quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Prefeitura de Itabuna investe cerca de 40 milhões na melhoria das unidades escolares

Os maiores investimentos que a Rede Municipal de Ensino e a área da Educação de Itabuna já receberam, acontecem na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). Ao longo dos últimos dois anos, houve aquisições de veículos, mobiliários e requalificações das 90 unidades escolares, uma das prioridades da Prefeitura.

Para oferecer melhores condições de ensino e de aprendizagem aos alunos, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), já investiu cerca de R$ 20 milhões em recursos próprios na aquisição de equipamentos escolares, visando ampliar e modernizar a estrutura das unidades escolares.

Todas as unidades já receberam ou ainda receberão novos mobiliários escolares para alunos e professores, além de exaustores, freezers, geladeiras, fogões, máquinas de lavar roupas para as creches, parquinhos infantis e toldos para a cobertura desses locais de lazer e entretenimento.

A educação municipal também recebeu investimentos na frota de veículos com um ônibus do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A aquisição foi realizada por meio de uma emenda do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA),. Com recursos próprios foi adquirido um caminhão e dois veículos utilitários.

Além disso, também foi investido aproximadamente R$ 18 milhões em reformas e requalificações de 30 unidades escolares e creches, com previsão de entrega de todas as unidades em fevereiro e março de 2023.

20 comentários:

  1. rsrsrsrs......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nos moradores do vale do sol e Fonseca gostaria de saber do prefeito Augusto castro.qual o destino da antiga creche.ja que esta arrumando a creche alugada.vcs vão comprar a nova creche? A creche e um prédio público.porque esta arrumando as escolas visinhas.e nao vai arrumar a creche os funcionários d diz que nao sabe o que vai acontecer com a creche ficamos no aguardo estamos de olho.se aquele espaço não vai cair no abondono

    ResponderExcluir
  3. ]Quem paga está conta ?
    Cadê os empregos ?
    Cadê as Grandes industrias ?
    Cadê o Estádio Reformado ?
    Cadê ? CadÊ ? Cadê ?
    Promotoria está com seus Desejos em dias.!
    Pois bem, ninguém é inocente !!!

    ResponderExcluir
  4. Augusto será q vc n tem senso ??????? Pq os funcionários com disvil de função foram sorteados pra n receber 1/3 de ferias e vantagens q temos direitos?????? Temos nossos compromissos, matriculas dos filhos. Cada decisão truculenta.

    ResponderExcluir
  5. Deveria ter cortado os funcionários fantasma...

    ResponderExcluir
  6. Cuidado os homens de preto tá vindo aí, estão roubando descaradamente...

    ResponderExcluir
  7. Quando vai acabar com indústria da multa??, a imagem do Senhor está queimada por esse e outros motivos, o trabalhador não aguenta mais ser multado na favela, onde o morador segue a Lei do Marginal pra não ser prejudicado, abre o olho Augusto votei no Senhor e estou arrependido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a população resolver dá uns pau nesses guardinhas de merda

      Excluir
    2. Tá demais essas multas, os guardas do setran, tem multado injustamente,multas só pra arrecadar dinheiro pro bolso deles,os guardas ficam escondido de trás de árvores, de trás de caminhões parados, isso é uma vergonha,

      Excluir
  8. Pegadinha do malandro gluglu ieee

    ResponderExcluir
  9. aproveita a verba federal e os precatorios fundeb
    ... que agora é chicote e babaçao

    ResponderExcluir
  10. É muito LERO LERO, existe uma máfia de aluguel imóveis,
    Nunca se alugou tantos imóveis pra prefeitura em itabuna.
    Agora ,,,, vê os preços e as nescecidades ,fecha o público pra alugar o privado.
    Nunca se viu essa avenida princesa Isabel no São Caetano tão esburacada, do posto de gasolina em diante e só armadilhas, os remendos são quebra molas disfarçado, as tampas de galerias,,outras armadilhas,
    Agora pro puxa saco tá tudo bem.

    ResponderExcluir
  11. Queria saber quando itabocas irá se desenvolver, pois só entram glutões junto com um bando de puxa sacos pra dilapidar nossa sofrida terra.
    Que destino terrível, fadada a virar distrito de ilhéus, tamanha.
    Nunca se viu tantas reformas absurdas ao intento de propinas tantos aluguéis de imóveis pra prefeitura, até a emalsa, a da água mais cara da Bahia a que não fornece água, agora os carros são tudo alugados a peso de ouro pro senador Otto.
    Tu vai pagar miserável.

    ResponderExcluir
  12. Pior prefeito que Itabuna já teve. Toma vergonha sr. Augusto Castro,dá uma rodada por toda cidade.
    Itabuna tá abandonada,jogada as traças e o senhor tá nem aí. Precisa melhorar a educação sim e isso é fato,mas precisa tbm melhorar saúde, infra estrutura e várias outras coisas. Sem contar que vários funcionários fantasmas que só recebem e nem lá na prefeitura vão.
    Vá fazer uma visita em Vitória da conquista, Itapetinga,Jequié...ali sim tem prefeito de verdade.
    Quem me dera poder ir embora dessa cidade horrorosa. Infelizmente tenho coisas pessoais que me prendem aqui. 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  13. Será que temos Fantasminhas no Hospital de Base também?

    ResponderExcluir
  14. Isso é um cabra safado !!

    ResponderExcluir
  15. Jequié,tá outra coisa operação buracos zero, saúde,tudo funciona.

    ResponderExcluir
  16. Itabuna parou há muito tempo. Tu vai embora e volta 10 anos depois e a cidade continua a mesma. Tem buraco que faz aniversário. A cidade é péssima. Tem cidade menor que dá 10 a zero em Itabuna. Esss cidade já foi a 3° mais importante do Estado, hoje não chega nem perto disso. Uma pena. O que mais tem na administração é sanguessuga.

    ResponderExcluir