui Bosta e do energúmeno do Jerônimo espero que Itabuna se lembre desse merda que apoiou o PT na.proxima eleição. Fecha tudo novamente cambada de imbecil.

    ResponderExcluir
  2. Tava mais que óbvio que esse momento tão esperado sobre o aumento da pandemia iria acontecer, qualquer ser humano com um mínimo de raciocínio já sabia que logo após as eleições, novamente iríamos ter um aumento nos casos dessa "bendita" doença, e digo mais esperem acabar a copa e o período festivo para que o famoso (lockdown) volte a fazer parte da rotina de nós brasileiros, pois os casos só vem aumentando no Brasil e principalmente na região nordeste, aguardem os próximos capítulos dessa novela.
    TCHAU E OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  3. Larguem de serem bestas , somos marionetes,
    1 máscara não serve pra nada , a não ser inalar gás carbônico
    2 cadê as eficácia das vacinas
    3 vc que tomou essas doses dessa vacina, peça a Deus misericórdia

    ResponderExcluir
  4. Eleição o ano todo pra isso acabar.

    ResponderExcluir
  5. Pânico no povo dinheiro nos cofres do prefeito

    ResponderExcluir
  6. Tem que tomar cuidado mesmo porque tem muitos soropositivo também na favela do bode

    ResponderExcluir
  7. publica por favor a quantidade de vacinados que estão com covid. Ou será que a mídia tem medo?

    ResponderExcluir
  8. nao tem mais como roubar dinheiro do covid do governo federal ne mesmo??? agora aguardar o Ladrao chefe assumir porque ai sim, vamos gente comprar vacina e achar jeito de continuar roubando dinheiro publico agora com aval da justica

    ResponderExcluir
  9. Calma, carnaval tá vindo aí. Os índices baixarão novamente.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir