terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Ubatã: Criminosos usam nome de facção para ameaçar e tentar extorquir comerciantes

Comerciantes ubatenses relataram que nos últimos dias estão recebendo ameaças via ligações telefônicas. A informação foi noticiada em primeira mão pelo repórter Garcia Jr, da Rádio Povo. O modus operandi é sempre o mesmo: criminosos fazem contato com empresas, afirmam que fazem parte de uma facção criminosa e exigem dinheiro para que o estabelecimento comercial permaneça aberto, sem ser incomodado. O pedido de extorsão geralmente é de R$ 5 mil e há relatos de que alguns comerciantes teriam cedido e pago algum valor. Os suspeitos demonstram conhecer bem a cidade e costumam até citar pessoas.

“Eu fiquei assustado. Citaram bairros e até criminosos que foram mortos recentemente em Ubatã. Disseram que quem não ajuda não ‘cola’ com eles e sofreria consequências”, destacou um comerciante ao Ubatã Notícias. Há relatos de que o mesmo golpe esteja sendo também aplicado em cidades da microrregião. A Polícia orienta as vítimas a desligar imediatamente a ligação assim que perceber do que se trata. A Delegacia Territorial de Ubatã conduzirá as investigações, informa o site Ubatã Notícias.

6 comentários:

  1. Ladroagem, bandidagem, tráfico de drogas, chifres, sonegação fiscal, fraude fiscal, pedofilia, e todo tipo de bandalheira nunca foi novidade nessa região.
    Eu quero é notícia nova.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Itabuna nas periferias da cidade o narcotráfico quem manda, ordena quem deve abrir, quem deve funcionar, se não pagar o pedágio o comerciante morre.

    Fato notório que esse comentarista já denunciou aqui nesse espaço, na Tribuna da Bahia, além de conversar, falar, filosofar pessoalmente com centenas de pessoas.

    PT só prolifera, só se mantém no poder através da miséria, através da escória da sociedade, uma vez que, o trabalhador, o homem honesto, o homem de bem vivam subjugado por gangster.

    A matança, o narcotráfico, o genocídio, o estupro de criança, mulheres, a pedofilia, terror, desemprego, fome e miséria, a roubalheira, o narcotráfico está no poder no Brasil

    Agora tudo é normal, é democracia, faça o LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com suas palavras, a humanidade mais uma vez escolheu BARRABÁS, por isso somos obrigados a viver nesse inferno orquestrado e administrado pelo PT.

      Excluir
  3. Gente! Tá igual o Rio de janeiro 😱😱😱

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SE PRENDER,O XANDAO MANDA SOLTAR.FAZ OLLLLLL

      Excluir
  4. Coloque uma música do Caetano …e faz o LLLLLLLLLL
    Eu quero é mais.

    ResponderExcluir