segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

'Avenida aérea': drones transportam material biológico em Salvador com três pontos de pouso e decolagem

Uma rede mineira de laboratórios com atuação em todo Brasil, chamada Grupo Pardini, transporta material biológico através de drones em Salvador. A "avenida aérea" conta com três pontos de pouso e decolagem.

Em cada dia de teste da rota experimental, são recolhidas amostras de pacientes de quatro laboratórios e um hospital da capital baiana. O drone decola de uma região próxima do Mercado do Peixe, no bairro do Rio Vermelho, já com algumas amostras.

Durante o percurso do voo é realizado o primeiro pouso no bairro Jardim dos Namorados, para receber novas amostras. Na sequência, o drone se desloca para seu ponto final, a praia de Jaguaribe, onde o material segue por terra, para a cidade Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

A empresa estima que o percurso realizado por drone deve economizar cerca de 30 minutos e percorre oito quilômetros a menos, comparado com o mesmo trajeto realizado por um veículo terrestre.

É a maior rota já realizada pela empresa pioneira em desenvolver e operar sistemas aéreos não tripulados no Brasil, com a Aeronave DLV-2, certificada e homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Leia mais no g1

3 comentários:

  1. Eita tom chupou muito rolete hélio ratinho finado já vendeu muito rolete pra ele

    ResponderExcluir
  2. Em breve os entregadores serão substituídos pela Inteligência Artificial que controlará os drones de entrega.

    Mais de 95% dos empregos acabarão.

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar fazer logo meu cadastro de drone-taxi na prefeitura de Itabuna a capitá do karkau sem vassoura e rodo de bruxa.

    ResponderExcluir