terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itabuna e FICC confirmam Thiago Aquino na Lavagem do Beco do Fuxico

 

A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), e em parceria com a Secretaria de Turismo da Bahia, atenderam ao pedido da população. Foi confirmada hoje, dia 23, mais uma grande atração.

Com seu repertório impecável e hits espalhados por todo o Brasil, a abertura da 42° Lavagem do Beco do Fuxico contará com a presença do Rei da Sofrência Thiago Aquino, para animar esse momento histórico-cultural da cidade.

Na sexta-feira passada, dia 20, foi confirmada a participação da banda baiana de pagode Parangolé, liderada pelo cantor Tony Salles. A festa está programada para o período de 9 a 11 de fevereiro, com o apoio da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia.

Tombada como patrimônio histórico e cultural, de natureza imaterial do Município, por meio da Lei Municipal nº 2.606, publicada em outubro do ano passado, a tradicional Lavagem do Beco é realizada, anualmente, antes do Carnaval, no reduto da boemia itabunense a Travessa Adolfo Leite, no centro da cidade.

9 comentários:

  1. ENQUANTO ISTO OS POSTOS DE SAUDE NAO TEM MEDICAMENTOS DE USO CONTINUO, DEMANDA REPRIMIDA SO AUMENTA, FALTA DE MEDICOS, MAS VAMOS CONTRATAR CANTOR PARA A LAVAGEM DO BECO DO FUXICO DEPOIS DISSO ELE VAI PEGAR O AVENTAL DE MEDICO E ATENDER, E VAI PEGAR OS CARROS DE ASFALTA PARA MELHORAR O QUEIJO SUICO QUE VIROU ESTA CIDADE, VAMOS LA VAMOS PULAR

    ResponderExcluir
  2. Voltamos à Roma antiga: PÃO E CIRCO!!!! A cidade precisa de outras prioridades...

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que ele cante de uma maneira que os efeitos sonoros da banda não abafe a voz dele que já canta para dentro, parecendo um idoso e com a voz incompreensível na maioria das músicas, porque ele garguela o microfone e a banda coloca o som desajustado; resumindo; fora do tom e embolado; parecendo às porcaria do som do Memel e desses paredões e bares da cidade. A regra é, grave suave e sem parecer um coco oco, médios e agudos, bem ajustados, deixando a música agradável e não incompreensível e irritante, como costumam fazer na cidade; cada um, querendo aparecer mais do que o outro, da maneira errada e os sons, umas porcarias que não sei como tem idiotas que pagam para verem esses gritadores e seu sons, porcarias. Se inspurem nos trios elétricos de Salvador e nas equalizações de lá; dos músicos antigos que sabiam ajustar o som.

    ResponderExcluir
  4. Thiago Aquino canta parecendo que tem um ovo na boca e a banda, embola o som todo, abafando a voz dele, igual ele faz com a cápsula do microfone; Ninguém entende nada do que ele canta, banda toda fora do tom, som pesado e ruim, excesso de graves e efeitos desproporcionais! Esperamos que alguém corrija isso! Que ele cante para compreendermos e que o som da banda seja bem distribuído(equalizado). E ele pare de cantar com o microfone errado, junto com à captação do som dos instrumentos; porque embola tudo e ninguém compreende nada! Kkkkkkkkkkkk, tire o ovo da boca na hora de cantar e pare de enrolar, parece Ivete Sangalo e o som péssimo em sua maioria na cidade,, Thiago Aquino. Melhorem isso, aí! Tá feio!

    ResponderExcluir
  5. Isso é triste viu a saúde de Itabuna estou precisando de uma cirurgia já tem um ano cada dia vejo minha situação piorando e Não chama nem para mim fazer um exame e tendo show com Thiago Aquino é duro viu

    ResponderExcluir
  6. Aí fica cuidando de patrimônio cultural quando a gente fica mercê da morte na porta dos hospitais posto de saúde centro de regulação nunca tem vaga para ultrassom vamos ver Castro metade da população de Itabuna que te botou aí na prefeitura acorda pra vida cara passa seu nome pela sua cidade pelas pessoas que te deu o voto Deus me livre senhor

    ResponderExcluir
  7. Ta mais pra lavagem de dinheiro que do beco...nao tem nenhuma banda da cidade, com 36 bandas aqui..isso é uma quadrilha que se instalou na ficc.

    ResponderExcluir
  8. Mais outro roubo aos cofres públicos, já não basta o Itapedro e tudo que esse prefeito ladrão vem fazendo, agora mais essa.
    Sei que é uma festa tradicional, mais pq não contratar artistas locais e mais baratos e com essa economia poder ajudar a nossa cidade com o que realmente precisa que é saúde, limpeza, infraestrutura tudo isso que falta na nossa cidade. Já não basta os funcionários fantasma, alugueis de propriedades de seus laranjas, agora essa roubalheira de novo de LEROLERO E SEU OUTRO LARANJA ALDOBABADO KKKKKK, vamos ver mais esse superfaturamento e suas comissões kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Tá pagando os fornecedores certinho? Depois quando eles não fornecerem o que a cidade precisa vai falar o que?

    ResponderExcluir