sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Blocos carnavalescos fazem a alegria da 42° Lavagem do Beco Fuxico em Itabuna


Oito blocos carnavalescos vão agitar o centro da cidade e fazer a alegria dos foliões na 42ª Lavagem do Beco do Fuxico, que começou oficialmente as 17 horas de quinta-feira, dia 9, na Travessa Adolfo Leite, centro de Itabuna.

Com temas variados, os foliões poderão acompanhar os desfiles dos blocos tradicionais que acontecem na sexta-feira, dia 10, a partir das 18 horas, seguida da apresentação da Banda Rixô Elétrico.

Estarão desfilando os blocos Ilê Axé Odara – Baianas, Tabokas Rock, Bloco Hora-Extra, Maria Rosa, Mendigos de Gravata, Casados I.. responsáveis, Os Dez Casados e Afro Encantarte.

A concentração das agremiações vai ser na Praça Laura Conceição, em frente à Catedral de São José, de onde o corteio segue pela Avenida Duque de Caxias em direção ao Beco do Fuxico.

A Lavagem do Beco acontece dias 9, 10 e 11, em dois circuitos: Beco do Fuxico e na Beira Rio onde está o palco em um espaço de 14 mil metros quadrados para que os foliões possam curtir a festa com tranquilidade e segurança.

9 comentários:

  1. A verdadeira alegria é Jesus Cristo , é dedicar a vida a conhecê-lo e honra-lo. A palavra de Deus é clara , ou amigo de Deus ou é amigo do mundo , quem se entrega aos prazeres da carne é filho de satanás e não tem parte com Deus . Serão rejeitados e lançados fora no dia do juízo . Os adúlteros , fornicadores , beberrões e atc. Esses não herdarão o reino dos céus . Haa mais é só uma lavagem , uma festinha ali .. Não !! Seu coração está nas farras e pecados por isso você está lá , pq prefere o mundo à Deus . Volte-se para Cristo , arrependam-se dos seus maus caminhos , e Deus ouvirá do céu e vai sarar sua terra .
    Pós farra vem o vazio , a depressão, a piora dos problemas , financeiro, de saúde , brigas familiar ,falta de paz . Busque a Deus enquanto se pode achar , tá tudo piorando , só ali na Turquia foram 11mil mortos , Deus tá alertando sua criação para se arrepender se não pagará alto preço em dias mais e terríveis , onde a tormenta chega de repente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tomaras o nome do teu 'Deus' em vão !
      Está escrito ! Êxodo 20:7
      Vá Vigiar !

      Excluir
    2. A cidade tá abandonada, tem gente se arrumando com essa festas.
      Más, não concordo esse comentário de crente idiota não,
      Vai viver sua vida bestalhado. Você mudou e quer impor religião nos outros mane, talvez muitos dessa festa seja salvo e você que vive de inveja e rancor se queima. Leia e procure entender.
      Não desejar mal pra os outros.
      Agora toma vergonha Augusto LERO LERO .
      Conserta as merdas que tá a cidade, mal admistrador, duas casa deve ser igual. Pela cara da sua.....

      Excluir
    3. Olha é muito mais fácil um do mundo ser salvo, do que muitos evangélicos por ai viu não queira ser Deus pra dizer oque as pessoas devem ou não fazer ou seguir, e não são 11 mil mortos já são mais de 21 mil, e não morreram pq são pecadores não seja evangélico e não fanático.

      Excluir
  2. Deixa de ser idiota segue tu vida e tua religião, deixa os outros viver em paz fazer o que quiser ninguém é obrigado ser evangélico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tal de BÍBLIA tem coisa que o demônio tem medo.
      ABRÃO engravidou a escrava.
      - Noé a grande farsa do DILÚVIO ficou bêbado e soltou o zé de fiofas.
      - Josué o grande assassino.
      - Jacó enganou o pai e comeu duas irmãs ( primas dele).
      - O livro dos reis só narra histórias de criminosos sanguinários e ladrões.
      -Davi o grande assassino comeu a mulher e depois mandou URIAS para morrer na guerra.
      - Salomão tinha escravos, mil mulheres, construiu um templo com o suor,sangue e sofrimento do povo.
      Salomão escreveu um livro de putaria ( Cânticos) que não é lido em nenhuma igreja.
      - Isaías andou com a bunda exposta por 3 anos.
      - Mateus era odiado ( fiscal) trocou de nome para enganar os otários.
      - Jesus perdoou o ladrão na cruz e não devolveu os objetos roubados.
      Jesus mandou o demônio entrar nos porcos e nunca pagou o prejuízo aos donos.
      - Os discípulos quando Jesus caiu na taca correrem todos.
      - Jesus não teve nem forças para salvar a se próprio, imagina o povão.
      Saulo trocou de nome ( Paulo) para não ser reconhecido, era criminoso ( apedrejou Estevão), odiava as mulheres, dizia que tinha um tal espinho na carne ( nunca explicado), esse espinho era a famosa coceira.
      - João ficou alucinado ( efeito de drogas), falou tanta burrice, que via cavalo com chifre no rabo. Que via o demônio nas profundezas do inferno.Não teve o poder de sair de onde estava preso.
      Agora apareça alguém para dizer que o que escrevi é mentira.

      Excluir
  3. Igreja gosta muito é do dinheiro dos otários.

    ResponderExcluir
  4. O Carnaval de 6 (dias) o que Itabuna vivia no tempo remoto, era uma grande festa em cada palmo de terra do território de Itabuna, cordões de caretas batendo lata e cantando as marchinhas clássicas do carnaval.

    Crianças, adolescentes, a juventude, adultos e idosos numa só alegria todos saindo pelas ruas, praças, jardins vestidos a caráter, mascaras. fantasias de múltiplo gosto.

    Além dos Clubes Sociais de Itabuna com seus bales clássicos uma gente bonita de Itabuna, o Clube Social da Mangabinha, o Clube Social do São Caetano, o Clube Social do Pontalzinho, o Clube Social do Itabuna, o Tênis Clube de Itabuna.

    O auge, o cume da festa era o Trio Elêtrico Dodô e Osmar, o Trio Elêtrico o Cacique no Ar, a Banda Vera Cruz uma multidão se brigando o carnaval de Itabuna, era os tempos dos clássicos carnavais de Itabuna.

    Os cordões de caretas em evidências nos idos de 1060, 1970, a partir de então foram se apagando e hoje faz parte da História do carnaval de Itabuna.
    A lavagem do Beco do Fujico era feito literalmente mesmo, carro pipa com vassoura nas mãos lavando literalmente todas as maledicências proferidas no Beco do Fujico.

    Após essa liturgia no Beco do Fujico iniciara o carnaval em Itabuna e só terminava na 4º fera de cinza, 6 (seis) dias de festas, cordões de caretas em todos os bairros de Itabuna, Mutuns tantas vezes esse comentarista participou com lata, pinico, panela nas mãos batendo e cantando as músicas clássicas do carnaval.

    Itabuna viveu grande carnaval e poderá resgatar o seu passado ainda melhor, restaurando o que era antes, um centro de toda Região Cacaueira todos os caminhos era para Itabuna pular o Carnaval.

    Os evangelhos e católicos fazem verdadeiros louvores com grandes eventos que a terra treme, Trio Elêtrico arrastando o povo de Deus, basta inserir aqui em Itabuna agregando esse povo abençoado que insere esse comentarista.

    O quanto a festa profana muita bebidas e musicas do mundo, vamos orar, pedir a Deus que derrame uma chuva de benção a esse povo do mundo que o Senhor Deus em sua infinita benevolência abençoa o carnaval do mundo dando paz e muita alegria, afinal, são seus filhos também Senhor.

    Para finalizar; que seja restaurado os 6 (seis) dias de carnaval em Itabuna, o carnaval será melhor do que no passado, uma vez que os evangelhos e católicos, ou seja o povo de Deus serão partes, mas, o povo do mundo são filhos de Deus também, amém! Viva o Carnaval!









    ResponderExcluir