segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Daniel Alves joga futebol na prisão pela primeira vez, diz jornal espanhol

Daniel Alves participou de uma partida de futebol na última quinta-feira, 26, na Penitenciária Brians 2, onde está desde o dia 23 de janeiro. Segundo o jornal La Vanguardia, o lateral-direito se animou e resolveu jogar com os companheiros. Foi a primeira vez que o brasileiro tocou numa bola desde que foi preso, acusado de estupro.

Ainda de acordo com o veículo espanhol, a notícia que Daniel Alves ia jogar futebol se espalhou. Houve muita expectativa, funcionários e até integrantes da direção teriam se espreitado para assistir a partida com o brasileiro. Foi preciso colocar um pano para impedir que os vizinhos se entusiasmassem demais e o jogador pudesse continuar com a atividade.

O La Vanguardia também informou que Daniel Alves deseja não encontrar a mãe, Lúcia Alves, que chegou à Barcelona nesta semana. Segundo o veículo, o atleta prefere que ela não o veja preso, mas os dois se falam via telefone. Daniel Alves prefere esperar o resultado do recurso, pois estaria com vergonha de encarar a mãe na prisão.


CASO DANIEL ALVES

A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão de Daniel Alves no dia 20 de janeiro. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro. O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta de 39 anos, sem direito à fiança. A titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

A acusação se refere a um episódio que teria ocorrido na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta, que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da casa noturna, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial. A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Segundo a imprensa espanhola, a contradição no depoimento do lateral-direito foi determinante para o Ministério Público do país pedir a prisão e a juíza aceitar. No início de janeiro, o jogador deu entrevista ao programa "Y Ahora Sonsoles", da Antena 3, em que confirmou que esteve na mesma boate que a mulher que o acusa, mas negou ter tocado na denunciante sem a anuência dela e disse que nem a conhecia.

No depoimento, porém, de acordo com os meios de comunicação da Espanha, o atleta afirmou que esteve com a mulher, mas sem ato sexual. Posteriormente, admitiu o ato sexual, mas alegou que a relação foi consentida.

Segundo a rádio Cadena SER, imagens da vigilância interna do local confirmam que Daniel Alves ficou 15 minutos com a mulher no banheiro. Material coletado encontrou vestígios de sêmen tanto internamente quanto no vestido da denunciante.

O Pumas, do México, anunciou que o contrato de trabalho de Daniel Alves foi rompido por justa causa. A defesa do atleta, encabeçada pelo advogado Cristóbal Martell, tem até terça-feira, 31, para apresentar recurso na 15ª Vara do Barcelona e pedir a soltura provisória do cliente.

5 comentários:

  1. Suficiente se policiar!
    Esse comentarista já escreveu, já falou, já disse, a maior riqueza do homem é o seu bom nome. o mesmo precisa se policiar todo santo dia, se policiar por aonde anda, se policiar a onde deve está, se policiar com quem deve se relacionar, o Roberto Carlos já disse: "uma flor que tem espinho você deve retirar, se o bem e o mau existe você deve escolher, é preciso saber viver".

    Então, pra você preservar o seu bom nome é simples, .se policie! Contudo, mesmo assim não estar sujeito uma calúnia, injúria, difamação, é o mesmo de você ser uma pessoa que vive ligado ao Senhor Jesus, mesmo assim em sua vida vai encontrar muita dificuldade e desafio.

    Entretanto, você sempre estará seguro, protegido em que todas as intempéries venham contra a você, você nunca será atingido.

    Um exemplo: Roberto Dinamite, por acaso alguém já ouviu, já leu algo que desabone a conduta desse atleta! É suficiente se policiar!





    ResponderExcluir
  2. coisa boa ninguem passa batido isso ai e mais do que uma instrução

    ResponderExcluir
  3. É o título que falta na carreira dele!

    ResponderExcluir
  4. Se fosse no Brasil dava em nada.justiça seja feita pela moça

    ResponderExcluir