terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Moradores fazem desvio improvisado após interdição de trecho de rodovia que liga cidades do extremo sul da Bahia


Um desvio foi criado como alternativa para que motoristas conseguissem transitar no extremo sul da Bahia, após uma cratera se formar na BR-101. O local da cratera fica no acesso ao município de Itamaraju. O trecho está interditado desde o dia 22 de dezembro.

A iniciativa da criação do desvio foi de empresários e produtores rurais da região, com a intenção de facilitar o trânsito entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, também no extremo sul. De acordo com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o prazo de reconstrução da via é de cerca de 90 dias.

Homens do Exército brasileiro estiveram no local e estudam a possibilidade de colocar uma ponte de metal no lugar do trecho interditado.

Com a interdição da pista, as viagens passaram a durar cerca de 1h30 a mais que o normal, com as estradas em condições. Ônibus e caminhões não são orientados a passar por essa pista improvisada.

De acordo com motoristas que passam pelo trecho improvisado, o desvio está em boas condições para veículos pequenos. No entanto, a recomendação de motoristas é que a estrada não deve ser utilizada em caso de chuvas na região.

3 comentários:

  1. Já não é mais o o bozo,, agora é a ditadura, vamos ver se Alexandre o grande resolve.
    Que merda bolsonaro fez com a sua covardia, agora Lula decreta intervenção, coisa que o frouxo não teve coragem, tomara que vá preso, pra não enganar mais ninguém, PILANTRA.

    ResponderExcluir
  2. Passei por esse desvio, e paguei uma taxa de 50 reais, isso o verdinho não informou

    ResponderExcluir
  3. Comentário 18.55 tem que pagar mesmo,esse desvio foi feito pelos empresários,ks o governador fdp que não fez,Tá é chupando o ovo de lula lá em Brasília,tinha que cobrar era mais

    ResponderExcluir