segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Facão, peixeiras, algema e diversas facas de serra são apreendidos nos três principais circuitos do carnaval de Salvador

Um facão, seis peixeiras, uma algema, diversas facas de serra e dezenas de outros itens que não devem acessar o circuito da folia foram retidos no domingo (19), quarto dia de folia, nos três principais circuitos (Dodô, Osmar e Batatinha), em Salvador.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), também foram achados garfos, facas menores, estiletes, tesouras, alicates de obra e de unha, chaves de fendas, canivete, abridores de latas, soca rolha, barras de ferro, palitos de churrasco e mais.

O secretário da Segurança, Marcelo Werner, afirmou que estes objetos são armas e podem machucar os foliões.

"Pedimos a cooperação de todos, que não tragam estes itens à folia. Já apreendemos de tudo, mas infelizmente as pessoas continuam trazendo armas aos circuitos da festa", frisou.

O gestor da pasta lembrou ainda que já foram apreendidos pistola, simulacros e até mesmo uma espada com bainha em alto relevo.
Os 42 Portais são foram instalados nos pontos de acesso ao evento e são equipados com câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial. Os policiais que atuam nas barreiras revistam bolsas e usam detectores de metais para barrar essas armas.

Um comentário:

  1. carnaval é festa do demônio! como pode as autoridades deixar esse ato apocalíptico acontecer nos dias atuais ?

    ResponderExcluir