sábado, 21 de janeiro de 2023

Advogados éticos deveriam defender a democracia

O Brasil continua perplexo com o maior ataque sofrido por nossa democracia em toda a sua história: os atos terroristas protagonizados por bolsonaristas no domingo, dia 8 de janeiro, em Brasília. A lista de presos em flagrante pela depredação do Senado, do Palácio do Planalto e do STF chegou a quase 1500 pessoas, mas na última quarta-feira (dia 18) o ministro Alexandre de Moraes decidiu soltar 220 delas. Isso não significa que foram absolvidas: saem com tornozeleira eletrônica, passaportes cancelados, documentos de posse de armas suspensos e proibidos de deixar suas cidades e de usar as redes sociais. Outros 354 acusados tiveram sua prisão temporária transformada em preventiva, medida necessária para não comprometer as investigações.

Importante esclarecer que não se trata de força de expressão classificar como terrorismo os eventos de Brasília. Desde 2016, a lei 13.260, conhecida como Lei Antiterrorismo, define certos crimes como atos terroristas, com punições previstas de 12 a 30 anos de prisão. No entender do ministro do STF, Alexandre de Moraes, “os acusados tentaram impedir o funcionamento dos poderes constitucionais constituídos, por meio de violência e grave ameaça”. O fato de tentarem abolir do Estado Democrático de Direito, para depor o presidente com um golpe de Estado, também é considerado crime gravíssimo.

Nada justifica a escalada de violência no país, iniciada após a eleição do presidente Lula, escolhido legitimamente para o cargo pela maioria da população. Inconformados com a derrota, bolsonaristas espalharam fakenews sobre as urnas eletrônicas, bloquearam estradas, acamparam nas portas dos quartéis – financiados, como se comprovou, por empresários e fazendeiros –, tentaram explodir uma bomba no aeroporto de Brasília. No dia 8 de janeiro veio a cartada final: uma tentativa fracassada de golpe de Estado, que horrorizou o mundo inteiro e provocou uma enxurrada de apoios internacionais ao presidente Lula e à nossa democracia.

Os derrotados, ao invés de transformar sua ira e descontentamento em vandalismo, deveriam deixar Lula governar em paz. Daqui a 4 anos, quando vencerá o mandato do atual presidente, poderão tentar emplacar seu candidato novamente. A alternância do poder é um dos principais fundamentos da democracia.

Outro princípio básico dos regimes democráticos é garantir aos acusados de crime o acesso à ampla defesa. Para isso, centenas de advogados foram mobilizados em Brasília, tanto para acompanhar as audiências de custódia como para vistoriar a situação dos acusados. O interessante é que a maioria dos detidos, que costuma referendar o sofrimento dos presidiários (“direitos humanos para humanos direitos”, repetem) e as más condições do nosso sistema carcerário, agora se mostra indignada com o banho frio, a qualidade da comida servida, o cheiro das latrinas nas celas.......pois é, finalmente devem estar constatando que prisão não é colônia de férias.

A Polícia Federal continua promovendo operações para prender golpistas radicais em fuga e identificar quem está por trás do movimento antidemocrático.

Advogados de ética duvidosa

A gente pressupõe que advogados sejam pessoas instruídas e bem informadas. E, principalmente, que sigam o código de ética da profissão. E ele deixa claro, em seu artigo 2º, que “o advogado, indispensável à administração da Justiça, é defensor do Estado democrático de Direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, subordinando a atividade do seu Ministério Privado à elevada função pública que exerce”.

Não apenas surpreende o fato de que exista uma Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil, incomodada com a prisão dos extremistas, que considera “inconstitucional” – chegando ao extremo de qualificar os terroristas como presos políticos e o confinamento deles de campo de concentração. Surpreende também constar da lista de presos ao menos 10 advogados, recolhidos em espaços sem grades, nas dependências de unidades militares, por terem curso superior. Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, estão detidos em uma sala do Núcleo de Custódia da Polícia Militar. 

O número de “doutores” detidos pode ser maior, no entender da advogada Renata Amaral, representante do coletivo Ordem Democrática. O grupo pretende solicitar o afastamento dos profissionais cuja participação for confirmada.

Muito criticado, inclusive por advogados, pela aplicação estrita da lei, o ministro Alexandre de Moraes não se intimida e continua firme em seu propósito de enquadrar os terroristas. A Advocacia-Geral da União (AGU) já identificou mais de 100 empresas suspeitas de financiar os ataques e pediu o bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas. O prejuízo estimado para recuperar as obras de arte destruídas ou danificadas apenas no Palácio do Planalto é de R$ 8 milhões.

De acordo com a Lei Antiterrorismo, quem investir recursos, bens ou valores para o planejamento, a preparação ou a execução dos crimes previstos na lei (art. 6º) pode ter pena de 15 a 30 anos de cadeia. São considerados gravíssimos os crimes de tentar abolir o Estado Democrático de Direito mediante violência, associação criminosa, tentativa de golpe de estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime. Crimes que não se confundem com manifestações pacíficas, passeatas, ou livre expressão de ideias (o que não inclui divulgação de fakenews).

É preciso, sim, botar ordem na casa, para que os brasileiros se unam em torno do projeto democrático proposto pelo presidente Lula e para que o Brasil volte a se desenvolver e consiga sair da lista dos países mais desiguais do mundo. Sejamos mais solidários com nossos irmãos empobrecidos e com os 33 milhões de famintos deixados como legado do governo Bolsonaro. Graças à sua gestão desastrosa, o Brasil retornou ao mapa da fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

Quem reclama da aplicação da lei e quer impunidade para criminosos é cúmplice. Em se tratando de advogados, além de criminosa, a atitude é vergonhosa e fere todos os princípios que regem nossa profissão.

Por Marcos Bandeira Jr., advogado

102 comentários:

  1. Sofremos um golpe é temos terroristas ditadores no Execiltivo e no STF. Brasil, hoje, é é uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, matéria nojenta, até pq já foi comprovado que tinham infiltrados, terroristas profissionais, que quebraram tudo ANTES DOS PATRIOTAS entrarem, eles entraram às 15:00 e às 12:30 já tinham pessoas lá dentro quebrando tudo. Eles tanto sabem que foram pessoas contratadas por eles que nem querem que abram CPI para investigarem. Enganam só os bestas e quem assiste aquela rede de tv ...

      Excluir
    2. Tu que não afirma a tropa não seu desordeiro.
      As leis e a ordem são para todos e não só para os outros como foi no desgoverno bozo.

      Cadeia otarios.
      Cometam crimes pra vcs provarem o sabor da cadeia e as mordomias dos presos que vcs sempre dizem gostar da cadeia.

      Excluir
    3. Parem de mentir, ninguém cai mais nessas narrativas falsas, não faz muito tempo que o mst invadiu e quebrou o congresso e nem por isso o luiz foi acusado, hoje temos a (net), temos a vedade na palma das mãos só basta pesquisar e descobrimos quem são os terroristas!

      Excluir
    4. TOMA VERGONHA IRMÃO , BOLSONARO É UMA VERGONHA , PIOR PRESIDENTE DESSE PAÍS , QUERENDO TRANSFORMAR ESSA NAÇÃO NUMA DITADURA MILITAR , ASSIM COMO A VENEZUELA , KOREA DO NORTE , ETC.. EX PRESIDENTE FRACO , GENOCIDA , BANDIDO LADRÃO , GASTOU 75 MILHÕES NO CARTÃO COORPORATIVO.

      Excluir
    5. Concordo com essa tese, só acrescento mais um pouquinho nem defender bandido também.

      Excluir
    6. Vergonha é não aceitar o resultado das urnas, vergonha é deixar crianças morrerem de fome, vergonha é pessoas na fila de ossos por falta de alimentação adequada, vergonha é o desrespeito, o ódio que destilam na internet, vergonha é a falta de compostura isso é realmente vergonha mundial, votei em Lula não para comer picanha, mas para que todos os brasileiros tenham pelo menos o básico na mesa. Bolsonaro governou para os ricos e seu cercadinho. Graças a Deus estamos livres desse monstro.

      Excluir
    7. Vc é um miliciano vanadato destruidor do patrimônio público! Vc perdeu mane

      Excluir
    8. Mente curta,do jeito que o PT gosta.

      Excluir
  2. Vale do sol a 15 dias sem cair água

    ResponderExcluir
  3. esses cara e uma piada nao se como esse povo de coragem de muita gente que nao vale nada para governar uma nacao

    ResponderExcluir
  4. O que fizerem realmente foi absurdo, porém o que vejo é esse monte de adv porta de cadeia que se diz defensor da da democracia apoiando o maior bandido de toda a história do Brasil, que infelizmente foi eleito o presidente do Brasil, julgado e condenado em 3 instâncias, foi favorecido por uma manobra judicial e não absorvido, tivemos a chance de tirar Bolsonaro e não colocar a PT novamente na cena do crime, mais a esquerda é burra e manipulada pela mídia suja, Ciro era a melhor opção da esquerda, escolheram a pior de todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT é o pior demônio que tem na face da terra o demônio do Lula que o chefão é ladrão.

      Excluir
  5. Quanta baboseira...advogado do petismo,isso sim. E atenção,Bolsonaristas... Já que o ministro da fazenda mandou boicotar as empresas ligadas ao ex Presidente,vamos fazer o mesmo. Salvem o nome desse "brilhante" causídico e procurem outro. Deixa ele ganhar o dinheiro dele dos petistas.

    ResponderExcluir
  6. Terrorismo? De fato, foi incorreto o que aconteceu em Brasília e merecem punição porém, como classificar os diversos atos atentatórios do MST antes do governo Lula? E como classificar o Ministro Alexandre de Moraes rasgando a Constituição na cara do povo e dos demais Ministros do STF? Como clasificar a OAB não agir para defenderem a Constituição contra um camarada que senta em cima dela? Como classificar os bilhões roubados em governos anteriores? Aí, aí, se essas pessoas são terroristas e os demais citados? Nem todos que lêem o Verdinho são indoutas e engolem falácias de uma advogada (o) que quer aparecer. Então, porquê a OAB não se une para arrancaram do poder o ditador da toga?

    ResponderExcluir
  7. TINHA QUE TER UM HOMEM BOMBA Aí ERA SÓ BUUUUUUUUL HIPÓCRITAS!!!!!!!++!

    ResponderExcluir
  8. Às palavras são bonitas, bem digitadas, mas não passa disso... O advogado está apenas exercitando seu vocabulário robusto.

    Advogado que tem lado, não tem moral para defender democracia, justiça que tem lado, só vai prejudicar nossa democracia, se é que ela existe.

    ResponderExcluir
  9. Eu não entendi a matéria, se esse da foto é um advogado e está defendo o governo e afirmando que foi um ato terrorista. Se for isso que entendi, fico envergonhado um advogado defender tais atos como terrorismo. Se me enganei , peço desculpas. No entanto a matéria ficou confusa. Porém deixo claro que quem cometerá atos terroristas, foram os jornalistas da Globo e outros meios de imprensa. Se formos lá pra lei de terrorismo iremos entender o que a Lei diz e seus vetos. E poderão responder por tais acusações, se os manifestantes forem buscar seus direitos na justiça.Ass. A.L

    ResponderExcluir
  10. Golpe que deu foi Alexandre de Morais, juntamente com o Narcotráfico comandado por Lula. Se não devesse nada liberava o código fonte. Nada fica oculto para sempre. Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  11. Em um país sério Lula teria sido executado com toda sua corja. No Brasil o crime compensa, no entanto só quem paga é o Pobre,Preto. Acorda Brasil!

    ResponderExcluir
  12. Onde estava o Sr. Dr. Sabichão nos ataques da esquerda em 2018? Fez textinho lacrador também? Hipócrita!

    ResponderExcluir
  13. Diga a esse advogado besta que ele sabe que o STF e o TSE agem a arrepio das leis. Ele sabe mas é militante de esquerda. Ta tudo bem quando censuram e perseguem que é de direita

    ResponderExcluir
  14. Vergonha quem tem que ter é vc com esse comentário odiota

    ResponderExcluir
  15. Advogado da sombra do pai, perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Nojento esse texto!!! (Mas vindo de quem veio, não é de se esperar nada diferente).
    Golpe é devolver a presidência a um ladrão "descondenado" pelo sistema.

    ResponderExcluir
  17. Étique duvidose é de advogade que defende a destruição da Constituiçone Federale.

    ResponderExcluir
  18. O Golpe foi dado quando Fachin deu uma canetada e descondenou Lula, de Xandão e Cia o tornou presidente.

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente com primeiro comentário

    ResponderExcluir
  20. INTERESSANTE QUE ESSA REGUA NÃO MEDE OS TERRORISTAS DA ESQUERDA QUE DESTRUÍRAM O MESMO CONGRESSO EM 2006.
    COMANDADO PELO CUMPADE DE LULA (BRUNO MARANHÃO)
    NO QUAL PEDIU A ALDO REBELO PRESIDENTE DO CONGRESSO NA ÉPOCA PRA PEGAR LEVE. E HOUVE VÍTIMAS FATAIS MAS LA NA ESQUERDA PODE.
    2017
    2019 HOUVE OTROS ATAQUES
    ATACARAM A CASA DA MINISTRA DO SUPREMO, CARMEN LÚCIA AI PODE.
    ISSO É UM PAÍS FULEIRO.

    ResponderExcluir
  21. Tinha que lhe depredat junto esquerdista safado vc bem sabe q oq ta acontecendo e devido a indgnacao do povo por saber q safados iguais a vc roubaram as eleicoes com a ajuda do seu stf que so tem ladroes iguais a vc.

    ResponderExcluir
  22. gente ...esse blogueiro estava dormindo ou não gosta de esporte ...amigo fala aí da vitória do Itabuna hj....

    ResponderExcluir
  23. Terrorismo? Sério? Vamos estudar mais um pouco sobre como se caracteriza um ato terrorista. Colunista analfabeto

    ResponderExcluir
  24. Engraçado que é ético defender bandidos que matam pessoas de bem e roubam o que trabalharam a vida inteira para conquistar. Hipócrita.

    ResponderExcluir
  25. Ética duvidosa é a deste site que deveria ser imparcial e não se meter em política

    ResponderExcluir
  26. QUE DESGRACA E ESTA : :???:?: VERDINHO ENVERMELHOU MESMO ::::? LULA E A NOSSA DEMOCRACIA ::? GUARDE ESTE RECORTE PQ VAI CALAR A BOCA LOGO LOGO, QUE BABAQUICE E ESTA :::::?:?:?:

    ResponderExcluir
  27. terroristas ditadores no Execiltivo nossa o mobral ainda tem vaga :::?:? porque ta precisando amigo

    ResponderExcluir
  28. Os narcotraficantes, ladrões, terroristas, farc, a raça desgraçadas, a escória da humanidade, roubalheira geral, prostituição geral vem repetindo via mídia, democracia, democracia, democracia, enfim, tudo acima resumiu em um só termo, democracia.

    Esse comentarista não assiste noticiário da mídia, nem ler, nem ouve que causa ojeriza, causa repulsa, causa febre, do de cabeça, diarreia, então quem assiste, quem ouve, quem ler, além de ser manipulado, ser induzido pela apologia ao crime de "democracia", a democracia segundo Aristóteles, Sócrates e Platão, a democracia é praticada por pessoas probas, jamais a escória da humanidade.

    O que vem ocorrendo hoje no Brasil é a escória da humanidade do poder, essa revolução, esse golpe que o Brasil é vítima, o gole foi dado pela escória das escória da humanidade via mídia, STF, o executivo representa essa escória no Brasil.

    Isso é fato notório, isso é verossimilhança, as pessoas probas são os trabalhadores que vivem honestamente, seja o comerciante, o advogado, o pedreiro, o alfaiate, o motorista, a enfermeira, o engenheiro, o gari, o eletricista, o vigilante, o soldado, o porteiro, enfim a democracia são praticadas por essas pessoas.

    Os valores foram invertidos, o ladrão, o traficante de cocaína, o pedófilo, o genocida, o terrorista, o bandido que hoje estão na Rede Globo, Istoé, Veja, Estadão, UOL, Folha de São Paulo, Data Folho, STF, maioria do congresso nacional, enfim, o nascedouro da roubalheira geral no Brasil está no topo do poder.

    Qual a referência do Brasil hoje?

    Respondam pessoas probas? Este comentarista responde, nenhuma.

    ResponderExcluir
  29. Onde estava esse bosta, quando os terroristas do PT, estavam destruindo as plantações de laranjas, estátuas históricas,destruição do senado e entre outros?

    ResponderExcluir
  30. Maior golpe foi soltar Lula para ser presidente

    ResponderExcluir
  31. Aceitem a derrota que dói menos.
    Eleições presidenciais só em 2026.

    ResponderExcluir
  32. Já vi que vc defende é a corrupção e lula LADRÃO isso p vc é democracia?

    ResponderExcluir
  33. FALTA PRENDER O MITO.

    CADEIA PARA O MENTIROSO, INCOMPETENTE, GENOCIDA.


    Ta corrido.

    Ta com medo de voltar para o Brasil. kkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Teve que pagar pra publicar essa baboseira partidária por aqui né? Colocou a fonte dos "33 milhões de famintos"? Afinal de contas, se tem uma coisa que esquerdista gosta é inventar números e estatísticas. Ética duvidosa tem é o advogado com discursinho político travestido de "defensor da democracia". Patético.

    ResponderExcluir
  35. Verdinho nunca vai amadurecer. Esquerdista miseraveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pobre de direita lambe botas de rico! Sempre será um passa fome Ksksk

      Excluir
  36. O que o Ministro Alexandre de Moraes tem feito é o que? Quem verdadeiramente tem rasgado a Constituição? Que raciocínio é esse, Sr. Advogado?

    ResponderExcluir
  37. Pq Lula não apoia a CPI para que se cheguem de fato a todos os golpistas ? Seria medo do desfecho desses ataques ?

    ResponderExcluir
  38. Realmente nosso paus uma verdadeira vergonha

    ResponderExcluir
  39. Esqueceu de falar das invasões do MST … a ética só serve para um dos interesses Doutora ??
    Texto ridículo, partidário e parcial … melhore DOUTORA

    ResponderExcluir
  40. O que seria advogados éticos?

    ResponderExcluir
  41. Entregaram o código fonte? As urnas são seguras e invioláveis? Os infiltrados com a conivência do GSI foram investigados? Flávio Dino e Lula sabiam? Por qual razão o Lula não quer a CPI? O que ele teme? Que se chegue aos verdadeiros culpados e financiadores de forma justa e imparcial?

    O "entendimento" de Alexandre de Moraes é lei?

    Advogado que apoia um "ministro" que é ao mesmo tempo: vítima, investigador, delegado, ministério público e juiz, num inquérito sigiloso há mais de 04 de anos e que não dá acesso aos advogados do réu para proceder a defesa é ético?

    Advogado que apoia e aceita que um "ministro" retire as funções do ministério público ferindo frontalmente a Constituição Federal é ético?

    Advogado que aceita que um "ministro" desrespeite as prerrogativas dos advogados é ético?

    A seletividade do conceito de ética do texto é patente. O conteúdo de viés politico-ideológico é latente em detrimento da legislação e da ética.

    Se Bolsonaro deixou 33 milhões de famintos, ( já fora desmentido pelos organismos internacionais) parece-nos que em 15 dias a "competente ministra" do ilegítimo governo que ai está conseguiu em Davos estabelecer um novo patamar: são 120 milhões de famintos e 5 milhões para Cláudia Raia fazer 02 (dois) shows.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagabundo! Ela tem conteúdo, é atriz, estudiosa! Já você é do time dos salafrários que além de aprontarem e instalarem o caos no país; ainda põe a culpa em outros! Vá procurar o que fazer; corno alienado! Porque sua mulher já procurou! Está aqui comigo; enquanto, você perde o seu tempo com essas filosofias baratas, safado! Venha me mamar, sua puta.

      Excluir
  42. o maior golpe que tivemos no Brasil no século 21, foi a soltura de um condenado a corrupção condenado em 3 instâncias para o torna-lo presidente, isso sim foi um crime contra a democracia.

    ResponderExcluir
  43. Brasil sempre foi uma vergonha,corrupção atrás de corrupção,e isso não vai mudar nunca nesse país,independente de quem governa ,esquerda,direita,não tem diferença nenhuma, muita corrupção,bando de doidos que ficam aí Lula ,Bolsonaro ,e esquecem de brigar pelo que importa de verdade,todo mundo na merda

    ResponderExcluir
  44. Uma desgraça dessa só pode viver em Nárnia para escrever essas fanfics...é tão "real" quanto a masculinidade do Zé Ruela que escreveu....MALUCA!!!

    ResponderExcluir
  45. Kkk até parece que advogado tem isso ,advogado defende pessoas que matou criança extuplou matou e etc que fizeram crime macabro,e outra coisa quando o pt evadiu Brasília fez baderna e foi várias merdas que Pt fez pelo Brasil com seus grupo dos sem terra não era terrorismo naoo,advogadinho fulero querendo se promover nua notícia dessa ,deve ser um esquerdista defessor de bsndido e ladrão como lula e sua corja

    ResponderExcluir
  46. O país indo a bancarrota, não se tem liberdade de expressão, justifica-se os atos mais autoritários, em defesa da de DEMOCRACIA de mão ✋ única. Lamentável a visão deturpada desse advogado

    ResponderExcluir
  47. Hoje há no país a ditadura da Toga! Quem comando o Brasil é o STF! Nem o nove dedos governa. Agora o nine Dedos q n é bobo, faz a política da boa vizinhança para que o Careca não fique no calcanhar dele...rs

    ResponderExcluir
  48. Deve ter conseguido uma teta para mamar....

    ResponderExcluir
  49. Mimimi de petista. Sou contra vandalismo, mas defender o PT??? Vai se lascar

    ResponderExcluir
  50. Governo ILEGÍTIMO, de ladrões! O MST, MTST, "black blocks", ANTIFAS...esses sim, CRIMINOSOS TERRORISTAS, sempre fizeram baderna, nunca foram punidos, armaram pra jogar a culpa nos consevadores, bando de BANDIDOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E comedres de mulheresde bolsonaristas tambem!!!!!!

      Excluir
  51. Chora gadinho, chora kkkk

    ResponderExcluir
  52. Os bolsominios,gados alienados vão odiar essa matéria,com conteúdos esclarecedor e democrático. Matéria muito boa com técnica jurídica. Obrigado!

    ResponderExcluir
  53. Hoje os conservadores são difamado e presos. Amanhã, serão todos, inclusive a vocês, jornalistas. Tomem atitude enquanto há tempo.

    ResponderExcluir
  54. Interessante porque o governo não que abrir uma CPI para apurar os infiltrados, este governo do PT é do demônio junto com aquele careca safado.
    Verdinho para de babar o ovo deste PT vocês vão se arrepender quando tudo vir a tona.

    ResponderExcluir
  55. Sabe de nada vc!! ... O problema todo foi não divulgar os código fontes das urnas .... Um ladrão sai da cadeia onde o próprio vice presidente fala vai voltar a cena do crime ....uma vergonha esse Brasil tá ..antes com Bolsonaro tinha orgulho de ser patriota .. Vergonha esse texto meia boca sua aí...

    ResponderExcluir
  56. Iai gel faz uma matéria aí informado a deslealdade de Bolsonaro para com os índios . Parece que estavam na África as criancinhas chega da dor. Mostra aí rapa

    ResponderExcluir
  57. Realmente,sou totalmente contra quebra quebra,esses caras do STF se fizessem uma prova como a OAB faz ,dificilmente algum passaria, porém quem põem esse semi analfabetos lá são vcs,pq vcs é que votam nesses vereadores,prefeitos,deputados,malandros bandidos eu não voto em nenhum canalha desses a mais de quatro eleicoes.

    ResponderExcluir
  58. Me falem um homem de bem,de respeito que comanda itabuna,vcs vão dizer nenhum,porém continuam votando neles

    ResponderExcluir
  59. Com relação ao comentário anterior,puxa o spc,serasa,folha corrida na policia ,nenhum escapa, porém vcs adoram kkkkk,e isso vai de presidente da republica a vereador,estou mentindo?

    ResponderExcluir
  60. Terroristas são quem quer fazer do Brasil uma ditadura, ou seja, Lula e seus capaxos que trabalham no judiciário.

    ResponderExcluir
  61. Vcs sabem que ali eram infiltrados!!!

    ResponderExcluir
  62. O conceito do autor para a palavra DEMOCRACIA é muito particular, atende aos interesses exclusivos do próprio e daqueles que fizeram o L e sonham com um kit de picanha de ratazana e corote de "marafo fofa toba". Os dez bilhões do MINC já começaram a ser distribuídos entre os privilegiados da "Globolixo", somente uma conhecidíssima atriz de novelas vai abocanhar R$ 5.050.000,00 (CINCO MILHÕES E CINQUENTA MIL). Como diria aquele personagem Chaves "assim sim, vale a pena ser democrata caviar e ostentar riqueza em Paris, Londres, Nova Iorque, Miami..."
    Os otários continuarão morrendo nas filas e nos corredores dos matadouros hospitalares. Felizes pesadelos para os espertos!

    ResponderExcluir
  63. Bosolnarista é tão burro e ignorante quanto o Bolsonaro, não ler a matéria e se lê não consegue entender... AFF preguiça, chora mais alto que de Brasília Lula não escuta.Vai ficar de mimi até cabanda de energúmeno.

    ResponderExcluir
  64. Texto MARAVILHOSOO!! Representa a maioria dos brasileiros que votaram neste novo governo e que tbem estava tão insatisfeito com a trágica gestão passada. Tenho muito orgulho de ser advogada e saber que muitos colegas pensam como eu e não apoia atos golpistas desses terroristas.

    Parabéns Dr. Marcos Bandeira Jr., tem que ter muita coragem para falar o que pensa e provou que em nossa classe existem homens e mulheres com garra para tal atitude!

    ResponderExcluir
  65. Esse faz parte do Judiciário da Bahia. O mais podre que já existiu bo mundo. Juízes, promotores e advogados vendidos.

    ResponderExcluir
  66. Quanto este infeliz pagou para o verdinho?

    ResponderExcluir
  67. esse adv precisa trabalhar e estudar história com h e não co. E....um dos que lá estava já foi flagrado dando e recebendo tapinhas no rosto do presidiário, como kily impape..fez na copa do mundo...aqui no Brasil infelizmente, tudo é possível ...

    ResponderExcluir
  68. Parabéns ao advogado Marcos Bandeira Júnior pelo artigo. Além de inteligente é lindo e coerente. Só lamento o fato de grande parte das pessoas não lerem e ainda opinarem erroneamente sobre um tema importantíssimo para nossa democracia, parabéns também ao site Verdinho por não se intimidar em revelar a verdade. E para constar 'perdeu Mané'.🤣🤣

    ResponderExcluir
  69. Só pelo título já dá nojo a matéria. Nem precisei ler a matéria.

    ResponderExcluir
  70. Olha onde chegamos. Bem que minha vó Dindinha falava, " você vai ver coisa"

    ResponderExcluir
  71. A democracia não pode ter como sinônimo uma pantomima, onde alguns energúmenos e acéfalos tentam sacramentar aquilo que foi previamente moldado. A democracia é balizada na LIBERDADE E BEM ESTAR DE UM POVO, numa república cleptocrata inexiste liberdade.

    ResponderExcluir
  72. SECOM esta pagando bem em verdinho?

    ResponderExcluir
  73. Esse patriotarios não lêem o texto e falam o que não sabem

    ResponderExcluir
  74. UMA PERGUNTA, AS ELEIÇÕES REALMENTE FORAM DEMOCRÁTICAS?

    ResponderExcluir
  75. PARA UM FILHINHO DE PAPAI, DA ARISTOCRÁCIA BRANCA, QUE DIFERENTE DA POPULAÇÃO NA MAIORIA NEGRA E INDÍGENA QUE NÃO PASSOU NECESSIDADE E NEM FOME, QUE ESTUDOU EM COLÉGIO PARTICULAR E TEVE TUDO, SABEM DA NECESSIDADE DO POVO, QUEREM MANIPULAR, PARA CONTINUAR SUSTENTAR SUAS BARGANHAS, COM UMA POPULAÇÃO SENDO ACÉFALA, PARA PODER DOMINAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discurso manjado......vc sabe o passado de ninguém

      Excluir
  76. Sem a democracia é impossível existir o comunismo, ou seja, a democracia é essencial para implantação do comunismo em qualquer nação.

    ResponderExcluir
  77. esse é o cunhado de kiko cigano ??

    ResponderExcluir