quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Prefeitura de Itabuna monitora cães e gatos a situação de abandono na feira do São Caetano

Na manhã desta quinta-feira (26), a diretoria do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, enviou um veterinário à feira livre do São Caetano em processo de desativação, para fazer a contagem provisória dos animais em situação de abandono no local. Ao todo foram encontrados 14 gatos e 10 filhotes e 13 cães até o meio-dia.

O trabalho teve o apoio da Diretoria de Controle de Zoonozes (DCZ) que cedeu um técnico para auxiliar no levantamento. Foi constatado que os animais não estão doentes e alguns ainda têm donos. “ Mas, só depois da desativação total da feir é que saberemos quantos animais vão ficar sob nossa responsabilidade para receber os cuidados, como vacinação e alimentos necessários”, disse a diretora de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes.

O espaço da feira livre do São Caetano será reformado, o que exigiu a transferência dos feirantes para o galpão de uma antiga fábrica de calçados no prolongamento da Avenida Manoel Chaves, provisoriamente. A partir do final de semana, consumidores e frequentadores da feira devem se dirigir ao novo local.

22 comentários:

  1. Até que enfim , só deveria criar bicho quem tem condições.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser feito um local apropriado para os animais abandonas aaqui em itabuna,claro,com os devidos cuidados com os anmais pq são vidas inocentes.Deveria existir uma lei para quem reproduzir animais para vender,so acho.Animais não são objetos,queria ver sentir na pele quem faz isso

    ResponderExcluir
  3. Mentira mentira mentira ! Estou aqui na feira mobilizando com as ONGs para pessoas que adotem os filhotes , pq prefeitura nenhuma fez nada até agora. A Ellen da Zoonose de Itabuna deu as costas como resposta , disse que não tem espaço e que não vai fazer nada , secretários de Augusto Castro juntamente com os vereadores e o presidente da câmera também deram as costas .
    QUEREMOS PROVIDÊNCIA .

    ResponderExcluir
  4. Se é provisório e para a restauração da feira, se faz necessário compreensão das partes envolvidas. É como aquela substituição do alimento quando não temos o que mais gostamos, num dado momento. Sem birras, com maturidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk pensei que ia querer comer os cachorros e os gatos !

      Excluir
  5. Deveria ter era uma lei pra quem tem animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que tudo tem que ter lei sua debilóide? Já não basta o Estado acabando com tudo que se intromete?

      Excluir
  6. Na favela do bode tem diversos gatos abandonado e cão moendo de fome e cheio de doenca da ante do se eu trabalhaçe nessa área já tinha mandado prender os dono

    ResponderExcluir
  7. Acaba com esse privada a céu aberto.
    Devolvam a praça para o povo.
    Tira essa imundice ( apelidada de feira ) da praça e coloca em outro local.
    O problema é que o prefeito fica com medo de perder os votos alguns comerciantes que dizem ter votado nele.
    Falta autoridade no poder público.
    Vejam que o novo local é mais adequado para uma feira decente.

    ResponderExcluir
  8. Tem que olhar por todos animais, aqui no MONTE CRISTO o ZOONOSES esta jogado as traças o animais estão sem proteção nenhuma qual quer pessoa entra lá. Na rua que vai pro sitio de menor São Roque muitos animais solto na pista se cuidassem e castrassem acabava com isso.

    ResponderExcluir
  9. Não é só na feira do São Caetano , na cidade toda tá um caos , principalmente com o abandono do zoonoses . Nem sei pq eu comento aqui , esses fdp não estão nem aí pra nada

    ResponderExcluir
  10. Espero que Augusto Castro não volte mais com a feira livre no são Caetano e que fiquem por lá na Kildare e faça uma praça para os moradores aos redores.

    Erisvaldo Matos
    Granja Matos.

    ResponderExcluir
  11. Espero que Augusto Castro não volte mais com a feira livre no são Caetano e que fiquem por lá na Kildare e faça uma praça para os moradores aos redores.

    Erisvaldo Matos
    Granja Matos.

    ResponderExcluir
  12. Em relação aos animais não adianta um veterinário ir lá e do olhar e não fazer nada

    ResponderExcluir
  13. Só acho que deveria ter uma lei mais severa pra quem abandona animais pq o povo simplesmente descartam os bichinhos como se fossem objetos.

    ResponderExcluir
  14. É por isso que eu digo e repito eu prefiro os animais que gente é até uma ofensa aos animais quando comparamos uma pessoa a um animal.

    ResponderExcluir
  15. Dirty Harry ( inspetor Callahan )27 de janeiro de 2023 às 06:42

    Tem uns ratos que pesam uns 10 kg , a prefeitura devia monitorar também! Tem uns que nem andam se arrastam.

    ResponderExcluir
  16. São vidas, Prefiro ajoelhar pra pedir proteção para um bichinho doente,do que gente ,gente presta não .. é pior espécie ..senhor prefeito der uma atenção aos nossos animais..por que Deus está no céu ..e são criaturas dele

    ResponderExcluir
  17. Essa feira deveria sair daí, não sei como tem gente que compra nesse chiqueiro a céu aberto, essa latrina fétida, lugar nojento

    ResponderExcluir
  18. Feira imunda, da vontade vomitar só de passar perto

    ResponderExcluir
  19. Faltou contar os vendedores de drogas, cachaceiros, talaricas, trombadinhas, vigaristas, urubus, bosta, mijo, algumas barracas servem de cama para motel público, esgoto em todo local, esse canal servindo de local de instalação de barracas imundas.
    Aki tem muito lojista ( birosca) imunda, fedorenta invadindo a calçada.
    É uma nojeira total, menos uma feira.
    O nome do bairro deveria ser trocado para IMUNDICE A CÉU ABERTO.

    ResponderExcluir
  20. A prefeitura deveria é dar uma baixa nos pastéis chineses, o de cara é de rato, frango, pombo, gato, cachorro

    ResponderExcluir