sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Com recorde de público, acontece a abertura da 42ª lavagem do beco do fuxico, em Itabuna

Com a alegria contagiante do Carnaval e a energia única dos foliões itabunenses, ocorreu nesta quinta-feira (09), a abertura oficial da Lavagem do Beco do Fuxico 2023. Após dois anos sem os festejos devido à pandemia, houve recorde de público, estimado em mais de 40 mil pessoas, conferindo à 42ª Lavagem do Beco como a maior de todos os tempos. 

No famoso “beco” onde tudo começou, como num estalar de dedos, a rua se encheu de vida e alegria e, os foliões apaixonados, tomaram conta do local.  O prefeito Augusto Castro misturado ao povo, realizou o tradicional trajeto, partido do Beco do Fuxico e seguindo até a Beira Rio, onde uma grande estrutura foi montada para receber o público de Itabuna e região. Nesta primeira noite subiu ao palco grandes nomes da música baiana, a exemplo de Tiago Aquino e Edu Casanova.

Augusto relata que houve um grande empenho da prefeitura para fazer acontecer a festa, planejando cada detalhe e executando com o máximo de dedicação possível, pois compreende a importância da Lavagem no calendário cultural para região, bem como sua contribuição para o aquecido do comércio local.

O primeiro dia de festa transcorreu com muita segurança e organização, evidenciando a marca da gestão, que busca preservar a cultura e a tradição da cidade e de seu povo.

44 comentários:

  1. Pergunta ao Prefeito, cadê a água, o povo de Itabuna, tem aede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sede de festa, pois estavam lá ontem e hoje tem mais gente ainda

      Excluir
  2. Não sei vocês... Mas a questão dos banheiros na minha opinião deixou a desejar, a festa em si está 7/10 rs

    ResponderExcluir
  3. Esse povo de Itabuna gosta de ser tratado feito bicho pelos políticos.

    Que se lasquem vermes!

    2023 várias empresas fechando, após o carnaval virá outra farsa pandêmica e tome-lhe lockdown, com isso mais empresas serão fechadas, aí eu quero ver esse povinho clamar pelo pai dos pobres, vão receber é uma banana bem grossa.

    Já quero deixar aqui de antemão: BEM FEITO!

    ResponderExcluir
  4. A festa mais mau organizada é vices enchendo de elogio puxa saco

    ResponderExcluir
  5. o prefeito tinha que investir na Saúde porque os hospitais tá uma merda não tem médicos capacitados por isso que eu estou indo embora de Itabuna entra prefeito e sai prefeito ninguém faz nada só arruma praça tô fora de Itabuna

    ResponderExcluir
  6. vcs feirantes do são Caetano eles tão querendo que vcs saia daí pra fazer outra praça aí vcs não vão volta mais pro são Caetano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse prefeito vai acabar com a feira do são caetano.

      Excluir
  7. E a água nas torneiras como que fica ?

    ResponderExcluir
  8. O povo metia o pau no Fernando Gomes,
    Por causa do carnaval, e no Augusto Castro?
    Metem a língua no rabo.

    ResponderExcluir
  9. A CIDADE SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS,
    MAS PRA MOLHAR FOLIÕES TRM NÉ.

    ResponderExcluir
  10. POLÍTICA DO PÃO E CIRCO!! A CIDADE ACABADA DE BURACOS, VÁRIOS BAIRROS SEM ÁGUA, SAÚDE PÚBLICA UMA DESGRAÇA, TRANSPORTE COLETIVO CAÓTICO!! E A PREFEITURA FAZENDO FESTA!! QUE DESGRAÇA DE ADMINISTRAÇÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O transporte público tá uma porcaria tendo que pagar 2 passagens porque não tem mais ônibus direto. Palhaçada total. Já trabalhamos o dia todo e aí tem que perder mais horas do dia pq tem q ficar pegando vários ônibus

      Excluir
    2. Infelizmente amigo é isso que os baianos querem ,sou baiano mas tô pra ver cambada besta essa turma.

      Excluir
    3. e vcs ainda vao volta num mzrv desse ainda ano q vem

      Excluir
  11. Na semana do carnaval na cidade, é informado que a água será suspensa pra os moradores, água essa que não chega nas torneiras ,tiram das torneiras do povo pra dá banho em vagabundos que não tem o que fazer sem falar a saúde que está no CTI que vergonha prefeito miserável, cadê o dinheiro da saúde de Itabuna e dos município que vc recebe, pq na cidade as clínica e laboratório 99/ por cento são pacientes dos outros município que fica muito distante daqui. Acorda prefeito as eleições tá chegando.

    ResponderExcluir
  12. O povo dessa roça tem o governo que merecem!! A velha política do pão e circo!! A cidade acabada , mergulhada no caos em todos os sentidos, e prefeitura gastando milhões com festa!! Esse povo tem que se lascar mesmo, pois a maioria estão é gostando dessa esbórnia!! Depois vão p tv e rede social choramingar!!

    ResponderExcluir
  13. Quem é espiritual pende para as coisas do espírito, quem é da carne para as obras da carne , muitos não enxergam mas estão descendo ladeira a baixo , atraindo o caos para as suas vidas e deixando de lado aquele que quer salvar vossas almas .
    Deus não compactua com isso , não se enganem , essa é a falsa alegria do mundo que trás consequências terríveis e depressão é um dos seus frutos amargos . Deus quer te dá vida com abundância longe do pecado, quer te dar a paz que o mundo não dá , que excede todo entendimento

    ResponderExcluir
  14. O POVO DE ITABUNA MERECE É LAVAGEM MESMO,COMEM MIGALHAS E ARROTAM CAVIAR, ONDE JA SE VIU UMA PORCARIA DESSA SER CHAMADA DE FESTA?
    A CIDADE PARECE MAIS UMA TÁBUA DE PIRULITO E ESSE MISERÁVEL GASTANDO O DINHEIRO PÚBLICO COM FESTA
    EMPRESAS FECHANDO,INDO EMBORA E O NUMA MERDA SE DIVERTINDO, DEPOIS NÃO RECLAMA.

    ResponderExcluir
  15. Cidade sem água, ruas esburacadas, postos de saúde sem medicação, sem médicos, regulação faltando exames. Que saia logo esse prefeito!

    ResponderExcluir
  16. A Cidade está abondonada,sem nada ,sem futuro, só tem futuro pra uns malas que come da prefeitura e estado. Rosivaldo pinheiro e a esposa não deixa o osso, fez da política uma profissão. Só tem artista!🤔🤔

    ResponderExcluir
  17. eu quero saber é quando o prefeito vai concerta a rua que eu morro que esta cheia de burraco!vai perde uns 30 votos !pancadinha vem ai!

    ResponderExcluir
  18. Prefeito safado cadê a água? Estamos aqui sem água e vc sarrando em cima do palco. Realmente vai ser perfeito de um mandato só

    ResponderExcluir
  19. Cadê a água prefeito, quero saber de festa não, aqui vc não ganha mais nem pra síndico de prédio oh prefeito ruim.

    ResponderExcluir
  20. A cidade acabada e o prefeito fazendo festa!

    ResponderExcluir
  21. Depois da festa a covid 19 vai explodir a upa não vai dar conta só Deus por nós a upa já está cheio antes do carnaval imagina depois Deus tem misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  22. Thiago Equino, foi mais uma vez, uma decepção, esses técnicos de som burros, embalam o som todo, aumentando os graves desproporcionalmente aos médios e agudos! Ruma de jumentos! Graves suaves, batendo retilíneo e fechados; médios suaves e agudos cristalinos! Essas caixas possibilitam isso; mas vocês são tão burros que conseguiram estragar o som e pasmem; inverteram às saídas, as caixas da esquerda estavam no R e as da direita no L... Só aqui em Itabuna para vermos tamanha incompetência! Ouçam o som de todos os ângulos, vejam se está compreensível a voz e os instrumentos, sem um se sobrepor ao outro! Som bem distribuído é aquele no qual, colocamos os ouvidos colados nas caixas e não sentimos vibrar ou coçar os mesmos; mas esses animais daqui e os de fora; pensam que som é feito só com o grave! Retardados! Thiago Equino, mude de microfone! Shure não é microfone, desgraça! Utilize microfones japoneses e com impedância equilibrada, não essa desgraça que só irrita os ouvidos e ninguém entende nada; e quando compreende, fica um som enjoativo! Aprendam a equalizar o som com a galera dos trios elétricos em Salvador, bando de jumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque vc não foi concertar o som sabidão e o nome do cantor é Thiago Aquino jumento

      Excluir
  23. Pronto,todos problemas dos baianos resolvidos teve festa tudo em paz

    ResponderExcluir
  24. Isso mesmo metia o pau em Fernando Gomes agora fica aí puxando saco desse perfeitinho de merda que só pinta praça e reforma colégio aqui em ferradas e nova Ferradas cajueiro condomínio jubiabar tá fazendo medo dos ônibus passa e vira o cajueiro Nei si fala que o ônibus Nei passar mais dês da grande enchente Augusto castro não faz nada bora vê aí paradinha precisamos de sua ação em Itabuna nós bairros periféricos

    ResponderExcluir
  25. Eu desisti de procurar tratamento pro meu joelho pelo SUS, não posso pagar tratamento particular, a história sempre a mesma, não tem vagas para atendimento pelo Sus, já me disseram até que não fui atendido pq o PC tava sem tinta, ou seja falta remédio falta saúde e falta principalmente vergonha na cara de quem se presta ao papel de ir pra uma lavagem ainda mais de um beco

    ResponderExcluir
  26. Pior prefeito que Itabuna já teve, uma cidade que transporte público de péssima qualidade , água praticamente não tem nas torneiras ,ruas cheias buracos, zoonoses não funciona.

    ResponderExcluir
  27. 🍞 e circo pra esse povo

    ResponderExcluir
  28. RUMA DE RELENTO DA POHA EU VI DESCENDO 🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  29. Os preços dos alimentos, medicamentos, combustíveis, corote, a famosa picanha do Ladrão Ratazana de Esgoto, enfim, o país entrou na era da "cleptocracia" e adentrou num fosso repleto de merda. Mas... temos lavagem, lavagens, circo, falta o pão, somente lavagem. Bem, a felicidade está estampada nas máscaras de fome dos acéfalos, mas estes, não reclamam... lhes falta massa encefálica. na caixa de bosta.

    ResponderExcluir
  30. A conta de água tá chegando e a água não!

    ResponderExcluir
  31. Povo miserável de tabocas gosta disso!! Vivem de migalhas, política do pão e circo!! Bando de vermes sem noção, tem o governo de merecem , bando de papa jaca comendo o peixe podre da prefeitura 😂😂 a cidade um verdadeiro lixo e a prefeitura fazendo festa e o povo gostando!! Tem mais é que se lascarem mesmo 😂😂😂 asnos !! Próxima eleição, votem de novo nos mesmos 😂😂😂

    ResponderExcluir
  32. SÓ TINHA GENTE BONITA!! PARECENDO AQUELE CLIP DE MICHAEL JACKSON ONDE ELE DANÇA COM AQUELE MONTE DE ZUMBIS 🧟‍♀️!! 😂😂😂 UM BANDO DE ROCEIROS SE BALANÇANDO COM OS RABOS CHEIO DE CACHAÇA!! MISERICÓRDIA, NUNCA VI UM LUGAR P TER TANTA GENTE FEIA UM MONTE DE ASSOMBRAÇÕES BARANGAS , VÉIOS E BIBAS 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  33. Nunca vi na minha vida tanta gente feia aglomerada 😂😂😂 misericórdia, só monstros 👹

    ResponderExcluir