quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

MOÇÃO DE PESAR

Com um misto de surpresa e muita tristeza, recebi no início desta noite a notícia do falecimento do empresário, pecuarista e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Edmar Margotto. Cidadão empreendedor e exemplo de vida que adotou a nossa cidade com amor e paixão.

Natural de Colatina, Espírito Santo, ele veio muito jovem para Itabuna para administrar a empresa Itadil. Aqui, foi membro do Rotary Club, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna por 14 anos, agraciado com o título de Cidadão Itabunense, recebeu diversas comendas por serviços prestados e também era sócio da Faculdade Santo Agostinho.

Edmar Margotto encontrava-se no Espírito Santo onde foi passar as festas de final de ano com a família. Ao fazer exames de rotina, constatou obstruções em artérias do coração e passou por cirurgia bem-sucedida. Porém, outras complicações clínicas agravaram seu quadro de saúde, ocasionando o óbito.

Edmar Margoto deixa viúva, a médica patologista Mércia Alves da Silva Margotto, os filhos Edmar Margotto Junior e Stefânia Silva Margotto.

Por sua decisão, seu corpo será velado e sepultado no Mausoléu dos ex-provedores da centenária Santa Casa de Misericórdia de Itabuna no Cemitério do Campo Santo.

Rogamos a Deus, que conforte o coração dos familiares e de sua legião de amigos, ao tempo que também pedimos que receba sua alma em luz.

4 comentários:

  1. Grande homem, deixará saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande homem. Uma grande perda.

      Excluir
  2. Um homen emprendedor com servicos prestado a nossa cidade ele juntamente com Ervino binov fomaram uma dupla de respeite alem de emprendedor homens de respeito e carater todos nois perdemos que Deus de um descanso a eles e a Familia conforte sao a troca de geração que temos que aceitar

    ResponderExcluir
  3. Um grande homen comparado com Manoel Chaves Ervino calixtinho Ailton Messias leonardo manteiga Neide do Bamerindo Paulo nunes Naomar Monteiro de tão Serio que nao tenho noticia de envolvimento polito va em par Edimar um Capuxaba Itabunense enquanto itabuna chora sua perda o ceu esta em festa por receber uma grade pesonalidade que o criador lhe o reino da gloria

    ResponderExcluir