sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Equipe da Emasa elimina extravasamento de esgoto no Bairro Conceição

 

Uma equipe da Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) realizou ontem, dia 23, a desobstrução de um trecho da rede de esgotamento sanitário na Rua João Teles, no Bairro Conceição, nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus. A rede estava assoreada, causando transtornos a moradores, comerciantes e transeuntes.

Segundo o coordenador de Manutenção de Redes de Esgoto da Emasa, Ailson Sousa, além da obstrução, a rede é muito antiga e profunda, o que dificultou a execução dos serviços.

“Nosso pessoal teve bastante trabalho para efetivar o reparo dessa rede e eliminar o extravasamento do esgoto. Fizemos a substituição da manilha cerâmica por tubo de 150 milímetros ocre, que tem maior durabilidade e resistência”, atestou Sousa.

Ailson ainda lembrou que as constantes chuvas e o uso de forma incorreta da rede de esgotamento sanitário, com o descarte de resíduos sólidos, contribuem para o entupimento e extravasamento das redes de esgoto. Ele recomendou que materiais como óleo de cozinha e sólidos (fraldas descartáveis, absorventes, papel higiênico, etc.) não devem ser jogados na bacia sanitária.

6 comentários:

  1. Só li o título para bom entendedor meia palavra basta, quer dizer que estão fazendo uma coisa inédita? Menos meu camarada isso é o minimo que podem fazer manutenção e conserto, falta a preventiva pra não chegar a esse ponto.

    ResponderExcluir
  2. Essa Emasa e uma desgraça devasosadora. Dentro de Itabuna

    ResponderExcluir
  3. essa Emasa é uma porcaria atrasada, arrebenta a cidade toda, tudo vai pra frente menos essa Emasa. absurdo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tão sem saber onde está o cloro pra tratar a água,
      O cloro chega e some,
      Tem branco comprando muitas casas no novo jacanã,
      Onde acha tanto dinheiro um motorista.
      Fora os tanques de fibra que era pra estar nas praças e sumiram.
      Investiga, a fita tá dada.

      Excluir
  4. Vamos eliminar os atrasos de água na rua Carlos Teixeira Barreto 25 dias sem cair água

    ResponderExcluir