terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Ministério público investiga dois acidentes envolvendo trabalhadores no sul do estado

 

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) instaurou nesta terça-feira (13) dois inquéritos para apurar as responsabilidades sobre acidentes de trabalho ocorridos no sul  e extremo sul do estado. Um caso ocorreu em Ubaitaba e outro em Eunápolis.

O primeiro inquérito vai apurar a morte de um trabalhador que realizava serviço de pintura em um prédio no município de Ubaitaba. Informações preliminares dão conta de que Márcio Clemente Santana, de 47 anos, estava realizando pintura em um edifício na Rua Renato Laport, na cidade, quando foi eletrocutado e morto no local (relembre o caso aqui),

Um outro acidente ocorreu no centro do município de Eunápolis, envolvendo um vigilante, que está sendo investigado pelo MPT. Informações apontam que um portão de ferro de pelo menos um tonelada caiu sobre Luciano Ferreira Pena, 41 anos, que estava trabalhando em uma empresa de transporte de valores.

Em ambos os casos o MPT vai solicitar informações das empresas envolvidas e dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). São os auditores fiscais do trabalho que vão apontar causas e fatores que possam ter contribuído para o acidente a fim de que as responsabilidades trabalhistas possam ser cobradas.

2 comentários:

  1. O MP deveria investigar também o acidente que teve semana passada no shopping Jequitibá, em Itabuna, quando um funcionário contratado sofreu choque elétrico ao realizar um serviço neste local, quase indo a óbito.

    ResponderExcluir
  2. Em Camacan um contratado da prefeitura que fazia coleta de lixo em um carro irregular caiu de cima do tanque de combustível aonde ele se apoiava e infelizmente veio a óbito, pois o mesmo caiu em baixo do pneus trazeiro do mesmo automóvel

    ResponderExcluir