quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Servidores públicos, gestores e empresários são denunciados por fraudes em licitações e desvio de dinheiro na Bahia

 
Ministério Público Federal (MPF) na Bahia — Foto: Reprodução/Google Maps- Fonte G1

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou seis pessoas, entre elas servidores públicos, gestores e empresários, por fraudes em licitações e desvios de dinheiro, na cidade de Jitaúna, sudoeste da Bahia. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (25).

A denúncia foi feita à Justiça Federal. De acordo com o MPF, as investigações decorrem de um inquérito policial instaurado em março de 2021, referentes a licitações de 2017. A apuração do MPF apontou que as contratações diretas foram feitas de maneira irregular.

Além de procedimentos abertos e finalizados no mesmo dia, os suspeitos também fizeram e acataram cotações com preços idênticos feitos pelas mesmas empresas, e aditivos sem justificativa e fora do prazo, dentre outras irregularidades.

Em alguns casos, também havia dispensa de licitação sem o cumprimento de formalidades legais, frustração de procedimentos licitatórios e desvio de verbas públicas.

O MPF pediu a decretação de perda de cargo dos envolvidos, bem como que os denunciados fiquem impedidos do exercício de cargo ou função pública por pelo menos cinco anos. O órgão também pede reparação de R$ 289 mil pelo dano causado aos cofres públicos.

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Eles gostam de botar pai de família na cadeia isso sim. Esses marginais!

      Excluir
  2. O L vai arrumar tudo kkkkkkkkkkkkkk
    Estava indo tudo bem na SURDINA.

    ResponderExcluir
  3. OXE... BOSO 🤡 FALOU Q NAO TINHA CORRUPÇÃO MAIS!!!!


    Vai aparece é coisa viu... Faz o B q resolve!!!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa deveras surpreendente! Como pode numa república oficialmente "cleptocrata" os administradores e servidores públicos serem flagrados praticando reles crimes de roubo ao erário dos escravos otários e ignorantes? Coitados, os miseráveis ainda sonham receberem mensalmente um kit de picanha de ratazana de esgoto e um corote de "marafu fófatóbis"! Quanta crueldade com os energúmenos fazedores de "L"!

    ResponderExcluir
  5. SO SEIS :? SE GRITAR PEGA LADRAO, NAO VI UM NA CADEIRA NO GOVERNO DO ESTADO, CORRE TUDO

    ResponderExcluir
  6. CULPADO DISTO E A PORRA DO BOLSONARO, PORQUE NAO GANHOU AS ELEICOES RESULTADO E ISTO AI,

    ResponderExcluir
  7. Por que a Polícia Federal não viu o que acontece em Camacan Tem um advogado de Ilheus que tá deitando e rolando na cidade tudo com o prefeito e o tal do secretario gildo permitindo pq tão ganhando muito as licitação tudo são guiadas por esse advogado que pega dinheiro das empresas.

    Tão pegando dinheiro do transporte obras combustivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um de Ilhéus? Tem uma corja isso sim! Ilhéus é cidade de advogado e servidor público trapaceiro. Prestam péssimo serviço e sentem aborrecidos quando são incomodados pelo superior. Mais isso até um dia viu!

      Excluir
  8. Escória 100% eleitora de Bozo. Que nojo dessa gente

    ResponderExcluir
  9. Nomes pfv, vamos deixá-los famosos!

    ResponderExcluir
  10. Nao sei pq não se faz uma visita em São José da Vitória, Presidente da Camara Analfabeto, irmão do prefeito, tesoureiro e secretário de finanças aanalfabeto e, irmão do prefeito...Única cidade do Sul da Bahia tem 50 anos de idade e apenas 3 prefeitos: José Ávila, Jeová Nunes, José Ávila, Jeová Nunes, José Ávila Jeová Nunes, Jeová Nunes, Jeová Nunes, Jeová Nunes, Capitania Hereditária...

    ResponderExcluir