segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Feira de Santana: motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado morto

O corpo do motorista de aplicativo Marcos Oliveira Sampaio, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (20) em Feira de Santana, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) na localidade de São Roque, na zona rural do município de Amélia Rodrigues. O corpo, que estava enterrado em uma cova rasa, foi descoberto por parentes de Marcos e também a Polícia Militar que esteve no local.

Segundo familiares, ele pegou uma corrida no Terminal Rodoviário de Feira, com destino a Amélia Rodrigues na sexta-feira e antes de desaparecer fez o último contato com a família, quando estava na BR-324.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o irmão de Marcos disse que desde sexta-feira estava em sua busca e conseguiu informações de localização através do GPS do celular de Marcos que estava conectado ao email. Ele contou que recebeu a informação que o irmão esteve em um posto na BR-324, em um povoado de Amélia Rodrigues e também em uma usina. O carro de Marcos foi localizado no domingo (22) na cidade de Coração de Maria, de acordo com ele, com manchas de sangue e também um vidro quebrado.

“No povoado que deu a última localização achamos um cativeiro no local. Fomos até lá com o apoio de uma viatura. Achamos algumas coisas dele e havia pessoas suspeitas. No domingo fomos novamente e eu decidi sondar e rodar. Quando eu vi um lugar suspeito, comecei a cavar com a mão, depois peguei uma enxada e acabei achando o corpo de meu irmão”, disse.


Investigações

O delegado Rafael Almeida, coordenador da 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coopin), disse ao Acorda Cidade que a polícia já tinha as informações sobre o fato, mas contou com grande ajuda da família de Marcos nas investigações. Ele informou que a polícia trabalha com a linha de investigação de latrocínio e envolvimento de uma organização criminosa que roubam carros para a prática de crimes.

Ele disse ainda que próximo ao local onde o corpo do motorista de aplicativo foi encontrado, existem algumas casas e uma delas possivelmente foi usada como cativeiro.

“Havia marcas de sangue, foi encontrado o celular dele, uma corda e também cartões de um homem chamado Diego Maurício da Silva, de 32 anos, que era motorista de ‘ligeirinho’. Este homem foi encontrado morto na sexta-feira (20), no porta-malas de um veículo Vectra, vítima de tiros”, informou.

De acordo como delegado, há indícios de que tanto Marcos como Diego foram mantidos no cativeiro e mortos pelas mesmas pessoas.

O delegado destacou ainda o apoio de todo o aparato da Polícia Civil e também da Secretaria de Segurança Pública (SSP) no caso, bem como a atuação da Polícia Militar, Draco, Cate, Depin e Superintendência de Inteligência da SSP.

A 3ª Coorpin tem sede em Santo Amaro e atende o município de Amélia Rodrigues, entre outras cidades, Com informações dos repórteres Aldo Matos e Ed Santos do Acorda Cidade

5 comentários:

  1. Não adianta descobrir quem fez isso,pq a polícia prende a justiça solta.
    Não devemos desejar o mal pra ninguém, mas eu queria que fizesse isso com os filhos de alguns deputados e senadores e ministro pra vê se essas leis ficaria rígida.
    Mais até qnd e o pobre trabalhar tá se fudendo e eles com seguranças eles não estão nem aí.
    E agora com esse governo dos infernos, defensor de bandido aí só Deus a nosso favor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmm .... esse gado é alienado mesmo. e sobre o gasto do cartão corporativo usado pelo chefe homiziado em Miami para lavagem de dinheiro o gado não fala nada? e sobre a situação dos índios em Roraima o gado acha normal? acordem pra vida cambada de cegos.

      Excluir
    2. Concordo com vc. E até quando vamos vê trabalhador nas mãos de marginais. Senadores e deputados tem que se fude e não receber voto rebanho de miséria

      Excluir
  2. Os miseráveis mataram as pessoas que estavam trabalhando, que não fizeram nada para eles , simplesmente escolheram aleatoriamente! Merecem receberem o troco por isso, já que prender a justiça soltará para continuarem a fazer

    ResponderExcluir
  3. Comentário 07:46,vc só pode ser doente,faz ai a comparação dos gastos de Bolsonaro e do rato de 9 dedos,ai vc vem falar alguma coisa,para de ser idiota,Bolsonaro poderia gastar muito mais nesse cartão,infelizmente isso não é ilegal e lula vai fazer a farra com esse cartão agora

    ResponderExcluir