terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Senado aprova decreto de intervenção federal na segurança pública no DF

 

O Senado Federal aprovou nessa terça-feira (10), em sessão extraordinária e votação simbólica, o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de intervenção federal na segurança pública no Distrito Federal.

A medida foi determinada após os atos terroristas corridos em Brasília no último domingo (8), onde os vândalos invadiram e vandalizaram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entretanto, a Constituição Federal determina que que, após o presidente decretar a intervenção, a medida precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Porém, não podendo haver mudanças no decreto, apenas votação pela aprovacão ou não do texto.

Apesar da votação ter sido simbólica, que é quando o presidente da Casa propõe que não tenha votação nominal, oito senadores foram contrários ao decreto, são eles: Carlos Potinho; Luiz; Carlos Heinze; Zequinha Marinho; Carlos Viana; Eduardo Girão ; Flavio Bolsonaro; Plinio Valerio; e Styvenson Valentin.

O decreto foi aprovado, em votação simbólica, na noite desta segunda-feira (9) pela Câmara dos Deputados, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Na abertura da sessão, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu declarações condenando os atos terroristas. Para Pacheco, esses que destruíram o patrimônio público eram "alguns poucos” que quiseram humilhar as sedes dos Poderes da República.

"Essa minoria antidemocrática não representa o povo brasileiro nem a vontade do povo brasileiro. Essa minoria golpista não irá impor sua vontade por meio da barbárie, da força e de atos criminosos”, disse.

Ele ainda condenou essa “minoria extremista” e afirmou que todos serão identificados e responsabilizados. "Essa minoria extremista será identificada, um a um, investigada e responsabilizada, assim como seus financiadores, organizadores e agentes públicos dolosamente omissos”, pontuou o congressista.

Sobre o dia do acontecimento, Pacheco frisou que precisa ser superado, entretanto, jamais será esquecido. "Foi um dia triste para a nossa história. Haveremos não de esquecer, mas de superar”, declarou. No mesmo momento, o presidente do Senado exaltou as instituições brasileiras e afirmou que elas são fortes e que a democracia irá prevalecer.

7 comentários:

  1. Esse Presidente da Assembléia, vai tomar um pé na bunda do 9 dedos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Hoje o narcotráfico, a roubalheira, o terrorismo, ou seja, PCC, Comando Vermelho se completou outra vez ao Brasil.

    Tempos difíceis está vindo ao Brasil outra vez, errar uma vez é normal, errar duas vezes é burrice, errar três vezes é demais, talvez não existiu nenhum erro o que é mais prováveis.

    O poder foi tomado pelo terrorismo, narcotraficantes, PCC, Comando vermelho tentando manipular as pessoas via mídia, fato notório, alguns milhões de pessoas foram manipulados, nesta casta estão os analfabetos de pai e mãe.

    Essa gente humildes, honestas, trabalhadoras são bombardeadas pela mídia noite e dia em suas casas reproduzem o que ouve e o que ver, nada de novo, apenas os objetivos da mídia é mentir, mentir a exaustão até que vire verdade, fato notório, nada novo.

    O STF, Congresso Nacional, Executivo Federal são irmãos siamês no crime, no terror, na roubalheira e prostituição hoje no Brasil.

    Este comentarista já disse, já escreveu que o grande feito de Bolsonaro foi cortar a linha da roubalheira, do narcotráfico, do terrorismo, veja que o narcotráfico infiltrou um traficante que servia o narcotráfico na Força Aérea Brasileira para fazer o jogo sujo, introduzir cocaína na Aeronave Presidencial.

    Hoje a aeronave presidencial do chefe da cocaína ou gangster voltou o que era antes, transportar cocaína e fazer orgia nessa aeronave presidencial da cocaína do Brasil.

    Tal fato é notório, até os cachorros são sabedores e o Brasil voltou tudo outra vez, se fosse somente a cena do crime era legal, mas o crime voltar a ser praticado com maior força, sem medo da punição.

    Brasil, tempo difíceis vamos viver trilhões de vezes pior do que já vivemos com essa gangster no poder.

    Obs: Verdinho já já vai ser censurados os comentários desse comentarista, PT e comunistas vai exigir que o verdinho não publique o comentário do Filho de Mutuns.

    O Jornal o dia do Rio de Janeiro foi assim, era elogios ao Ladrão, o mesmo é o executivo do Brasil o Ladrão, fato notório. Este comentarista desconstruíra todos os elogios, enfim, os elogios feitos pelo PCC e Comando Vermelho do Rio de Janeiro que hoje o descondenado, o Ladrão apelidado de presidente do Brasil.
    O Tribuna da Bahia não publica comentários nenhum,
    O próximo é o Verdinho, mas, o verdinho não vai publicar o comentário do Filho de Mutuns e deve publicar os comentários dos ladrões elogiando o chefe da gangster, o Ladrão! Apelidado de presidente do Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Dias difíceis viram,
    Tanto pra direita e pra esquerda,
    Se lascamos...

    ResponderExcluir
  4. vejam so a pura verdade falta de respeito com todos o inimigo inicia de mansinho depois da o trôco aguardem todos tanto direita ou esqerda preparem os seus lombos

    ResponderExcluir
  5. Quando o mst mata invade propriedades privadas ninguém faz aí é democracia. Ah me poupe Bolsonaro não tem nada a ver com isso eles ficam tentando incriminar o cara de qualquer jeito.

    ResponderExcluir